Considerando a extinção de 100% da floresta e a atual taxa de devastação, de cerca de 0,2% ao ano, levará em torno de dois séculos.
Mas alguns cientistas defendem que se o homem detonar entre 30% e 40% da Amazônia, ela entrará em um processo irreversível de destruição e desertificação. Assim, se a taxa continuar em torno de 0,2% ao ano, este futuro negro se concretizará em 2053.
Se o ritmo de desmatamento voltar ao de 1995, quando atingiu o pico de 0,75%, o verde sumirá em pouco mais de uma década! “Por isso, é fundamental manter a taxa baixa (0,1%) e, até 2020, eliminar de vez o desmatamento”, alerta Adalberto Veríssimo, pesquisador do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia.
A folha trouse um dos asuntos que em toda esquina se fala pois exemplos hoje o nosso Rio tocantins as suas marguens todas devastadas sumindo as deiras fe rio no lugar muito lixo garrafas quebradas em fim&& quando se fala no pumao do mundo a floresta amazonica que e devastada por madereiros e outros intereses mesmo de quem precisa da grande floresta &&& pois pra ostentar luxo o homem destroi com a velocidade com que ganham milhares de dinheiro ISSO E UMA VERGONHA
ResponderExcluir