O SINSMUT após 22 anos de presidentes incompetentes, finalmente está totalmente legalizado. Após duas décadas de presidentes vendidos, e somente em 90 dias de mandato desta diretoria, o SINSMUT finalmente está legalizado e conseguiu o seu Registro Sindical. O sindicato está registrado legalmente no Ministério do Trabalho e Emprego.
De agora em diante o SINSMUT pode representar legalmente a categoria perante a justiça, o que vai beneficiar os servidores municipais em todos os aspectos, principalmente nas demandas judiciais para garantir os direitos do funcionalismo.
Antes da legalização, o SINSMUT corria o risco de perder ações na justiça simplesmente por não estar legalizado. De agora em diante, caso não seja possível negociar e resolver de forma amigável as pendências dos servidores quanto a direitos não reconhecidos pela Prefeitura, o SINSMUT poderá representá-los nos tribunais. Com o Registro Sindical, está enterrada definitivamente a tentativa de golpe da criação do sindicato do prefeito, "criado" por um Assessor de Gabinete do Prefeito, para impedir a defesa dos direitos dos Servidores Municipais de Tucuruí.
E isso é só o começo, muitas outras vitórias virão, pois o pouco com Deus é muito e meuito sem Deus é nada!!!
sexta-feira 05 2013
9 comentários:
IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).
Agradecemos pela sua participação.
Um grande abraço!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabens aos menbros do sinsmut estao mostrando um vasto conhecimento e visao politica pois todos os servidores ficamos muito feliz em saber que agora temos um sindicato legalisado parabens ao .Miranda e o Raimundo que deus a bencoe a todos e parabens
ResponderExcluiressa foi a melhor noticia que um sevidor pode ler pois agora temos um sindicato o que sera que a Marilene???? a descupa pois ela numca estava la . E parabens a toda diretoria
ResponderExcluirA ex-presidente do SINSMUT deve estar mais preocupada com a ameaça de Processo na Justiça caso não preste contas de recursos gastos durante a sua administração e não apresente a documentação do Sindicato que simplesmente desapareceu, entre os documentos está a lista de devedores do SINSMUT, entre os devedores acredita-se que tenha vários membros da diretoria passada.
ExcluirAo que parece os recursos devidos ao SINSMUT não é pouca coisa e seriam suficientes para melhorar muito a estrutura do Sindicato e do Prédio da entidade.
Estes recursos pertencem a todos os filiados do SINSMUT e devem ser empregados para beneficiar a todos e não somente a uma minoria.
O Sinsmut tem que botar quente na antiga Presidente cupincha do Prefeito que acabou com a nossa entidade se possível coloquem um processo por apropriação indevida de recursos públicos.
ResponderExcluirParabéns a equipe do Sismut, mas devem agradecer ao prefeito e ao Sindicato que eles pretendiam montar.
ResponderExcluirIsso motivou para o pessoal do Sismut correr atrás e efetivar essa vitória.
Em 22 anos nunca resolveram isso e eu acredito que se não fosse o desafio, continuaria igual.
O SINSMUT nunca teve registro sindical porque as diretorias anteriores sempre estiveram do lado do prefeito.
ResponderExcluirSendo assim o sindicato não precisava estar legalizado, já que a prefeitura jamais contestaria a legalidade do SINSMUT, nem nas negociações e acordos e muito menos na justiça.
No caso da nova diretoria eles sabem que uma ação do sindicato na justiça contra a PMT é praticamente inevitável, e a primeira coisa que a assessoria jurídica disse é que para isso o sindicato teria que estar legalizado.
Se a nova direção fosse vendida não precisava legalizar, portanto o prefeito não teve nada a ver com isso, o SINSMUT foi legalizado porque esta direção quer defender os interesses da categoria, caso contrário tudo continuava como estava. Nem o SINSMUT e nem os Servidores não tem nada para agradecer ao prefeito.
Quem quer ter moral, não pode ter rabo preso.
ResponderExcluirse o sinsmut hoje existe parabens a atual diretoria quem e esse que quer que agradessa ao prefeito se fosse por ele ja tinha tacada fogo no predio ditador gosta de mandar e nao de escutar esse anonimo e pirado
ResponderExcluiragradeçer a ******** aproveitadores dos recursos dos servidores, jamais. A Diretoria atual ja tinha em mente essa preocupação assim tomasse posse...Pois tem sevidores que pensam em servidores, e não diretorias anteriores que só saquearam o Sinsmut...é fruto de organização e compromisso do Miranda/Raimundo e demais diretores...valeu...
ResponderExcluir