Alterar o idioma do Blog

domingo 17 2019

Beber para esquecer não funciona, se beber é aí que não esquece mesmo

       
Texto de Elena Gómez  - Portal El País.
     
       
Se você bebe para esquecer, está perdendo tempo: O álcool reforça as lembranças ruins.
        
Novo estudo vira de ponta-cabeça a velha ideia: A fuga é possível, mas no médio prazo as experiências negativas são fixadas em nossa memória
       
O famoso “beber para esquecer” pode ter se tornado página virada. Embora seja verdade que uma boa bebedeira pode levar a pessoa a não se lembrar de tudo o que fez no dia seguinte, as coisas ruins (exatamente as que queremos apagar da memória) podem se agarrar ao nosso cérebro de modo mais ferrenho do que se não bebêssemos. 
       
       
Texto de Elena Gómez  - Portal El País.
       
---------------------------------------------------
        
Opinião do Editor:
       
Faz muito sentido, quando você bebe para esquecer um amor, por exemplo, o álcool enfraquece o seu senso crítico e ao mesmo tempo potencializa suas emoções, você se torna excessivamente sentimental e se lembra somente da dor de perder seu amor, e coloca isso como se fosse o maior sofrimento do mundo, e como se não houvesse mais razão para viver.
       
No outro dia vem a ressaca física e moral, o acontecimento ruim e o alto teor emocional, potencializado pelo álcool fica gravado no subconsciente.
       
Neste caso se o objetivo é beber para esquecer o resultado é um tiro no próprio pé, ou seja, o efeito é exatamente o contrário.
       
André Resistência.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.