Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 21 2019

Vereadores autorizam em tempo recorde o Prefeito Artur Brito a contrair empréstimo para a PMT

    
Os Vereadores aprovam por 11 votos a 1 (O Vereador Weber Galvão votou contra e o Vereador Bena não votou pois está viajando), o projeto do Prefeito Artur Brito para que a Prefeitura de Tucuruí contraia empréstimo, antecipando o Royalty de 2020.
       
Considerando que o Royalty da PMT de 2019 é de R$ 13.208.915.15 segundo dados do Governo Federal, acreditamos que este seja mais ou menos o valor do empréstimo acrescido de juros e correção monetária.
      
Também segundo o projeto, o empréstimo será para pagar o débito da PMT para com o IPASET.
      
É preciso fiscalizar para que este recurso seja mesmo INTEGRALMENTE utilizado para pagamento do IPASET.
       
Mas tem um porém, quando o FUNPREV (Anterior ao IPASET) foi extinto pelo Ex-prefeito Parsifal Pontes, os recursos do fundo (Havia mais de 4 milhões na época), assim como seu patrimônio foram para a PMT. 
        
Com todo este dinheiro, a tentação do Prefeito de extinguir o IPASET será enorme, e quem sabe a ideia seja esta mesmo? O recurso iria para o IPASET e voltaria para a PMT.
       
Esperamos que isso tudo não seja um plano para extinguir o IPASET no ano que vem, para que a PMT fique com os recursos do Instituto às vésperas das eleições municipais. Seria um plano digno de Maquiavel.
        
Claro que caso isso ocorra, a PMT terá que arcar com as aposentadorias do IPASET até a data da extinção do Instituto, sendo que os servidores da PMT e CMT na ativa iriam para o INSS, já a "bomba" cairia no colo dos próximos prefeitos e é claro, nas costas da população.
      
Pode até ser que eu esteja enganado, mas o fato é que com certeza o prefeito Artur Brito com este empréstimo, não está dando "ponto sem nó". 
      
Acredito que tem coelho nesta moita, ainda mais que o projeto foi aprovado em tempo recorde (72 horas) pela Câmara Municipal, e apesar de toda essa pressa, o projeto foi aprovado com quase a unanimidade dos vereadores, que também não dão ponto sem nó.
     
Vejam o projeto do empréstimo.
     



     
André Resistência.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.