Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 29 2010

Cantor Latino é acusado de estuprar adolescente


A menor, que na época do suposto crime tinha 13 anos, diz que abuso aconteceu no camarim 

Google Notícias - POR MARCELO BASTOS 

Rio - O cantor Latino, que tem como hits “Festa no Apê” e “Me Leva”, entre outros, é acusado de estuprar adolescente que tinha apenas 13 anos na época do suposto crime, em 2007. Os abusos teriam ocorrido no camarim do artista após show na cidade de Liberdade, em Minas Gerais. Latino nega as acusações. 

Artista nega acusações e frisa que visitas de fãs no camarim são em grupo

O Tribunal de Justiça do Rio recebeu carta precatória da Justiça de Minas Gerais solicitando a intimação do cantor Roberto de Souza Rocha, de 37 anos. Até a noite de ontem, Latino ainda não havia sido intimado, já que ele não mora mais no endereço fornecido pelo TJ de Minas. Oficiais de Justiça tentavam localizar a atual residência dele. 

A acusação é de “constrangimento mediante violência para fins de conjunção carnal e atos libidinosos”. Advogado da jovem, Eleazar Araújo de Carvalho não forneceu detalhes, sob alegação de que o caso envolve menor de idade e corre em segredo de Justiça. O TJ também, pelo mesmo motivo. 

O Tribunal explicou, no entanto, que a carta precatória enviada ao Rio serve para que Latino tome ciência da queixa-crime contra ele e preste esclarecimentos. A partir da intimação, o cantor, que é casado e tem 3 filhas menores de idade, tem 10 dias para apresentar sua defesa. Depois, o juiz Geraldo Antônio de Freitas, da Vara Única de Aiuruoca (MG), deverá marcar audiência de instrução, onde deverão ser ouvidos a adolescente, Latino e possíveis testemunhas. 

Advogado de Latino, Bruno Gomes disse ontem que ainda não havia recebido a intimação. “Tomamos conhecimento pela imprensa e amanhã (hoje) vou mandar um representante a Minas para tomar ciência do processo. Depois vamos poder nos manifestar a respeito”. 

Por meio de sua assessoria, Latino alegou inocência e disse estar tranquilo com o desenrolar das investigações. O cantor informou ainda que costuma receber fãs em seu camarim após os shows, mas que eles são escolhidos por ordem de chegada e entram sempre em grupo, tornando “impossível a prática de crime dentro do camarim”. Através do microblog Twitter, agradeceu o apoio dos fãs e disse estar triste com a acusação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.