Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 19 2010

Passarela da morte faz sua primeira vítima fatal

A passarela que fica em frente à Assembléia de Deus na Av. Tancredo Neves, antes mesmo de ser inaugurada já fez a sua primeira vítima fatal. Muito alta e mal feita mais parecendo um pequeno muro, a passarela é um perigo ao transito, principalmente à noite.

Foi o que aconteceu com um motociclista e sua passageira que neste fim de semana se acidentaram à noite no local. A passageira sobreviveu, mas o motociclista faleceu devido aos ferimentos.

Este tipo de passarela tem que obedecer às normas de trânsito e são proibidas, aconselhamos à família da vítima a procurarem à justiça para garantir os seus direitos e punir os "responsáveis".

10 comentários:

  1. Passarela?! Vocês poderiam explicar melhor pois não entendi muito bem. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Passarela neste caso é uma estrutura de concreto que ao mesmo tempo é faixa de pedestre e redutor de velocidade (Quebra-molas).

    Os veículos são obrigados a reduzir a velocidade ao passar sobre ela pois a estrutura está acima do nível do asfalto, o que dá maior segurança ao pedestre. Existem várias na Lauro Sodré.

    A passarela em questão está muito alta obrigando os veículos leves a passar sobre ela de lado para não bater o assoalho.

    No caso desta especificamente, pela altura, localização e pela falta de sinalização ela se transforma em uma armadilha mortal para os condutores em geral, principalmente para os motociclistas.

    De noite com a redução da visibilidade o risco aumenta muito.

    ResponderExcluir
  3. No passado um prefeito contrui 8 "passarelas" algumas foram removidas por terem causados acidentes mortais, mais na época o prefeito era um advogado, não entendia nadade tráfego, e agora o erro se repete com um prefeito engenheiro, na frente da caixa e em frente a justíça do trabalho foram rtiradas devido uma ação do MP e agora por que esses vereadores aprovam tal construção? Sabemos que essas construções são somente para lavarem erário público, Tucuruí, parece que não tem mesmo justíça.

    ResponderExcluir
  4. Caramba, então pela explicação de vocês o acidente deve ter sido muito feio. O pessoal deveria colocar ao menos aquelas faixas luminosas pra ajudar na visibilidade a noite.

    ResponderExcluir
  5. o transito tem que investir em seguranca, nao em causador de acidente,

    ResponderExcluir
  6. ...mais uma vez estamos vendo um crime sendo feito nas vias públicas de tucuruí, como no passado, isso é incompetência do gestor de trânsito da CTTUC, nao conhece o Art.94 do CTB e nem as Resoluçoes 39/98 e 336/09 que estabelece padrões e critérios para instalaçÕes de ondulações transversais (quebra-molas) em via pública. Favor Gestor LEIA esse Art. e as Resoluçoes...., e nao cometa mais essa barbaridade no nosso trânsito.ISSO É UMA VERGONHA

    ResponderExcluir
  7. a migos do folha hoje pela manhã fui conveersar sobre o assunto com o agente da cttuc Pantoja e ele falou q nao ouve nem uma vitima fatal na dita passarela ..
    e com alguns membros da assebleia de Deus sede que ate ficaram com raiva sobre o assunto tambem dizendo a mesma coisa q não a vitima fatal, sendo assim eu gostaria q membros de o folha postasem o nome da vitima e o numero do seu colete desde ja agradeço

    att: um grande admirador para mim um dos maiores blog's do pais

    ResponderExcluir
  8. Mesmo o Agente Pantoja tendo lhe dito que não aconteceu o acidente, preferimos acreditar no Boletim de Ocorrência Policial.

    Não há porque postar nenhum nome, principalmente sem autorização da família, e muito menos número de colete pois ele não existe, já que a vítima não era mototaxista.

    ResponderExcluir
  9. A propósito, consertaram a passarela fazendo uma rampa, o que deveria ter sido feito quando da sua construção, e olha que o prefeito é engenheiro...

    ResponderExcluir
  10. Danilo Botelho7/25/2010 4:10 PM

    Neste caso, quando há algum dano pessoal a vitima, a indenização é válida.. confesso que não sei qual a base legal, mas basta confrontar com os requisitos técnicos preconizados pelos órgaõs nacionais de transito!!
    Resumo: Essa "passarela" não obedece nenhum padrão estabelecido por esses órgãos, tornando-se uma arma contra os condutores.. Foi bom eu saber disso, pois quando trafegar em tucurui quando chegar, vou ficar experto.

    Danilo Botelho

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.