Alterar o idioma do Blog

sábado 31 2010

Desmontando o Circo (ecicadeira)

deGET Tucuruí - grupoecologicodetucurui@gmail.com
parafolhadetucurui@gmail.com
data31 de julho de 2010 21:02
assuntoDesmontando o Circo (ecicadeira)
enviado porgmail.com
assinado porgmail.com



Já não bastassem as injustiças das leis civis e falta de ética dos políticos, agora as leis Ambientais estão banalizadas e ignoradas pelos fiscais ambientais dos três podres constituídos nas esferas Federal, Estadual e Municipal. 

Os órgão como IBAMA, SEMA/PA, SEMATUC, MPF, MPE, TCU, CGU, TJE, OUVIDORIAS, LINHAS VERDES, TRANSPARENCIA BRASIL, MIDIA TELEVISIONADA, ate mesmo a mais alta corte da justiça (STF), responsáveis de discernir, interpretar e constituir as leis de proteção do homem e da natureza, e principalmente fazer valer o uso e aplicativo das normas e critérios pertinentes a proteção do homem e geração futura, com a visão voltada para a proteção dos recursos naturais e a missão de fazer valer as leis dos homens, são os principais responsáveis pelo desordem e falta de compromisso com a ética e a postura, deixando a corrupção prevalecer e corroer as nossas paciências, fico pensando...! 

E tentando de todas as formas encontrar palavras que não transgrida a moral e promova ofensa ao homem, porem torna se praticamente impossível se calar no meio de tanta conivência e omissão dos serem irresponsáveis de fazer valer as leis, e não enxergam um palmo adiante da vista, para não interpretar seu juramento mediante sua magistratura, em beneficio da sociedade, ratificando o Art. 5º que “todos são iguais perante as leis”.

Contudo, todas as denúncias e contribuição por parte da sociedade e das entidades organizadas, não foram nem se quer respondidas pelo negligenciado e pelas autoridades competentes, deixando dúvidas e uma certeza de que a voz da corrupção, e o descaso com a sociedade e tamanha, que torna o “Estado Democrático de Direito” alojado em estado de Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), com seu quadro clinico, sem a previsão de melhorar. 

A quem recorrer? Visto que os órgãos fiscalizadores estão pactuados ?

A ecicadeira foi construída, os lixos atômicos foram despejados no Rio Tocantins, a SEMA-PA nunca atentou para os fatos, (LA, LP, LI e LO), condicionantes, etc.., para construção dessa atrocidade ao meio, na tentativa de esconder os LIXOS PARA BAIXO DO TAPETE, desembocando nas margem direita do Rio Tocantins.

Agora a toque de caixa, inicia o processo de retirada da tal barreira (ecicadeira), com mais de oito retro-escavadeiras e dezenas de basculantes, transformando as margens esquerda da jusante (frente de Tucuruí) um verdadeiro suco de barro-glacê, para as lavadeiras e aos banistas e ribeirinhas da cidade, ate que eles consigam passar a borracha e levantar a ancora, deixando doenças e conseqüências danosas ao meio com efeitos duradouros! E indo destruir e poluir no Belo Monte! 

O povo e que se dane, o que vai sobrar de tudo isso, é somente a exorbitância dos talões de energia para pagar e os vultuosos “ROYALTIES” para os prefeitos e Gov. do Estado, que nunca se pronunciaram a respeito do assunto! 

Mais não percam esse capitulo, vamos revelar esse mistério! 

Aguardem! 

Não da mais para pedir SOS as Autoridades ....!!!

Vamos pedir para quem ...!!!   

ISSO E ABSURDO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.