Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 29 2010

Crime ambiental - Prefeitura e Ministério das Cidades, conivência e omissão


Para relembrar, a Nova Matinha é um projeto financiado pelo Governo Federal (Ministério das Cidades) em convênio com a Prefeitura de Tucuruí. Ocorre que além das casas terem sido construídas com material de quinta categoria, o terreno é impróprio já que as casas estão localizadas em um terreno pantanoso e protegido (Pelo menos devia ser) pelas Leis ambientais. 

Como as casas foram construídas em uma área alagada, jamais o seu sistema de esgoto deveria ser fossa séptica, qualquer inteligência mediana perceberia isso, que dirá um engenheiro. O problema é que o terreno foi escolhido para beneficiar os donos da área, amigos do prefeito anterior e do seu vice e atual prefeito de Tucuruí. 

Em troca do terreno que pelas Leis ambientais não poderia ser utilizado, a PMT legalizou e fez a infra-estrutura da área remanescente que o proprietário utilizou para implantar um loteamento, nas coxas sem qualquer preocupação ambiental, ou seja, um negócio de pai para filho para dizer o mínimo. 

Agora a Prefeitura está canalizando todo o esgoto, sem qualquer tipo de tratamento, para o igarapé que por sua vez deságua no Rio Tocantins. Nós do transparência já denunciamos ao Ministério das Cidades através de contatos na AMARRIBO e no IFC, mas parece que a prefeitura de Tucuruí está blindada e ninguém toma qualquer providência. Enquanto isso o dinheiro público Municipal e Federal escoa pelo ralo da incompetência e da impunidade. 

Os moradores da Nova Matinha, revoltados, entraram em contato conosco para que nós fizéssemos a denuncia. É o que estamos fazendo, e vamos levar novamente a denuncia para os órgãos competentes em nível federal. Vamos ver se a omissão continua.

Isso é uma vergonha!!!

4 comentários:

  1. Essa foto ai é o fundo da casa do Prefeito Sanpeta?

    ResponderExcluir
  2. Eeeeeeeeeeee Sancler Legal! Esse sim é "Um Novo Tempo" de agressão ao meio ambiente.

    ResponderExcluir
  3. Esse tipo de noticia não é nem novidade, haja visto que o prefeito Sancler legal e toda a sua equipe de governo,vem agredindo o meio ambiente desde que assumiu a prefeitura. Basta ver o que foi feito por ele e sua equipe aterrando com lixo todos os igarapés da cidade, lixão em plena cidade como é o caso daquele que existe entre os bairros Serro Azul, Colorado e Palmares II, e outras cositas mas, que não compensa nem falar de tão absurda que são.
    Então "cagar" dentro do igarapé é só mais uma das muitas "cagadas" que TODA A EQUIPE LEGAL E AMIGOS DO MEIO AMBIENTE JÁ FIZERAM, pior que ainda vão fazer.
    E ninguém faz nada...

    ResponderExcluir
  4. "EQUIPE LEGAL" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ME MATEI DE RIR AKI!!!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.