Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 28 2011

Ademir andrade é condenado no caso da CDP

Do Blog da Franssinete 


A Justiça Federal condenou 22 pessoas físicas e jurídicas por atos de improbidade administrativa, envolvidas na Operação Galiléia, da Polícia Federal, que comprovou desvios de recursos públicos da Companhia Docas do Pará. 

O ex-diretor-presidente da CDP e hoje vereador de Belém Ademir Andrade foi condenado à suspensão dos direitos políticos e à proibição de contratar com o poder público, receber benefícios, incentivos fiscais ou creditícios por cinco anos. Também terá que devolver aos cofres públicos R$ 1,3 milhão, juntamente com outros condenados, além de R$ 28,6 mil em multas. 

As decisões não foram divulgadas antes porque os processos tramitavam sob segredo de justiça. 

Segundo a Justiça, houve fraudes em licitações, pagamentos em valores superiores aos do mercado, vantagens indevidas a empresários e agentes públicos, uso indevido de bens e valores do patrimônio da CDP e uma série de outras irregularidades que violaram os princípios de honestidade, imparcialidade e legalidade. 

Leia a íntegra da condenação aqui:

2 comentários:

  1. Eras xxxxx isto está muito atrasado pois eu li esta noticia no ano passado, se não me engano em novembro ou dezembro no blog do parsifal.

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar a notícia é do Blog da Franssinete, em segundo esta notícia que foi publicada só foi divulgada no Site do MPF no dia 28/03/2011.

    Mas para que se incomodar se as nossas matérias são novas ou não??? Cuide do seu Blog, que do nosso cuidamos nós seu chato.

    A matéria no Site do MPF é mais abrangente e mais detalhada com relação às condenações.

    A matéria está no site: http://www.prpa.mpf.gov.br/caso-galileia-justica-federal-ja-condenou-22-fraudadores-da-companhia-docas-do-para

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.