Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 17 2011

Suspeita de fraude em recurso que acusa o Prefeito Bersa de Novo Repartimento

O mistério parece que foi desvendado, o motivo da comentada censura aos jornais de Belém  de maior circulação em Tucuruí, pode ser a matéria que aponta suspeita de fraude em recurso do advogado que acusa o prefeito Bersajones (PSB) de Novo Repartimento.

Segundo a matéria do Jornal Amazônia (que escapou da censura) e foi entregue a um membro da Equipe Folha, a fraude pode ter ocorrido no Cartório Eleitoral da Cidade.

O documento  que questionava a procedência das acusações contra o prefeito foi submetido ao Centro de Perícias Científicas (CPC) de Abaetetuba. O laudo aponta falhas na assinatura da Advogada Tatiane Alves da Silva, e uma rasura na data de entrada do pedido no Cartório Eleitoral.

O advogado de defesa do Bersa deverá protocolar representação à corregedoria do TRE e pedir a abertura de Processo Administrativo Disciplinar contra o funcionário do cartório que recebeu o documento, e a suspensão temporária da decisão até que este fato de fraude seja apurado.

Se comprovado que os prazos judiciais não foram cumpridos, e que existe irregularidades, a validade do processo será questionada pelos advogados do prefeito.

Vale lembrar que a esposa do ex-deputado Zé Lima, dona Valmira é a segunda colocada nas ultimas eleições municipais em Novo Repartimento, e assumiria o cargo de prefeita municipal caso Bersa tivesse seu mandato cassado definitivamente pela Justiça Eleitoral. Lembramos ainda que a Dona Valmira é sogra do prefeito de Tucuruí Sancler Ferreira (PPS) e mãe da Drª. Tatiane Alves da Silva, advogada de acusação no processo contra Bersajones.

Vejam abaixo a matéria do Jornal Amazônia (clique na imagem para ampliar):


4 comentários:

  1. Isso é cara dos conselhos do Sancler!!
    Tatiana Alves da Silva, Filha da Sr Valmira, deve ter sido assessorada por Sancler Ferreira, isto é cara do Sancler gente!!!!

    ResponderExcluir
  2. A Valmira tah com muita sede nesse cargo hein!!! Tem que aprender a ganhar no voto!!! Desse jeito so vai conseguir despertar ira do povo!!!

    ResponderExcluir
  3. essa advogada de acordo com a relação constante da recomendaçõa eleborada pelo ministerio público é assessora juridica da prefeitura municipal de tucuruí e cunhada do prefeito sancler.vale ressaltar que esta recomendaçõa mencionada por nós é de nepotismo.como o prefeito sancler, vai explicar a população de tucuruí o fato desta assessora residir em brasilia.haja disperdicio de dinheiro público!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.