Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 23 2011

Decisão salomônica sobre o Regional não agrada PMDB

Segundo informações o Governador insiste em dividir a direção do Regional entre o PPS e o PMDB, dando a Direção Administrativa para o PMDB e a Finanças para o Sancler. 

Trocando em miúdos, o pepino ficaria para o PMDB e o filé para o Sancler (PPS). O PMDB não quer nem falar sobre esta possibilidade e não quer a direção do Regional pela metade, este foi um dos motivos do rompimento do PMDB com o Governo da Ana Júlia, o governo dava de um lado e tirava do outro, dava a direção do órgão ao PMDB, mas tirava a autonomia. No caso em questão, a direção administrativa do regional é refém da direção financeira, que tem a chave do cofre.

Parece que o governo tucano, a exemplo do governo petista, não confia muito no PMDB, e por sua vez o PMDB não tem tanto prestígio no Governo Estadual como se poderia supor. Ao que parece não foi só o eleitor paraense que trocou seis por meia dúzia, o PMDB também foi enganado.

Neste caso em nossa opinião é melhor o PMDB entregar toda a administração do Regional ao Sancler, que repartiria com Jatene, o ônus dos problemas da saúde pública não só em Tucuruí, mas em toda a região. A vantagem imediata do Sancler deve ser a conclusão da transferência da rede básica municipal para o Hospital Regional e para o Estado, então a PMT fica com os recursos e se livra das despesas com a saúde pública, e de quebra ainda transforma o Regional em um comitê eleitoral e cabide de emprego, a exemplo da PMT.

Apesar da decepção dos peemedebistas em Tucuruí quanto ao aparente desprestígio (Junto ao Governador) do Deputado e Líder do PMDB na Alepa Parsifal Pontes, talvez esta seja a melhor solução, pois deverá incrementar ainda mais a disputa eleitoral em Tucuruí nas próximas eleições. Cabe ao Parsifal decidir de acordo com a sua postura, se ergue ou enterra de vez o PMDB em Tucuruí. 

Outra situação interessante a observar é se o resultado desta vitória do Sancler sobre o PMDB e o conseqüente golpe na auto-estima dos peemedebistas em Tucuruí, vai acirrar velhas rivalidades políticas ou se Sancler vai simplesmente "absorver" o PMDB assumindo a liderança DE FATO sobre o partido em Tucuruí.

Mais uma questão... Será que esta vitória do Prefeito sobre o Deputado Parsifal Pontes e o PMDB vai aplacar a sua mágoa pelo fato do Deputado o ter demitido quando Sancler era Secretário de Obras da PMT? Ou a vitória só estará completa quando Sancler varrer de vez a liderança do Deputado de Tucuruí e região? Só o tempo dirá...

5 comentários:

  1. E agora deputado Parsifal com vai ser? Será que você terá mais essa derrota em Tucuruí???

    ResponderExcluir
  2. Pelo resultado da última eleição e, pelos irrisórios votos que este deputado obteve em Tucurui, com certeza reflete que sua liderança está se afundando e que este PMDB não tem militância na cidade. Já teve sua vez, agora a varinha de condão pertence a outro. Vamos respeitar a decisão do povo.

    ResponderExcluir
  3. O Governador tem uma escolha a fazer e vê aonde terá mais perda, pois o PMDB pode até não ser bom amigo mais é um excelente inimigo. Quanto ao Regional espero que caso fique com o Prefeito não faça o que fez com saude básica do municipio enterrou na lama.
    Fico muito triste e preocupado pois mesmo as pessoas que tem alguma renda precisam do Regional pois é aonde a Saude ainda funciona (UTI Adulto, UTI Neonatal, Neurocirurgião, Ortopedista) e outros e uma equipe comprometida com a população.

    ResponderExcluir
  4. apartir de hoje,vamos ver como vai ser o tratamento que o PSDB vai ter com um PMDB, fortalecido com um senador eleito que todos sabem tem como seu braço direito o deputadodo parsifal.

    ResponderExcluir
  5. na minha opinião a postura do PMDB ta correta, para que dividir direção com um grupo que acabou com a saúde do municipio de tucurui, e se assumir o HRT vai fazer o mesmo, ou é tudo ou nada.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.