Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 21 2011

CPI da Saúde ninguém sabe, ninguém viu...

"As CPIs, volto a insistir, são ferramentas de investigação, sem poder de providência consequente: depois de meses de promoções midiáticas faz-se um relatório, juntam-se os depoimentos e envia-se tudo ao Ministério Público respectivamente competente para tomar as providências legais cabíveis". Dep. Parsifal Pontes.


O texto acima de autoria do Deputado Parsifal Pontes e que foi pinçado por nós do Blog do referido deputado, mostra bem que a CPI é na maioria das vezes somente uma mera perda de tempo e só serve de vitrine para a oposição, e chance de extorsão e troca de favores para a situação.

No caso da Saúde em Tucuruí, cabem denuncias ao Ministério Público Estadual e Federal, já que existem indícios de má utilização de recursos públicos municipais, estaduais (HRT) e federais (SUS).

Da mesma forma cabe denuncia ao TCM, TCE e TCU.

Então em vez de perder um tempão com CPI (Já vai para mais quatro meses e nem começou ainda), para só depois acionar a justiça que é quem realmente pode tomar as providências cabíveis, não se aciona a justiça agora, ganhando tempo e defendendo o erário público e a população de Tucuruí?

Vamos lá pessoal, saúde não espera e tem gente morrendo...

Menos conversa e mais ação!!!

12 comentários:

  1. Eu perguntei para o vereador Tom o que eles estavam fazendo a respeito e ele respondeu que não poderia fazer mais nada já que a secretária de saúde já saiu, que se o povo quisesse poderia fazer um abaixo assinado e levar ao Ministério Público. Eu até falei para ele que só porque a secretária saiu não significa que a saúde melhorou, e que mesmo ela tendo saído ainda pode pagar pelos desmandos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é importante denunciar ao Ministério Público Estadual para não perdermos tempo, mas é bom lembrar que as últimas denúncias encaminhadas ao MP ficaram engavetadas por quase oito meses e até agora não deram em nada!!!!!!

    Aproveito para perguntar por que ainda não votaram a Lei da Tribuna Livre. Será por medo de ouvir a voz das ruas. Se estiverem com medo de ouvir agora, esperem até outubro do ano que vem!

    Solicito que a Folha de Tucuruí publique com bastante destaque quem votou contra ou favor desta lei, pois quero saber quem quer me calar.

    ResponderExcluir
  3. "a secretária de saúde já saiu, que se o povo quisesse poderia fazer um abaixo assinado e levar ao Ministério Público".

    Kkkk, não sei se é para rir ou para chorar.

    O que tem a ver a saída da secretária? Então não era questão de defender a saúde municipal e a população, e sim "ferrar" a secretária?

    Se o povo tem que fazer o trabalho dos vereadores para que eleger representante na Câmara Municipal?

    Estão com medo de quê, ou de quem?

    Qual o problema agora, é por que por acaso o Charles Tocantins atual secretário de saúde, assim como o Sancler tem ligação com o PT e o Paulo Rocha? Esta história está mal contada...

    "As últimas denúncias encaminhadas ao MP ficaram engavetadas por quase oito meses e até agora não deram em nada!!!!!!".

    Ta bom e os vereadores estão a oito meses de braços cruzados esperando as providências do céu? Por que ainda não denunciaram ao CNMP e ao CNJ? Por que ainda não denunciaram ao MPF e ao TCU? Se denunciaram mande a cópia ao Folha para conhecimento dos outros blogs e da grande imprensa.

    Acho que na próxima eleição a população deveria eleger a Comissão dos Concursados para vereador.

    Meia dúzia de desempregados sem mandato encostaram dois prefeitos na parede e os obrigaram a cumprir a Lei.

    Chamem os membros da antiga Comissão dos Concursados e peçam umas aulas, quem sabe vocês aprendem alguma coisa com eles.

    ResponderExcluir
  4. [Sou médico. Recusei, há um tempo atrás, uma proposta para trabalhar em um município do Marajó.
    O que me levou a recusar não foi o valor, de quinze mil reais, mas o fato de que teria que repassar três mil, em dinheiro, ao prefeito, apos cada pagamento mensal.
    A Saúde do Marajó melhoraria bem mais se pudéssemos trazer prefeitos de outros países.]

    Este foi um comentário de um anônimo no Blog do Parsifal, que explica por que é tão difícil conseguir médicos que queiram trabalhar nos municípios do interior.

    ResponderExcluir
  5. vcs acreditaram no PT e na vereadora Edileuza,só queriam o poder maior na cãmara,agora na mesa diretora vcs acham que vão fazer alguma coisa?kkkkkkkkkkkkkkkk.só demagogia desses vereadores PeTistas mentirosos.

    ResponderExcluir
  6. essa vereadora edileuza, só quer se dá bem é uma tremenda demagoga.Agora que se instalou no estábulo, não tá nem aí para os manés.

    ResponderExcluir
  7. Esses vereadores do PT são só agá, Paulo Rocha manda calar e eles ficam caladinho, é só lari lari.

    ResponderExcluir
  8. Tá tudo dominado. Esses PTistas estão comendo na mão do Santocler e do Zé Gomes.

    ResponderExcluir
  9. Já disse e repito: Não tenho procuração dos Vereadores do PT e nem da Vereadora Edileuza, mas continuo defendendo e acreditando neles. Pessoal, pensem bem, não é fácil lutar contra o poder econômico e eles estão fazendo isso, se aqui e alí eles tem que recuar ou calar é porque estão reunindo forças para continuarem lutando pelo bem de Tucuruí. Vamos dar uma força pra esses Vereadores, vamos apoiar eles.

    ResponderExcluir
  10. Talvez a vereadora Edileuza tenha se instalado no estábulo somente para poder distribuir alfafa para alimentar o anônimo de 22 Março, 2011 17:17 e o de 22 Março, 2011 01:19, que são a mesma pessoa e tem moradia fixa no referido local, né mesmo Mané.

    Quando será que você vai conseguir assimilar a derrota, cara! Em vez de ficar pingando comentários maliciosos na Folha de Tucuruí e no Blog do Miguel, por que você não vai procurar o que fazer. Teu discurso carregado de ressentimento já está muito manjado!

    ResponderExcluir
  11. segundo nossa fonte, se a cpi da saúde não entrar na pauta da proxima sessão da cmt, o vereador tom, deverá acampar na camara municipal de tucuruí ,como forma de protesto até que a masma entre em pauta ,se for verdade o vereador deverá contar com o apoio da população que não aguenta mais eessa situação.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.