Alterar o idioma do Blog

terça-feira 22 2011

Prefeitura de Municipal comete mais um crime contra Tucuruí e contra o meio ambiente

A Prefeitura de Tucuruí está aterrando mais uma área de proteção ambiental, desta vez a área fica entre o Bairro Liberdade e o São Francisco. 

Segundo pessoas que moram no local e que não quiseram  se identificar, lideranças locais ligadas ao prefeito Sancler inclusive um tal de Maurício, estariam incentivando e participando da invasão da área, segundo elas com a permissão de aprovação do prefeito.

Segundo estas pessoas o prefeito teria supostamente dito que depois que toda a área fosse invadida ele (prefeito) iria urbanizar a área e contaria com o apoio dos invasores nas próximas eleições. 

A versão faz sentido levando em conta que máquinas a serviço da prefeitura estão abrindo ruas, aterrando a lagoa e facilitando a invasão da área, como demonstram as fotos.

Isso é um crime contra a saúde pública já que a área é insalubre e está se tornando um esgoto a céu aberto, com isso está sendo colocada em risco à saúde das famílias que moram e que vão morar no local, principalmente as crianças que certamente serão as mais atingidas. 

Caso Tucuruí não fosse uma terra sem lei para o poder público, estas pessoas que estão incentivando esta nova invasão em área de preservação ambiental, com toda a certeza seriam processadas e iriam para a cadeia.

Que prefeito é esse que em vez de tirar a população de área insalubre e de risco, facilita, incentiva e apóia a construção de barracos em área de preservação ambiental e em cima de esgoto?

Com certeza o prefeito dirá que está urbanizando e tem projetos para a área, mas será mesmo? Não é o que demonstra o passado recente, em que o prefeito aterrou lagoas no Getat, prometeu urbanizar e não fez nada. Se existe um projeto para a área com estudos e licença ambiental, por que barracos continuam a serem construídos? Por que antes de iniciar o projeto não retiraram as famílias da área?

Durante estes últimos dois anos Tucuruí tem visto uma série inédita de crimes ambientais que teve início com a construção de prédios de amigos do prefeito em cima do Igarapé, no centro da cidade, e a apenas uns 150 metros da sede da PMT. Dai para frente Tucuruí em termos ambientais virou a casa da mãe Joana, tendo como o maior agressor do meio ambiente o próprio poder público.

Com uma hipocrisia de corar anêmico (como diz o Barata) a PMT faz campanha em favor do meio ambiente de um lado e destrói de outro, tenta convencer o cidadão a cuidar do meio ambiente e joga milhares de toneladas de lixo na natureza. A Secretaria de Obras ignora totalmente a questão ambiental em suas ações. Ou seja, a política  da PMT em Tucuruí é: façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço.

Onde está a Saúde Pública e a Vigilância Sanitária Municipal? 

Onde está o Conselho Municipal de Saúde? 

Onde está a Secretaria de Meio Ambiente?

Onde está o Conselho Municipal do Meio Ambiente?

Onde está o GET Tucuruí?

Onde estão os Vereadores do Município?

Onde está toda esta gente e todas as autoridades citadas, que não vêem e não tomam qualquer providência com relação à  Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Obras? 

Ninguém além da Equipe Folha se preocupa com a população, com o meio ambiente e com Tucuruí, e tem coragem para reagir e denunciar? 

Ninguém tem responsabilidade para com a nossa gente e para com a nossa cidade?

Não sobrou mais ninguém com um pingo de espírito público e senso de cidadania em Tucuruí?

Ninguém mais denuncia isso? São todos coniventes, cúmplices, ou omissos nesta cidade?

ISSO É UMA VERGONHA!!!

Vejam as imagens deste crime contra Tucuruí e contra o meio ambiente.

Nas imagens podemos ver que o prefeito abre ruas em cima da lagoa, incentivando a invasão.






A imagem abaixo é a mais terrível de todas, e dá uma idéia da irresponsabilidade, da inconseqüência e do crime que está sendo praticado pela "administração" municipal. 

Vejam que os barracos estão sendo construídos ao lado e em cima do esgoto. No caso da foto é visível que os barracos, apesar de terem sido construídos com madeira velha, dá para perceber que foram erguidos recentemente.

SOCORRO, QUEM PODERÁ NOS DEFENDER???

8 comentários:

  1. todos tem que cria vergonha e fazer um novo bairro e nao novas invasões Tucuruí essas pessoas que invade lugares dos outros ainda estaono tempo da pedra lascada!!!!

    ResponderExcluir
  2. QUE OS RESPONSÁVEIS TOME PROVIDENCIAS E OS INRESPONSÁVEIS SEJA PENALIZADO COM A LEI DE CRIME AMBIENTAL.

    ResponderExcluir
  3. folha voces tem imail do bacana e do barata,quero manda uma denuncia com urgencia

    ResponderExcluir
  4. Entra no blog deles, geralmente o e-mail está no perfil.

    ResponderExcluir
  5. Filho de Tucuruí3/22/2011 10:55 PM

    Vcs mesmo da Folha podem Fazer uma Denuncia no MP do Estado do Para, estão esperando o que, o GET, o COMDEMA levar vcs até lá, me polpem com esse sensacionalismo barato e o nosso querido Prefeito também está caindo no mesmo erro, só degradando a nossa Querida Tucuruí.

    ResponderExcluir
  6. Essa sim é uma obra "LEGAL".

    ResponderExcluir
  7. Se você anônimo das 22:55 tivesse um pouquinho de conhecimento jurídico e soubesse o que é uma denuncia pública, não teria feito este comentário.

    Ao publicar a matéria, inclusive apresentando provas (imagens), nós já denunciamos e provocamos a justiça.

    A maioria das ações do MPE em Tucuruí com relação ao poder público e crimes contra o meio ambiente, se basearam em matérias publicadas pelo Folha de Tucuruí.

    Portanto já fizemos a nossa parte, em vez de reclamar, por que não faz a sua?

    ResponderExcluir
  8. na minha cidade o prefeito está preste a ordená uma invasão no local que é uma área de preservação ambiental e o que é mas grave ainda é que a nova invasão vai ficar localizada próximo ao lago do miriti o único balneário público do município de manacapuru-am detalhe esse cara de pau faz parte do pv o tal partido verde como faço para impedir esse crime preciso de uma resposta rápida a invasão está marcada para acontecer a parti do dia 28 de dezembro de 2011
    ------------------
    Nota do Folha - Junte as provas que tiver e faça uma representação (denuncia) por escrito ao Ministério Público Estadual.

    Se não der tempo de denunciar por causa do recesso do final do ano e do natal o jeito é esperar.

    Quando começarem a invadir você pode denunciar na delegacia através de um Boletim de Ocorrência, isso vai ajudar na denuncia ao MPE, avise na delegacia que você vai denunciar também no MP, isso deve ajudar na tomada de providências por parte das autoridades policiais.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.