Alterar o idioma do Blog

terça-feira 15 2011

Anônimo no Blog da Franssinete relata o caos e o desmando no H. Regional de Tucuruí

Um comentário anônimo da matéria Tucuruigate do Blog da Franssinete disseca com precisão cirúrgica a caótica e deplorável situação do Hospital Regional de Tucuruí. Um hospital que atende ou atendia a toda uma região está falido e congestionado, e o pior, as pessoas estão morrendo.

Procuramos averiguar a veracidade desta postagem e nossas fontes nos informaram que o relato do anônimo é a triste realidade do HRT hoje. Sancler conseguiu a façanha de falir a Saúde Pública Municipal e Estadual de uma só tacada.

Vejam o relato do anônimo....


"Anônimo disse...
A verdade é que uma providência tem que ser tomada, essa tal conceição veio para tucuruí para nada. essas escalas é só o começo, agora no carnaval teve médico que ficou em 4 lugares. A UTI NEONATAL ficou sem intensivista e com 26 RN(RECÈM nascidos) internados, onde a capacidade é de 14. O pronto socorro existe uma adaptação de UTI adulto com tres pacientes enternados e intubados porque a UTI adulto vive lotada.
O quadro é caótico.
A falta de atenção básica, não só de Tucuruí, como também dos municipios do entorno do lago está levando o hospital regional a um colapso.
Esses prefeitos precisam criar vergonha, estão despejando o povo dentro do Regional.
Estou há doze anos Trabalhando no Hospital Regional de Tucuruí e nunca presenciei um descaso tamanho, o governo tem que resolver imediatamente a questão da nova direção
E quem está assumindo a direção interinamente é conivente e ausente".

9 comentários:

  1. Tive conhecimento, há poucos momentos, que os vereadores, encabeçados pelo Vereador Zé Gomes, se reuniram e pretendem rejeitar o projeto de lei Tribuna Livre, o que é sob todos os pontos de vista um absurdo.

    A Tribuna Livre será um espaço dedicado a qualquer cidadão que poderia utilizar-se do espaço da Câmara Municipal – CASA DO POVO?! – para expor suas opiniões para a melhora do nível de vida em Tucuruí.

    É um projeto muito significativo, sobretudo para a democracia. Esta maltratada democracia brasileira, principalmente em Tucuruí.

    Qual o medo destes vereadores? O povo não pode dizer o que pensa em sua própria casa? Os vereadores não respeitam a opinião daqueles que os elegeram? Essas perguntas ficam ecoando e se perdem no silêncio monstruoso de uma Câmara Municipal que vem se mostrando cada vez mais negligente e omissa.

    Nas próximas eleições municipais podem acreditar que estes mesmos vereadores que votaram contra o o seu direito de falar no plenário da câmara , vão bater na sua porta pedindo para que você os ouça e dê o seu voto. Vai será a hora e o momento de darmos o troco.

    ResponderExcluir
  2. Nos diga com toda a sinceridade, você em algum momento acreditou REALMENTE que a base governista aprovaria um projeto de transparência para a Câmara Municipal? Rs.

    É linda e impressionante a ingenuidade do nosso povo. A maioria dos políticos não quer transparência, para eles quanto mais opaco melhor, eles não querem que o povo veja a verdade que a todo custo tentam esconder e disfarçar.

    Para estes, povo quanto mais ignorante e cego, melhor.

    Por isso os maus políticos estão todos assustados e espantados com a Internet, acabou o controle da informação pago a preço de ouro e com dinheiro público, já era...

    Aproveitem bem, mais da metade dos seus mandatos já passou, já vimos este filme antes, de agora em diante para vocês o tempo vai voar...

    O povo os espera em 2012...

    ResponderExcluir
  3. Esse negócio de esperar para a próxima eleição e meio vago acho que a população tem que tomar atitudes mais firmes e expulsar essa corja. tá provado que o povo só consegue seus direitos só com muita luta.

    ResponderExcluir
  4. Voces ai do Folha acreditam que realmente isto irá virar relidade, é muita genuidade de nossa parte achar que Sancler vai demitir sua própria Familia e seus cabo eleitorais???

    Tá dificil vão encontrar um jeito para dar uma volta de 360graus nos promotores públicos..

    Isto é brincadeira!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Vou adivinhar a votção do projeto de lei da tribuna livre..................!
    6 A 4 pros carrapatos do prefeito. rsrsrs, que matemática mais difícil heimm!!!
    Agora falando sério, como é mesmo que ficou o projeto das sessões nos bairros? Cadê a coragem dessa corja de covardes e puxa-saco do prefeito? Querem esconder o que mesmo do povo?

    ResponderExcluir
  6. Esta direção interina do Hospital Regional ao invés de tomar medidas com o intuito de melhorar o, já caótico, atendimento naquela instituição, baixou portaria perseguindo os servidores proibindo-lhes de guardarem suas motos na área externa ao prédio (dentro do cercado de arame).
    - Já houve vários casos de roubo de motos por ali!
    Imaginem, com que tranquilidade trabalhará este servidor sabendo que seu bem está, lá fora, vulnerável, chamando atenção dos ladrões.
    Será que não basta os ladrões lá de dentro que desviam o dinheiro do Siafen, que é de vital necessidade para manutenção do hospital e recuperação dos pacientes?
    Alô Sindsaude, vamos mostrar a cara e defender os direitos dos servidores.

    ResponderExcluir
  7. (((Teoria do Caos)))

    É uma das leis mais importantes do Universo, presente na essência de quase tudo o que nos cerca. A idéia central da teoria do caos é que uma pequenina mudança no início de um evento qualquer pode trazer conseqüências enormes e absolutamente desconhecidas no futuro. Por isso, tais eventos seriam praticamente imprevisíveis - caóticos, portanto. Parece assustador, mas é só dar uma olhada nos fenômenos mais casuais da vida para notar que essa idéia faz sentido. Imagine que, no passado, você tenha perdido o vestibular na faculdade de seus sonhos porque um prego furou o pneu do ônibus. Desconsolado, você entra em outra universidade. Então, as pessoas com quem você vai conviver serão outras, seus amigos vão mudar, os amores serão diferentes, seus filhos e netos podem ser outros.

    Então, partindo desse pressuposto podemos verificar que em Tucuruí os condicionantes são muitos, Histórico de Prefeitos sem o menor compromisso com a Saúde, Sequencias de Governos Estaduais deficientes. Por último a falencia dos Sistemas Municipais de Saúde da Região que como Tucuruí tem que fazer milagre na Atenção Básica com R$ 18,00 por Habitante/Ano. A Saúde do Pará está uma verdadeira ##### mas isso é um problema conjuntural e de custeio, o Pará tem a menor percapita da Saúde do País.
    O que precisa ser feito é compromisso com a Saúde por parte dos Prefeitos e Secretários Municipais, união para poder buscar recursos e assim poder dispensar uma atendimento digno para população paraense que é tão sofrida, e que carece de alento.

    ResponderExcluir
  8. A tal de Conceição não sabe de nada tá lá no Regional só tirando cópias e colecionando papelzinho, pra levar pra Belém. Depois que ela assumiu só problema no HRT.
    Olha se tava ruim com o pessoal do PT com esse novo pessoal ta muito pior.
    Vão ser incopententes lá em Belém!!!
    Dr. Hélio Franco chame esse pessoal seu devolta pra Belém e coloque alguém responsável e competente no HRT.

    ResponderExcluir
  9. Essa direção interina do HRT, por ser da capital, se acha superior e mais inteligente que os servidores do interior, mas está tomando decisões absurdas e sem fundamento técnico (como de a saúde fosse algo privado):
    - Solicitaram que diariamente sejam desligadas todas as lâmpadas do corredor principal daquele hospital (dando um impacto mórbido num ambiente de morimbundos), com o intuito de economizar energia e dar mais vida às lâmpadas e reatores.
    - Consultei um Engenheiro Eletricista que me informou que estas lâmpadas fluorescentes são ideais para funcionamento contínuo, ou seja, quanto mais tempo ficarem ligadas mais tempo durarão e, os reatores, com o liga-desliga diário, sofrerão impactos provocados pela corrente elétrica.
    Pois vejam, tomam decisões sem embasamento técnico com intuito de mostrarem-se conhecedores e eficientes.
    Espero que na prestação de contas não apareça ordenamento de empenho para pagamento fatura de conta de luz, já que a área da Vila permanente não paga energia!
    Vamos deixar de ser burocratas e de podar os direitos dos servidores e mostrar mais praticidade para encaminhamento da coisa pública.
    - Esse é o governo Jatene!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.