Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 04 2011

Caso Cerpasa - O povo do Pará entre a cruz e o caldeirão...

Depois de sete anos de idas e vindas, o Caso Cerpasa, ao que parece, entrou nos trilhos.

No último 29 de março, o inquérito 465, no qual o governador Simão Jatene é acusado de corrupção, chegou ao gabinete do ministro Massami Uyeda, que integra a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), encarregada de julgar governadores, desembargadores e outros figurões da República.

Massami assumiu a Corte Especial na cadeira deixada por Luiz Fux, que ascendeu ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Paulista da cidade de Lins, 68 anos, Massami é doutor em Direito pela Universidade de São Paulo. Foi advogado militante e é juiz de carreira, daqueles que ralou para chegar aonde chegou.

Na internet, consta que os pais, imigrantes japoneses, criaram-no à moda da Terra do Sol Nascente, com valores como a honra e honestidade e seus samurais e haraquiris... Vejam a matéria completa no Blog da Perereca.
-----------------------
Opinião do Folha - A esta altura só nos resta torcer para que o Jatene não seja cassado e possa terminar o seu mandato, já que a alternativa caso o governador fosse afastado seria muito pior, pois assumiria o vice Helenilson Pontes, atualmente no PPS. 

Jatene não precisa de adversários, estes ele já conhece e sabe o que esperar deles, o perigo mora ao lado do governador, e caso ele não se cuide, na primeira oportunidade será "engolido vivo" pelos seus próprios "aliados", já que dinheiro e audácia não lhes falta.

Vejam o que diz o texto abaixo que foi pinçado do Blog Espalha Brasa: 

"Quem é Helenilson Pontes? 

Helenilson Pontes é um desses políticos oportunistas que surge a cada quatro anos tentando se aventurar nas eleições em troca de algum benefício próprio.  

Essa atitude ficou evidente quando ele fez concurso para a Procuradoria Federal, aprendeu os caminhos e brechas para depois então trair a Receita. Ele montou uma banca de advogados para fazer com que empresários não pagassem impostos à Fazenda Nacional.  

Em Santarém, o HP dá consultoria para empresários que vivem às voltas com a Anvisa e Receita.

 Politicamente se filiou ao PPS e traiu o partido, migrando para o PMDB de Jader Barbalho para ser candidato a deputado federal em troca de uma indicação do sombracelhudo. Apoiou Maria do Carmo na eleição para prefeito de Santarém. Inclusive gravou depoimentos dizendo que Maria era a melhor opção para o município.  

Mas na primeira oportunidade, mostrou porque é um traidor. Pulou para o lado de Lira Maia, a quem chamou de ladrão em diversas oportunidades e que responde a mais de 19 processos no Supremo Tribunal Federal. Helenilson Pontes não tem postura de político sério e faz a jogatina dos políticos que querem apenas o poder a qualquer custo".


2 comentários:

  1. Se o Jatene for declarado inelegível, vai ser um efeito cascata, pois em seguida, a chapa que o elegeu junto com o Vice Heleninson será cassada. Portanto, não corremos o perido de ter o PPs no governo

    ResponderExcluir
  2. Acabei de sabe q abriu a finada CPI da saúde sair espero q seja verdadeira q os vereador não c venda a final dos 3 vereadores da comissão dois são da base do prefeito
    Será porque ?

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.