Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 28 2011

A verdade e o caos que o PIG não mostra

Moradores do Getat protestam contra descaso da prefeitura (imagem do Blog do Miguel)

Matéria do Blog do Miguel, mostra moradores do Getat protestando contra o descaso e o abandono da prefeitura para com o bairro. A cada chuva mais forte, é um verdadeiro sufoco e sofrimento para aqueles que moram em lugares mais baixos. 
 
A PMT permite e até mesmo incentiva que se construa ao lado e em cima dos igarapés,  e os mesmos tendo sua vasão reduzida, transbordam e além dos prejuisos materiais, colocam em risco a vida dos moradores. Vejam a matéria completa sobre o protesto, e mais imagens no Blog do Miguel.

O que vocês vêem nas imagens abaixo, é o igarapé na ponte que liga os bairros do Getat e Nova Conquista.

O Igarapé transbordou e passou por cima da ponte, alagando casas e ruas adjacentes. 
 


Novamente o motivo é o mesmo, a prática de crimes ambientais por parte da PMT e por pessoas incentivadas pelo poder público. E vejam que as fotos foram tiradas no finam da tarde, horas depois do término das chuvas.

Triste mesmo foi o alagamento do Bairro Nova Matinha, o bairro parecia o lago da Hidroelétrica. Os moradores da Nova Matinha foram em sua maior parte retirados de uma área às margens do Tocantins com a desculpa de que a área alagava na época das chuvas.

O interessante é que há alguns anos o local onde moravam não alaga, ao contrário do loca totalmente inadequado onde a PMT construiu as casas com recursos federais. Fosse o Brasil um país minimamente sério e onde a justiça prevalecesse, os irresponsáveis pela construção de casas populares em local inadequado estariam presos, ou no mínimo sendo processados.

Mas estamos no Brasil, pior estamos em Tucuruí, terra da impunidade.

2 comentários:

  1. ENGRAÇADO A PMT AINDA DA LINCÊNCIA AMBIENTAL EM TUCURUÍ SEM NENHUM CRITERIO E SABEM QUE CONSTRUIR A BEIRA DE IGARAPÉS É CRIME

    ResponderExcluir
  2. o GETAT está um verdadeiro caos em sua infra-estrutura ; é de fazer vergonha .

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.