Alterar o idioma do Blog

sábado 02 2011

CNI/Ibope: Dilma tem aprovação de 73%

Passados quase 100 dias desde que assumiu a Presidência da República, o governo da petista Dilma Rousseff tem a aprovação de 56% dos brasileiros, de acordo com pesquisa encomendada ao Ibope pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta sexta-feira.


Ao avaliar “a maneira como a presidenta Dilma de governar”, o Ibope identificou que 73% acham boa a maneira como ela comanda a administração federal. No que diz respeito ao restante do governo, 68% esperam que Dilma faça uma bom ou ótimo administração.
Para 64%, o governo da Dilma está igual ao de Lula e 40% defendem que o combate à inflação deve ser prioritário em relação às demais políticas do governo.  Apesquisa foi feita com base em 2002 depoimentos recolhidos entre 20 e 23 de março de 2011. A margem de erro gira em torno de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa é a primeira realizada pela CNI e pelo Ibope desde o início do governo Dilma.  No mês passado, o instituto Datafolha divulgou números segundo os quais a presidenta contava com uma aprovação semelhante à do início do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 47%.
A primeira pesquisa de popularidade de Dilma foi feita pelo Instituto Análise e mostrava a petista com 50% de avaliação positiva, ao fim dos primeiros 45 dias de governo. (Fred Raposo, iG Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.