Alterar o idioma do Blog

terça-feira 02 2011

Caos na saúde pública, médicos em debandada

O caos na saúde púbica em Tucuruí se complica a cada dia, e a população está cada vez mais abandonada e desassistida. Segundo um médico muito conceituado na cidade, os profissionais estão procurando outros municípios em busca de melhores salários. A questão, por exemplo, de anestesistas está muito complicada, neste final de semana, por exemplo, não tinha nenhum na rede pública.

É claro que todo profissional busca melhores salários e a valorização do seu trabalho, e nenhuma das duas coisas está acontecendo em nossa cidade, por isso os médicos estão indo embora e a situação da saúde pública em Tucuruí tende a piorar cada vez mais.

O Prefeito enche a folha de pagamento com contratados e apadrinhados, muitos deles fantasmas que só aparecem na Secretaria para pegar o holerite, isso quando não mandam o holerite para ele. Muitos concursados foram dispensados do trabalho e outros só cumprem horário para sobrar vagas para contratados e apaniguados políticos. Os escândalos na prefeitura se sucedem, um após o outro, dia após dia, a impunidade é escancarada e é um verdadeiro tapa na cara da sociedade, enquanto isso o dinheiro público (que não é pouco) escoa pelo ralo da incompetência e da irresponsabilidade.

Tudo isso é público e notório, por que os Médicos iriam se conformar em receber um salário menor do que é pago em outras cidades? Só para manter e sustentar o cabide de emprego na Prefeitura, e ajudar a alimentar o desperdício de dinheiro público? Tem muito médico que pensa no bem público e tem pena da população, mas daí a fazer papel de idiota e imbecil é outra história.

A saúde pública em Tucuruí está à beira de um colapso, enquanto a maioria dos vereadores e a totalidade dos Deputados Estaduais se fingem de mortos, a exemplo do Governador tucano pescador, que se lixa para a população de Tucuruí e Região. Não mexendo e nem contrariando os interesses políticos e pessoais do prefeito aliado dele, está tudo bem, o povo da região que se exploda e Tucuruí que se lasque.

Este é o governo do PSDB e do PPS no Pará. Ano que vem deixarão o conforto e as mordomias dos seus gabinetes e estarão todos aqui, com cara de sonsos, sorriso no rosto, fazendo promessas, dando tapinhas nas costas dos pobres, beijando criancinhas e prometendo mundos e fundos em troca de votos para os candidatos deles.

E mais uma vez centenas, talvez milhares de eleitores (os que sobreviverem é claro) se deixarão enganar e cairão mais uma vez no canto da sereia...

Pobre Tucuruí, pobre Pará...

Quem poderá nos defender???

5 comentários:

  1. A divisão do estado, pode ser que não pare com esta patifaria, mas amenos vai trazer o tribunal de contas do estado mas pra perto de nossa cidade, mas e claro que temos que começar a eleger pessoas honestas, dai vai a minha critica aos eleitores, ou as mídias que os controlam.

    ResponderExcluir
  2. Isto é mesmo uma vergonha! Temos é que tirar este ditador ele está destruindo e não construindo como diz o tema da sua administração. A nossa Tucurui está abandonada enquanto o prefeito gasta rios de dinheiro com o independente pessoas morrem sem atendimento medico e faltam tambem remédios. Mais já está chegando a hora dele tudo que sobe desce e 2012 está chegando aí, para povo dar a resposta. FORA DITADOR.

    ResponderExcluir
  3. Quem poderá nos defender?

    R - Ana Júlia e seus asseclas...kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. perguta que não quer calar,onde está o Charles secretario de saúde,ha mi lembrei agora no casemes em belem e brasilia,quem ta numa boa é o secretataio adjunto

    ResponderExcluir
  5. anonimo, mas não era o charles tocantins que ia resolver os problemas da saúde,como diz o marciel,será que o problema e mesmos dos secretários que passam pela secretaria de saúde, será que o sapeta está passando o dinheiro para saúde,o povo tem que averiguar,pois quem adiministra o didim da saúde e o sampeta junto coma sheila. a ex secretária, deixou a secretária por vontade propria devido a campanha do esposo, mas deixou seu nome nos 04 psfs que inaugurou:santa monica, colorado,conquista, getat, todos equipados com moveis novos,sem falar no almoxerifado central, farmacia central desativada pelo sampeta, ampliaçao no centro de reabilitação, assim como compra de alguns equipamentos. Há quase esqueci ela também deixou a UPA e o SAMU, que a quase um ano já esta para inaugurar, e o novo secretário que já está velho não consegui, afinal onde tá ele mesmo.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.