Alterar o idioma do Blog

sábado 22 2013

Brasil, os políticos são corruptos por representar uma sociedade corrupta?

       
Normalmente vemos pessoas tentando justificar a corrupção e a ladroagem dos políticos dizendo que eles fazem parte da sociedade e foram eleitos pelo povo, logo se os corruptos são povo e se foram eleitos pelo povo, o povo brasileiro também é corrupto.
     
Espera aí, esta lógica demoníaca que enaltece e tenta justificar a desonestidade e a falta de caráter dos políticos brasileiros não se sustenta diante de um raciocínio mais apurado, vejamos:
    
Como os políticos são eleitos no Brasil?
    
Primeiro eles tem que estar filiados em um partido político, em minha opinião praticamente não existe partido político de fato no Brasil, mas este tema será discutido em outra oportunidade.
    
Depois de filiado ele tem que conseguir ser candidato, e para isso ele tem que estar nas boas graças dos caciques ou ter um grupo político dentro do partido para ser indicado nas prévias.
    
Muito bem, o cidadão está filiado, conseguiu ser candidato sem comprar ninguém, e agora está na hora da campanha eleitoral e é aí que a porca torce o rabo, para se eleger ele precisa de dinheiro, muito dinheiro para fazer a sua propaganda política e a sua campanha e eventualmente comprar votos. 
    
E onde ele vai buscar este dinheiro? Ahá, ou aceita ser financiado com dinheiro público desviado por políticos corruptos que já estão no poder e querem se perpetuar no cargo, e aumentar a quadrilha e os "lucros", ou entre os comerciantes e empreiteiros que por sua vez financiam o candidato em troca de contratos (licitações direcionadas, fajutas e muitas vezes sem licitação nenhuma) com prefeituras, Estados e Governo Federal. Tem um ditado na política que diz que o político safado para se eleger vende a mãe e se ganhar a compra de volta.
    
Esta é a primeira etapa da corrupção, nesta faze os cidadãos de bem que não aceitam se vender não terão dinheiro para a campanha e estão sujeitos a sabotagens e boicotes, pois os corruptos não querem correr o risco de ter gente honesta entre eles, os que aceitaram já venderam a alma ao demônio e estão comprometidos com a corrupção.
    
Pois bem, passada esta primeira etapa vem à segunda seleção que é a necessidade de mentir e enganar. Já é de consenso na política brasileira que mentir e enganar para se eleger não é desonestidade, o povo brasileiro em sua maioria acredita em tudo, tanto é que são costumeiras vítimas de malandros, vigaristas, vendedores da fé e políticos desonestos. Quanto mais honesto é o cidadão, mais fácil de ser enganado já que ele acredita que todos são iguais a ele.
    
E ai nós temos este sistema infernal que faz a seleção dos políticos entre os piores da sociedade. É claro que tem político sério e competente neste país, tem gente que consegue de alguma forma burlar o sistema e ser eleito mesmo sendo sério e honesto, mas estes são minoria.
    
Dizer que os políticos brasileiros são corruptos porque a sociedade é corrupta é um absurdo. É como separar dez ou vinte feijões podres e carunchados de um saco de feijão e usar estes feijões podres como referencia para os outros milhares de feijões sadios. Se você escolhe os podres como amostra, como saber realmente a qualidade do saco inteiro? É um absurdo, não é?
     
Diante do que foi exposto dá para entender por que cidadãos aparentemente honestos e cheios de boas intenções, quando no poder se transformam em corruptos, mau caráter e bandidos. É porque eles já eram corruptos e bandidos antes, só lhes faltava oportunidade para mostrar o que realmente são, e ao entrar no meio político normalmente corrupto e imoral eles se identificam e se corrompem assumindo compromissos com o crime organizado antes mesmo de se elegerem. 
    
Então não tem dessa de achar que foi o poder e o meio quem corrompeu o político, isso não existe, caráter vem de berço, está na natureza e no DNA do cidadão de bem, o político corrupto já era corrupto, e segundo os mais recentes estudos da psicologia a corrupção e a ladroagem é um desvio de caráter que não tem cura, é como o psicopata e o pedófilo, a única forma de impedir que estes degenerados continuem cometendo crimes é tirar estas pessoas do convívio social, ou não lhes dar oportunidades de praticar as suas taras, no caso do corrupto a única solução é afastá-lo definitivamente da vida pública.
    
Vemos políticos cassados por corrupção que retornam à vida pública pelo voto do povo e muitos estranham, mas é claro que volta, pois o sistema o beneficia e facilita a sua eleição, quanto mais corrupto, mentiroso, desonesto e safado, mais fácil é para o político se eleger e reeleger.
    

Mas como eleger pessoas de bem em um sistema eleitoral que beneficia justamente a eleição de corruptos e bandidos, e dificulta a eleição de pessoas íntegras e honestas? 
    
Ou o Brasil muda o seu sistema eleitoral ou a sociedade vai continuar refém dos corruptos e do crime organizado indefinidamente.
   

Um comentário:

  1. Os estudos mostram que os políticos juntamente com empresários estão no topo da pirâmide psicopatia. Portanto, a maioria desses é composta de psicopatas. Outra; ainda que pela ignorância, a sociedade civil é corrupta, sim. As várias práticas de desonestidade diárias da população não me deixam mentir. Como a educação no Brasil foi direcionada apenas para o estudante funcionar bem no mercado de trabalho, mesmo pessoas que possuem nível superior, pós-graduação, etc., não conseguem perceber os derredores da ética e da moral. O Facebook é uma grande amostra do pensamento geral e, através dele eu consigo provar por A + B o que disse neste post.
    Abraço.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.