El ditador, o imperador de Tucuruí. |
Pelo que estamos vendo, o poder subiu à cabeça do ditador prefeito Sancler (PPS), que em vez de administrador, se julga dono da cidade.
O ditador acredita que o Poder Judiciário lhe deve obediência cega e está às suas ordens da mesma forma como o faz o poder Legislativo e os vereadores fantoches de Tucuruí.
O ditador acredita que o Poder Judiciário lhe deve obediência cega e está às suas ordens da mesma forma como o faz o poder Legislativo e os vereadores fantoches de Tucuruí.
Mas o poder judiciário recusou esta aberração jurídica e reconheceu a liberdade de manifestação e de expressão da população de Tucuruí, garantida pela Constituição Federal. Parabéns ao Poder Judiciário que mais uma vez defendeu a Constituição Federal e os direitos do povo.
Na sentença o Juiz Dr. David Guilherme de Paiva Albano, reconhece e defende o direito de livre manifestação popular, é inadmissível um protesto sem transtornos, pois são estes mesmos transtornos que tornam visíveis as manifestações pacíficas e democráticas.
O Juiz em sua sentença dá uma lição de cidadania e de democracia ao prefeito e sua Procuradoria Jurídica.
A hipocrisia desta gente é inacreditável, enquanto o partido do Prefeito o PPS na televisão apoia as manifestações, suas lideranças nos Estados e municípios, quando lhes convém, tentam impedir e criminalizar os líderes destas mesmas manifestações. Para o PPS as manifestações só valem para os adversários.
Diante de tudo isso fica a pergunta que não quer calar: Quem será o mais incompetente, o ditador de Tucuruí Sancler Ferreira (PPS), ou a Procuradora Jurídica do Município Drª. Idalene Maria Barroso Barbosa?
Pelo menos o prefeito tem a desculpa de que não é advogado.
Pelo menos o prefeito tem a desculpa de que não é advogado.
Vejam o processo: Clique nas imagens para ampliar.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluire o matadouro como vai, este ano funciona ainda..
ExcluirO comentário foi excluído porque realmente não era muito educado e era muito pessoal, para mostrar indignação não é preciso ser grosseiro e inconveniente.
ExcluirDesculpem os leitores por este comentário ter passado pela moderação.
Povo 1 x 0 Prefeito
ResponderExcluirRespeito a opinião de cada cidadão, por mais absurda que a mim possa parecer,entretanto, afirmar ser a Dra. Idalene, manipuladora de pessoas e incompetente, é não conhecer essa brilhante, competente e abnegada advogada. Muitas vezes "julgamos" sem a preocupação da analise dos fatos o que é sempre lamentável. Não acredito que a Dra. Idalene nutra ódio pelo jornalista ou por qualquer outra pessoa. Se você tivesse o cuidado de ler a ação, facilmente verificaria que não existiu pedido para acabar com nenhuma manifestação, muito pelo contrario foi pedida a garantia dos bens públicos e o sagrado direito de ir e vir das pessoas, o que nos é assegurado na nossa Constituição Federal. Agora me diga o que tem haver o matadouro com atual manifestação? Você por acaso viu alguma coisa a respeito? Não tenho a preocupação de que seja chamado de puxa saco, entretanto dormirei em paz com a verdade, não sei se o mesmo lhe é aplicado.
ResponderExcluirMuito interessante, o anônimo acredita mesmo que todos nós que estamos lendo seu comentário somos idiotas. No processo o Prefeito tenta impedir a obstrução de vias públicas, agora me diga como fazer uma manifestação com centenas e milhares de pessoas sem obstruir as vias públicas? Quem sabe uma manifestação de helicóptero? Ou talvez uma manifestação de rabetas no Tocantins.
ExcluirCidadão, você não é puxa-saco, até para isso a pessoa tem de ter entendimento e noção das coisas, você é simplesmente um ignorante que não sabe o que é para quê e como se faz um protesto, desculpe, mas pelo que você escreveu, não tenho outra qualificação para lhe dar a não ser a de ignorante.
Sem obstruir as vias públicas não tem como fazer protesto, a não ser que o prefeito queira que o povo proteste no Navegantão ou quem sabe no Ginásio Poliesportivo, ou quem sabe ainda na zona rural. Manifestação seu inteligência rara, é para incomodar mesmo e para chamar a atenção para determinada causa.
Por isso as pessoas quando querem fazer manifestações fecham ruas, gritam, fazem barulho e mostram cartazes, protesto que não incomoda não é protesto, é reunião de comadres, será que você tem inteligência suficiente para entender isso? O engraçado é que o partido do prefeito a toda hora faz propaganda na televisão de apoio aos protestos... Mas só vale protesto contra os adversários, protesto contra a turma deles não vale. Pura hipocrisia.
Quem diz onde é o protesto são os manifestantes e não o Prefeito ou quem quer que seja.
Não satisfeito, no processo o prefeito pede que em caso de desobediência os manifestantes paguem uma multa diária de R$ 500.000,00 quinhentos mil (enlouqueceu de vez). Parece que o prefeito perdeu a noção do valor do dinheiro, e principalmente a noção do ridículo.
E não para por ai, a incompetência jurídica da assessoria do prefeito é tanta, que o Prefeito pede a condenação dos manifestantes por atos de vandalismo que não aconteceram e que segundo ele aconteceriam, ou poderiam acontecer, ou seja, quer uma condenação de um suposto crime que ainda não aconteceu, somente porque o prefeito acha que vai acontecer, dá pra acreditar nisso? A meu ver isso é mesmo o cúmulo da incompetência da assessoria jurídica do prefeito, onde já se viu uma aberração jurídica como essa?
Felizmente o Juiz teve bom-senso e cumpriu a Lei, caso contrário Tucuruí e o poder judiciário paraense amanhã seria manchete de toda a imprensa do país. O prefeito deveria agradecer ao Juiz de joelhos, por ele ter evitado um escândalo em nível nacional.
Agora dá para entender a incompetência do prefeito e seus assessores, mas será que este pessoal não ouve rádio e não vê televisão, será que este pessoal não tomou conhecimento da decisão do STF favorável aos manifestantes quanto a um processo semelhante a este movido pelo Governador de Minas Gerais? A incompetência até da para entender, mas tamanha falta de informação nos dias de hoje é um absurdo e inacreditável.
O problema é que o prefeito acredita que o Poder Judiciário está ás suas ordens para atender aos seus interesses de forma incondicional, como o faz o poder legislativo em Tucuruí. Ele se acha o todo poderoso, não me admira nada se ele tentar transferir o Juiz para outra comarca.
O interessante é que o Juiz no final da sua sentença ainda dá uma lição de política e democracia ao prefeito, ao lhe aconselhar a resolver conflitos sociais com negociação e não com processos.
Isso é o que acontece quando o poder sobe à cabeça, e a pessoa perde totalmente a noção das coisas e do ridículo.
O direito de ir e vir não pode ser usado para impedir o direito de manifestações democráticas. Um direito não pode inviabilizar o outro. Na manifestação o cidadão continua tendo o direito de ir e vir, só não pode passar naquela rua naquela hora.
ExcluirCaso contrário teríamos que processar o prefeito todas as vezes que ele fecha ruas para obras, para desfiles, comícios, festividades e cultos religiosos.
Por favor, pensem antes de escrever comentários sem sentido e dizer asneiras.
Kkkkkk imaginem processar os padres por fazer a procissão do Círio de Nazaré, ou os Pastores por fazer a Marcha para Cristo porque eles estão ferindo o direito de ir e vir obstruindo ruas e avenidas? Só sendo muito ignorante mesmo pra dizer uma idiotisse dessa.
ExcluirAhá quer dizer que vão processar os blocos de carnaval por fechar ruas também??? Ou pra carnaval pode? Chiiii, se pensar bem vai faltar vaga no presídio pra tanta gente processada
ExcluirVejam só, de tão competentes, de tão versáteis, de tão honestos, de tão democráticos, com tantas qualificações que nenhum um outro munícipe possui neste mundo, vcs do Folha deveriam estar administrando essa cidade, e nela sendo Promotores (acusadores,)Juízes e Legisladores. Me impressiona o vasto conhecimento jurídico que vcs possuem, parabens!
ExcluirObrigado, mas dispensamos os elogios, pois quem gosta de assessor puxa-saco é o Sancler.
ExcluirNão temos tanto conhecimento jurídico assim, mas felizmente o Juiz tem.
A dr.Idalena que cursou 4 anos de faculdade deveria se envergonhar desse processo, como é que um advogado se presta a tal insanidade desse prefeito louco. M$nda quem pode Ob$d$cer quem t$m juizo...
ResponderExcluirA estatística oficial Vox Populi diz: 90% de quem fala mal do prefeito quer ou deixou de mamar nas tetas públicas!
ResponderExcluirOs outro 10% reclamam porque nem Jesus agradou a todos.
Estatística oficial do IBOPE diz que 100% dos puxa-sacos são idiotas.
ExcluirCade as outras mensagens folha? Você só publica o que lhe convém?
ExcluirA censura de vocês deixariam os militares assustados!
E porquê palavras agressivas chamando os puxa saco de idiotas?
Caraca anônimo, você vestiu a carapuça de puxa-saco até os calcanhares...
ExcluirMas vamos tentar explicar: Os puxa-sacos são idiotas, entre outras coisas, porque não tem capacidade e inteligência para entender o que escrevemos...
Entendeu? Rs.
Dra. Idalene será lembrada por muito tempo por tentar calar a voz da população, Tucurui manchete nacional de incompetencia.
ResponderExcluirvao casar o q fazer, deixa o prefeito trabalhar.
ResponderExcluirvao tentar melhorar a imagem da presidenta de vcs kkk
Corno raimundo corcursado kkkkkk
ResponderExcluirO moderador deste blog causaria furor aos militares! Porquê tanta agressividade? Com um moderador assim quem precisa de AI5?? Abraço Folha, democracia.
ResponderExcluirAcontece que muita gente tenta desqualificar, insultar e provocar a direção do Folha de Tucuruí. No início respondíamos à altura, o que provocava discussões que baixavam o nível do Blog.
ExcluirNesta época muitos visitantes do Blog reclamaram do baixo nível das discussões, e uma visitante sugeriu que seria melhor não publicar insultos e provocações do que publicar e responder a este tipo de provocação. Aceitamos a opinião da visitante e adotamos esta postura.
Somente de vez em quando, só de sacanagem, publicamos este tipo de comentário e então damos o troco na mesma moeda.
No Folha, bateu levou e tem que nos engolir.
Os sujeitos ficam uma fera, bufam e urram, mas são obrigados a se adequar.
Enquanto isso a gente se diverte!!!
Não duvidaria que o prefeito tenha contratado uma comissão de puxa-saco somente para ver o que se publica no Folha de Tucuruí e fazer comentários tolos e ignorantes, larguem de serem e quererem ser enganados a administração é péssima, tá na cara da cidade que tudo vai mal, economia em resseção, escolas inacabadas, desemprego, ruas esburacadas principalmente no GETAT, sem hospital municípal e os puxa-sacos só por que tem um emprego de contrato acreditam que tá tudo uma maravilha.
ResponderExcluirLoucos, suas atitudes são repugnantes.
A anônima de 6/26/2013 10:53 PM só esqueceu de assinar. Para ajudar vou dar uma dica do nome da anônima: começa com Ida e termina com *******. Kkkkkkkkkkkk!!!!
ResponderExcluir