"A gestão do prefeito Sancler Ferreira em seus primeiros quatros anos de governo, gastou com abastecimento dos veículos oficias da Prefeitura Municipal de Tucuruí a quantia astronômica de quase R$ 50 milhões, uma média de R$ 12 milhões por ano, aproximadamente 4 milhões de litros de combustível ano, totalizando 16 milhões de litros de combustível nos últimos 4 anos." Leia a matéria completa.
Texto do Jornal de Tucuruí
-------------------------------------------
Nota do Folha: O Folha de Tucuruí já havia feito uma denuncia em relação ao gasto absurdo de combustível pela prefeitura, isso já em março de 2012 através da matéria: "Gastos astronômicos de combustível na prefeitura de Tucuruí".
No entanto apesar da denúncia pública, nenhuma autoridade "competente"(?) tomou qualquer atitude para estancar a verdadeira sangria nos cofres públicos através de gastos exagerados e descabidos com combustíveis pela prefeitura. É comum vermos uma infinidade de carros particulares, inclusive com placas de outros municípios e até mesmo de outros Estados abastecendo à custa da PMT.
Caso o Ministério Público tenha interesse e queira apurar as denuncias é só pedir as planilhas de abastecimento (que as prefeituras tem obrigação de elaborar) para comprovar os abusos e as irregularidades.
Vejam a foto da maior parte da frota de veículos da Prefeitura de Tucuruí.
Imagem Jornal de Tucuruí |
ISSO É UMA VERGONHA.
O pior e que nem pagaram o dono do cidade luz tanto que agora os abastecimentos estão sendo efetuados no Petromax que coincidentemente o proprietário retirou sua candidatura a prefeito,por que sera? Sem contar que o controlador do combustível e o super-secretario Junior Souto onde podemos observar o mesmo abastecendo filas de carros na conta da mãe PMT.
ResponderExcluir109,5 litros de combustível por dia para cada veículo, me média, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
ResponderExcluirOnde fica este cemitério de veículos públicos?
ResponderExcluir