Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 25 2009

Namoro PMDB e DEM é fato


Neste momento o namoro do PMDB e do DEM está de vento em popa. Sabemos que a política é como nuvem, muda constantemente, mas o quadro hoje para o senado é o seguinte: Coligação PMDB, DEM e alguns partidos que ainda estão em fase de conversação, Jader e Valéria concorrerão às duas vagas para o senado. Quanto à disputa ao governo do estado, as cartas ainda estão na manga e deverão ser mostradas dependendo de vários fatores,  como por exemplo: O resultado da briga interna do PSDB e a sua posição nas pesquisas de intenção de votos e a posição da governadora nas pesquisas. A possibilidade de Jader disputar o governo é praticamente nula por razões óbvias. A tendência apesar das brigas e picuinhas é do PMDB continuar no governo, a não ser que seja obrigado a se afastar e lançar candidato próprio, por conveniência estratégica eleitoral de levar a disputa para o segundo turno.

Olhando de fora parece que a política paroara está enrolada, mas é puro engano, as estratégias estão praticamente todas montadas, a variável que pode efetivamente mudar o rumo do jogo é o resultado das pesquisas de intenção de voto. Mesmo assim, acreditamos que a aliança PMDB e DEM permaneça, pois é conveniente para os dois partidos por inúmeras razões, já que a conveniência é a deusa dos políticos, por isso NUNCA é deixada de lado ou preterida pela emoção, sob pena de conseqüências avassaladoras (que o diga Almir Gabriel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.