Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 02 2009

Prefeito e Igreja Católica ocupam APA II


Segundo informações extra-oficiais, o documento que doou parte do Bosque de Tucuruí para a Igreja Católica,  teria sido aprovado no mandato do ex-prefeito Cláudio Furman, mas o projeto foi do atual prefeito, que na época era vice-prefeito. Isso nos leva a crer que o prefeito há tempos planejava ocupar parte da área do bosque  ( e devastar o meio ambiente na cidade) , e que a ligação entre o prefeito e a Igreja Católica em Tucuruí é mais forte, mais estreita e mais antiga do que imaginávamos. Tanto é que o prefeito aprova a construção de uma igreja católica em área de preservação ambiental, e derruba muro de igreja evangélica por causa de simples alinhamento de calçada.
Isso explica o episódio lamentável, em que os representantes da CNBB em Tucuruí desmentiram acusações da própria CNBB de Belém, em defesa do prefeito, então candidato. Isso é muito triste, a Igreja Católica em vez de tentar incutir no povo o respeito ao patrimônio público e ao meio ambiente, se une a políticos para destruir a natureza. A mutilação do Bosque de Tucuruí pode até ser legal, mas com certeza é imoral e indigna de quem pretende se dizer cristão.

7 comentários:

  1. Chega a ser rídiculo essa tendencia, explicita, do Folha em querer denegrir a qualquer custo a imagem do Prefeito. Agora, porém, vocês exageraram no tempero ao querer colocar a Igreja católica como cumplice do prefeito e que o mesmo persegue os evangélicos. Sinceramente essa foi rídicula. Pois pelo me consta o Pastor Aucélio Nauar, que não é católico, dias desses fez uma oração emociona pedindo que Deus abençõe o prefeito dando-lhe a vitória perante o processo que tramita em Belém. Menos Folha.. Menos... tendencia não é jornalismo.

    ResponderExcluir
  2. Vamos por partes.
    A imprensa em Tucuruí tem contrato com a PMT (e garantimos que são valores altos) para divulgar somente o que o prefeito quer mostrar. Já o Folha mostra o que a imprensa alugada não mostra. Divulgamos os fatos e podemos provar tudo o que dissemos. Portanto não estamos denegrindo a imagem de ninguém, apenas divulgando fatos verídicos.

    Vamos aos fatos:
    Fato 1 - A Igreja Católica em Tucuruí desmentiu as acusações feitas ao então candidato Sancler nas últimas eleições municipais, pela própria CNBB de Belém. Temos documentos que comprovam isso.
    Fato 2 - A Igreja Católica está construindo na área do bosque, e quem quiser vá lá e veja por si mesmo(a).
    Fato 3 - O prefeito mandou derrubar o muro da igreja evangélica e isso é fato público e notório. Se é perseguição aos evangélicos ou não, não faz a menor diferença, fato é fato.
    Fato 4 - O prefeito quando era vice do Cláudio Furman deu parte do terreno do Bosque (área de preservação ambiental) à Igreja Católica.
    Fato 5 - O pastor Océlio ora para quem quiser, o país é livre e a liberdade religiosa é um direito constitucional. Ele orou pelo Prasifal, pelo Cláudio, agora ora pelo Sancler e quando vir outro prefeito ele vai orar por ele também. Quem conhece o Pastor Océlio sabe que ele é assim mesmo...
    ======================
    "Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso." (Bertolt Brecht).

    ResponderExcluir
  3. Cadê a lista de nepostismo do hospital Regional e da Eletronorte?
    Só falta a "imparcial" Folha dizer que o irmão do Jones, a filha do Pastor Antonio, parentes do Tom, e outros apaniguados petistas não trabalham neste órgão público.
    Só o Folha não ver e não sabe dessa verdade dos fatos, ou melhor, prefere não ver.
    Coisa de jornalismo tendencioso que não está comprometido com a verdade. Resta-nos saber quanto este veículo está recebendo do PT. Pois sugerimos que este canal passe a se chamar "Folha Petista de Tucuruí".

    ResponderExcluir
  4. Pela milésima e uma vez, não fizemos lista alguma, publicamos (a pedido) a denuncia da Comissão dos Concursados ao MPE. Já que o anônimo conhece todos os nomes do HRT e Eletronorte, faça a denúncia ao MPE e nos mande a cópia que publicamos também. Sem termos feito lista alguma estão nos ameaçando de processo, imaginem se fizéssemos? Se a lista fosse nossa ela teria muito mais nomes, já que a Comissão não tem conhecimento de todos os casos de nepotismo na PMT e todo dia os leitores do Folha nos mandam mais nomes por e-mail, mas se fizerem mesmo questão a gente pode passar os nomes para a Comissão rastrear e entregar ao MP, ainda está em tempo. Amigo anônimo, estamos esperando a cópia da sua denúncia para publicar...
    Obs. Se fizer a lista da Eletronorte vai aparecer parente do prefeito também. Agradecemos os comentários e a participação.

    ResponderExcluir
  5. Que o prefeito é nepotista, isso não é novidade nenhuma, até porque ele não anda arrotando moralidade a respeito do assunto. Porém se os Vereadores do PT também praticam estes ato insano é dever deste canal divulgar. Pois dizem que o Hospital Regional e a Eletronorte viraram cabide de emprego destes vereadores que se dizem ser o Pai e a Mãe da moralidade em Tucuruí. Pelo menos é isso que o Folha tem nos passado, em relação a este petistas.

    ResponderExcluir
  6. NÃO SE PODE FAZER VOCE ACEITA OS FOTOS REAIS pode não aceitar,mais o erro foi quando colocaram um comite dentro da CnBB COM TRES ENTIDADES,A DENUNCIA DO PREFEITO ERA PARA VIM NO PAPEL TINBRADO DO COMITE, E NÃO DA cnbb. certo compamheiro.. ai voce aproveitaram para fala que foi a cnbb,ela so disse a verdade. voce estavam usando a cnbb.dizendo a cnbb denunciou eta compamheiro.

    ResponderExcluir
  7. O problema é que ALGUNS membros da CNBB em Tucuruí acham que o povo é bobo e fácil de enrolar. Supondo que o tal comitê tivesse usado o papel timbrado da CNBB, o que isso muda? Quem faz parte do tal comitê? Segundo a Irmã Henriqueta, o Comitê citado é formado pela OAB, MCCE e CNBB. Logo uma denuncia do comitê tem a participação e anuencia da CNBB, por isso foi feito em papel timbrado da CNBB. Já que a Igreja Catílica em Tucuruí não respeita o meio ambiente e o patrimônio do povo, pelo menos deveria reconhecer os seus erros e parar de enrolação. ISSO É UMA VERGONHA!!!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.