Alterar o idioma do Blog

terça-feira 29 2022

PERCEBENDO QUE TODOS SOMOS IGUAIS


Percebendo que todos somos iguais.


É quase impossível realmente creditar que somos todos iguais, tendo como base nossos sentidos físicos.

As verdadeiras religiões sempre afirmaram que todos somos iguais diante do criador, e nisso estão corretas.

O problema é acreditar verdadeiramente nesta grande verdade, enquanto os nossos sentidos e percepção do mundo dizem exatamente o contrário.

Ao compararmos a aparência física entre uma pessoa de posses e bem educada, com um marginal ou um mendigo sujo, bêbado e maltrapilho, a nossa razão teima em dizer que as diferenças existem sim, e são gritantes.

Nossa visão, audição e olfato, nos mostram sem dúvida alguma, que a diferença entre os homens existem de fato, e só um fanático religioso, um santo ou um hipócrita, levando em conta apenas o mundo físico diria o contrário.

Sem dúvida alguma, do ponto de vista material, as diferenças entre os seres humanos existem de fato, não só no mundo físico, mas também no mundo espiritual, e esta diferença existe pelo mesmo motivo, a influência da matéria.

No corpo físico temos inúmeras diferenças, como sexo e aparência física, no campo moral temos diferenças de caráter e tendências, no campo social temos a cultura, costumes e educação...

Mas se analisarmos a questão sob o aspecto religioso e científico estas diferenças se diluem. Do ponto de vista científico, é só analisarmos nosso DNA, para percebermos que todos nós humanos somos da mesma espécie.

Nosso corpo físico, por ser material, sofre a influencia dos pais, do tipo de criação, do meio ambiente e da cultura em que nascemos e fomos criados, por isso temos as diferenças materiais, que na verdade são ilusórias.

As diferenças materiais são ilusórias pois são efêmeras, já que uma vida terrena é quase nada diante da eternidade da vida em espírito.

Nossa percepção material nos mostra as diferenças em nosso corpo físico quando na vida material, assim como nos mostra diferenças em nosso perispírito quando no mundo espiritual menos adiantado, já nos mundos mais adiantados, todos são iguais mesmo mantendo suas individualidades.

Mas como entender esta igualdade utilizando a razão e a lógica?

Isso não é muito difícil, basta lembrarmos que todos nós somos uma centelha divina, portanto, viemos da mesma fonte, então somos todos iguais e as diferenças existem apenas enquanto precisamos atuar na matéria, sendo ao mesmo tempo influenciados por ela, seja esta matéria densa no corpo físico, ou a matéria etérea (mas ainda assim matéria) do mundo espiritual.

O perispírito guarda as marcas e a aparência da evolução do espírito, e a luz que irradia, pode variar em cores e de uma forma escura e horripilante, a uma forma brilhante e angelical, lembrando  que para ter forma, o espírito precisa de matéria.

O Espírito puro que se materializou para Moisés não tinha forma, era uma centelha que ele associou ao fogo.

Mas como podemos perceber, todas as pessoas como irmãos e iguais uns aos outros, se vivemos em um mundo material?

Bom, primeiro é preciso acreditar nisso, em segundo lugar perceber as outras pessoas como centelhas divinas, portanto, sem uma forma definida, mas como pura energia que é a essência de todos nós.

Tente ver na sua mente todas as pessoas ao seu redor, como tendo dentro delas uma centelha de energia pura e brilhante.

Esta é a realidade, todos nós temos esta centelha divina, e é isso que nos torna iguais, no entando no mundo físico, esta centelha está contida dentro do corpo físico e só pode ser percebida pela percepção do espírito, que consegue "ver" além da matéria.

Como todos nós somos espíritos, todos podemos perceber esta centelha no outro, no entanto, estamos cegos pelos preconceitos, crenças, e a mente distorcida pela vaidade, egoísmo, prepotência e falta de amor.

Mas faça este exercício, tente ver em sua mente os outros como centelhas divinas encapsulada em um corpo material, e veja o resultado.

Claro que não precisamos praticar o tempo todo, pois isso iria distrair a nossa mente em nossas relações e interações sociais e profissionais em que precisamos focar a nossa atenção em nossos assuntos materiais e de momento.

Faça isso em seus momentos de folga e quando estiver relaxando, andando na rua, no Shopping ou parado no trânsito, por exemplo. Você vai percebendo que aos poucos esta certeza de igualdade vai crescendo dentro de você, assim seu relacionamento com os outros vai melhorando cada vez mais, pois você não vai mais invejar ou temer quem você julgava ser seu superior ou idolatrar ídolos, e também mão irá menospresar quem você julgava seu inferior, enquanto isso, sua tolerância com os outros vai gradualmente aumentando, e seu preconceito diminuindo e se mostrando como verdadeiramente é, uma ilusão, uma bobagem sem sentido, que prejudica a sua felicidade e seus relacionamentos como pessoa.

Jamais confunda a Felicidade Verdadeira com a EUFORIA, ambas nos levam ao êxtase, a diferença é que a felicidade verdadeira é uma conquista do espírito, portanto duradoura, enquanto que a euforia só dura um momento.

A verdadeira felicidade só é possível na Paz de Espírito, paz esta que você não conseguirá julgando e competindo com os outros.

Quanto mais amor e Paz de Espírito você conquistar e cultivar dentro de si mesmo, mais feliz você será.

André Resistência
Blog Folha de Tucuruí

sexta-feira 25 2022

Bolsonaro perde 3° turno das eleições no Brasil

 

Jornais de todo mundo comentam a palhaçada do bozo.

Bozo perde 3° turno das eleições no Brasil

Bolsonaro obcecado por um golpe,  apostou nas manifestações do gado, que por serem minguadas e tão ridículas, não podem nem mesmo ser levadas à sério, quanto mais justificarem um golpe de estado.

Continuando tentou outros golpes através de um questionamento fajuto, pedindo a anulação de mais de 50% dos votos de parte das urnas eletrônicas somente do 2° turno, para isso usou o Presidente do PL e o engenheiro, autor do relatório fajuto, mas só conseguiu mesmo enrolar o presidente do partido e do tal engenheiro (deve ser engenheiro de cara-de-açúcar) na justiça.

Bozo conseguiu ainda uma multa milionária para o PL, e o desprezo da classe política.

Não satisfeito, reuniu o comando militar, depois da porrada que levou do Ministro Alexandre de Moraes, para pedir golpe e ataque ao Ministro do TSE Alexandre de Moraes pelos militares e ouviu um sonoro não.

Os militares não são idiotas de dar um golpe no Brasil contra a vontade dos EUA e do resto do mundo, um golpe como este poderia até ser dado, mas não duraria muito diante das reações internas e externas, sendo que a primeira afetada seriam as exportações, os bancos e os investidores do Brasil, devido as consequentes sanções econômicas internacionais que certamente viriam.

Caso os militares embarcassem nesta loucura, mais provável é que o governo golpista caísse em pouco tempo e levasse seus integrantes, inclusive os militares, para a cadeia, como aconteceu na Bolívia.

Sendo assim o bozo está apenas cavando sua própria cova, e a cada tentativa de golpe, a sua cova fica mais profunda.

Enquanto isso, os bolsonaristas nos divertem com suas loucuras e atitudes ridículas e tresloucadas, em um golpisto tabajara fracassado.

A prioridade do Lula em Janeiro, a meu ver, seria construir manicômios para internar estes débeis mentais, que a cada dia de sol, chuva e cagando em banheiros químicos fedorentos nas estradas e portões de quartéis, se tornam cada vez mais assanhados e descontrolados, da mesma forma que o idiota que os lidera.

André Resistência

Blog Folha de Tucuruí em defesa da liberdade e da democracia.

quarta-feira 23 2022

O circo do bozo

 


Boner comenta a palhaçada do PL.


André Resistência

Blog Folha de Tucuruí em defesa da liberdade e democracia.

Palhaçada Golpista - PL entra com ação no TSE para melar eleição

Palhaçada Golpista do PL tem como objetivo incentivar atos golpistas e terrorismo político, pois não existem irregularidades na eleição no Brasil. 

Antes de julgar o mérito da petição, e como as mesmas urnas foram usadas no primeiro turno o Ministro Alexandre de Moraes, determinou que o PL incluisse o pedido de anulação dos votos das referidas urnas, também no primeiro turno das eleições, neste caso ele irá verificar o mérito da ação.

A Lei Eleitoral não permite a anulação dos votos de milhares de urnas, caso a ação fosse ganha na justiça, haveria novas eleições para deputado, senador, governador e Presidente da República e o PL seria um dos partidos mais prejudicados.

O que o PL está fazendo é crime tentando mais um golpe contra a democracia. Espero que o TSE e o STF tome as medidas cabíveis neste caso.

Veja este vídeo da Jornalista Andréia Gonçalves que explica com detalhes mais esta palhaçada bolsonarista.



André Resistência

Folha de Tucuruí, mais um blog em defesa da democracia no Brasil.

GAB - Surge o embrião de um perigoso grupo terrorista no Brasil?

  

Imagem ilustrativa

GAB - Surge o embrião de um perigoso grupo terrorista no Brasil?


Muitos pensam no Brasil que terrorismo é só de extrema esquerda, mas isso não é verdade, existem diversos tipos de terrorismo político, entre eles está o terrorismo de Estado, quando o próprio governo é um governo terrorista, existe o terrorismo religioso composto por fanáticos religiosos,  e existe o terrorismo de extrema direita, este que está se formando hoje no Brasil, que esta se utilizando de extrema violência armada, para tentar impor à força sua vontade às autoridades e a população brasileira, no caso o GAB - Grupo Armado Bolsonarista, que seria supostamente um braço armado do Bolsonarismo.

Bolsonaro que lidera o Bolsonarismo fez de tudo, conscientemente ou não, para incentivar uma organização terrorista armada no Brasil, criando uma legião de fanáticos fascistas que cultuam a morte, pessoas ignorantes amorais e convertidas através de teorias da conspiração e notícias falsas, fez mais, facilitou para a população a compra de armas inclusive de grosso calibre como fuzis e metralhadoras de uso das Forças Armadas, que inclusive são compradas com facilidade e praticamente sem controle por organizações criminosas como os traficantes e milicianos.

É preciso que a população cobre das instituições do Brasil, ações duras contra o terrorismo fascista no país, isso enquanto a serpente ainda está no ninho, pois se ela crescer vai se reproduzir e se tornar difícil de exterminar, e neste caso o Brasil pagará um custo altíssimo em vidas e patrimônio dos brasileiros.

Os terroristas estão, por enquanto, agindo nas estradas, mas caso não sejam combatidos com todo o rigor, é questão de tempo para que comecem a agir as cidades.

É preciso prender estes criminosos, e suas lideranças que estão em gabinetes políticos, fazendas e escritórios de grandes empresas.

Não podemos permitir que o Brasil se transforme em um grande Iraque ou na Síria, é preciso agir rápido e sem hesitação.

André Resistência

Folha de Tucuruí em defesa da liberdade e da democracia.

segunda-feira 21 2022

UM PRESIDENTE INCOMPETENTE E COVARDE


INCOMPETENTE E COVARDE

Bolsonaro agora está pressionando o dono do PL, a entrar com um recurso no TSE para anular milhares de urnas por "suspeita de fraude", baseando a acusação em Fakes News e um relatório de auditoria fajuto e comprado.

Ele sabe que não tem a mínima chance de sucesso, quer apenas dar esperança e atiçar o gado, com isso pensa em fazer pressão por sua impunidade diante de inúmeras denúncias de crimes, a que terá de responder na justiça após ser chutado do governo no dia 31 de dezembro.

Bozo tem vontade de apoiar o gado nos protestos, mas tem medo (e com razão) do Alexandre de Moraes que não dá mole e nem passa pano para criminoso fascista.

Que líder é esse que leva o gado para o sacrifício (multa, prisão, bala de borracha e bombas) e se esconde em casa chorando como uma menininha assustada?

Ele quer por o Presidente do PL dentro da jaula do leão e ficar de fora batendo palma, isso é que é coragem.

Mas acho que ele é a pessoa errada para convencer o dono do PL, já que é um ogro de mente bugada e cheio de ziquizira, acredito que uma mulher bonita poderia ter mais acesso a ele para cumprir a missão com mais sucesso, se é que me entendem.

Mas o Bozo é tão incompetente, que conseguiu a façanha de ser o primeiro Presidente da República do Brasil a perder uma reeleição, enquanto seu rival é o primeiro Presidente do Brasil a se eleger três vezes, sendo reconhecido como um dos maiores estadistas do mundo.

Não foram apenas as pessoas racionais deste país que voltaram a sentir alívio com a derrota do Bozo, o mundo todo também sentiu e o meio ambiente agradece.

Agora vai lá Bozo apoiar seu gado, faça como Lula que enfrentou a falsa justiça sem medo da prisão, pois tinha a consciência tranquila. 

O problema é que mil Bozos não valem a metade do dedo que falta na mão do Lula.

André Resistência

Folha de Tucuruí na luta em defesa da democracia. 

"Mercado" tenta por cabresto em Lula...

O nosso Blog de volta unindo forças em defesa da Democracia.

Amor ao próximo - A caridade vem do coração puro (ver I Timóteo 1:5).

MERCADO TENTA COLOCAR CABRESTO EM LULA.

VÃO FRACASSAR

Lula é o único presidente do Brasil a se eleger para presidente por três mandatos, e é reconhecido como o maior líder político do mundo na atualidade, tendo larga experiência política, portanto, é muito difícil de ser chantageado pelo "mercado", leia-se Especuladores Financeiros que controlam a grande imprensa no Brasil.

Acontece que para Lula a Responsabilidade Social (Combate à fome) é tão ou mais importante quanto a Responsabilidade Fiscal (pagamento da dívida do Governo).

Os especuladores, dizem que a questão se assemelha a uma família que gasta mais do que ganha, e por isso vai se individar até ficar com o "nome sujo na praça" e até perder seus bens. Sem dúvida é um bom argumento, no entanto, temos outro ponto de vista quando a situação envolve a sobrevivência.

Vamos supor em vez disso, que um pai de família tenha somente R$ 100,00 (cem Reais) e tenha que pagar um boleto da mesma quantia, acontece que em sua casa não tem alimento e a família corre o risco de passar fome, o que faz o pai de família, paga o boleto ou deixa a família passar fome?

A resposta é óbvia, o pai de família vai comprar comida que é mais urgente e pagará o boleto quando puder.

Da mesma forma, o que o Lula quer é em primeiro lugar matar a fome da população faminta, depois pagar os juros dos banqueiros, qual o erro nisso?

Está passando da hora de colocar o ser humano acima do dinheiro, Lula quer pagar as dívidas do governo, mas tem como prioridade matar a fome no Brasil, isso sim é ser cristão de verdade, conforme os ensinamento do Cristo de amor a Deus e ao próximo.

André Resistência

Folha de Tucuruí, na luta em defesa da democracia.