Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 31 2021

A hora do acerto de contas está chegando, o mal sabe, e se desespera em agonia


Mais um ano em que a esperança se renova, não está fácil, mas vai passar.

Foi um ano difícil, o mundo em especial o Brasil sofreu muito com a pandemia, com a exaltação à ignorância, o fanatismo, a falta de compaixão e de amor ao próximo, ao culto à violência e a morte.

Mas tudo isso não tem o poder de nos tirar a fé em Deus, na vida, e na vitória do bem.

Por mais escura e ameaçadora que sejam as trevas da noite, elas não podem impedir que os raios do sol brilhem novamente em um novo amanhecer.

O tempo está acabando...

Não está longe o dia da vitória do bem sobre a terra. Deus em sua infinita misericórdia tem prorrogado o dia em que o mal será expulso deste planeta, para que o maior número de almas se arrependam e sigam suas Leis de amor e compaixão, e neste dia nosso mundo passará a ser um mundo de regeneração, onde o bem será a regra,  .

O mal que domina neste mundo, já foi longe demais e está a ponto de destruir a vida no planeta, está corrompendo, contaminando e poluindo todo o mundo, tornando a terra inabitável.

Bilhões de pessoas no mundo sofrem na miséria e morrem sem necessidade, para satisfazer a ambição de riquezas e poder de poucos.

Milhões de espécies de plantas e animais, que fazem parte da criação de Deus e também tem direito à vida estão sendo extintas.

Este mundo é importante para a espiritualidade, já que é uma escola e um campo de provas para acelerar a evolução espiritual.

As falanges do mal sempre tentaram impedir a evolução da humanidade, já que o progresso espiritual atrapalha as suas ambições de poder, tentaram de todas as formas impedir a mensagem do Cristo, não conseguindo corromperam lideranças religiosas e a mensagem de amor de Jesus Cristo.

Estas falanges não querem dominar o mundo físico, isso elas já conseguiram, pelo contrário, elas querem a destruição da humanidade para dominar no mundo espiritual, este sim eterno.

Porque os líderes da trevas iriam querer dominar e exercer o poder apenas no corpo físico, um corpo que os aprisiona, onde eles não dispõe de todas as suas faculdades e que vive tão pouco?

Porque se contentariam com 40 ou 60 anos de poder limitado e temporário na terra, se podem dominar no mundo espiritual por séculos e milênios?

Em seu egoísmo, vaidade e loucura pensam: Porque ser servo da luz, se posso reinar nas trevas, satisfazendo todos os meus instintos de poder e de prazeres para sempre, já que sou imortal?

Por isso cultuam e promovem a morte no mundo incentivando as guerras, a escravidão, a crueldade, a ignorância, a boçalidade, a negação da ciência que salva vidas e induz ao progresso, ao fanatismo religioso que separa, divide e joga irmão contra irmão. As trevas tem um profundo desprezo por esta vida, que não significa nada para ela.

Cada alma que se perde no caminho, se torna um soldado ou um escravo no reino das trevas. Loucos, a infelicidade sempre é a consequência do ser, quando se afasta das Leis e da luz. E cedo ou tarde terão que prestar contas dos seus atos.

Portanto, está na hora de cada um decidir de que lado ficar. Deus não vai permitir que o homem destrua o planeta, este planeta é a herança dos mansos (pacíficos), pela promessa do Cristo.

Espero que todos façam a escolha correta.

Vamos agradecer a Deus por mais um ano de vida, e por mais uma chance de mudarmos o nosso modo de vida, de nos tornarmos a cada dia melhor, e de merecer sermos um dos felizes herdeiros desta maravilhosa terra prometida.

Que Deus abençoe a todos.

André Luiz Percepção

Feliz Ano Novo

 


Relexão de Boa Vontade

REFLEXÃO DE BOA VONTADE

Renovação da Esperança

Paiva Netto

O Natal é a expansão da Fraternidade Ecumênica, e o Ano-Novo é a renovação da Esperança, cujo resultado dependerá de nossa capacidade de reação, criadores da riqueza ou mantenedores da pobreza, individual e coletiva, material e espiritual. 

A cada 25 de dezembro e 1o de janeiro, precisamos, crescentemente, entronizar os ensinamentos do Divino Mestre acima das tradições humanas, por mais respeitáveis e belas que sejam, pois estas não podem substituir o sacrifício Daquele que, há dois mil anos, entregou Sua vida por Amor a nós. Somos ainda civilização cristã bem distante da ética do Evangelho e do Apocalipse de Jesus, senão como justificar tamanhas atrocidades que se repetem e se multiplicam no mundo?! 

Nosso melhor desejo ao querido povo brasileiro e aos estrangeiros de Boa Vontade, em qualquer época do ano, é o de que possam encontrar, sempre mais, o conforto, a sabedoria e a libertação que as lições do Educador Celeste verdadeiramente nos proporcionam para a Eternidade: “Amai-vos como Eu vos amei. 

Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos” (Evangelho do Cristo, segundo João, 13:34 e 35).

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

quarta-feira 29 2021

Hoje foi entregue o Castramóvel para Tucuruí

Entrega do Castramóvel


Foi feita hoje a entrega do Castramóvel para Tucuruí, uma grande conquista para aqueles que amam a natureza e os animais.

A exatos 10 anos a solução até então encontrada pela Prefeitura de Tucuruí, para a questão dos cães de rua em Tucuruí era o assassinato dos melhores amigos do homem.

Cães eram capturados no laço nas ruas por agentes da PMT, e assassinados brutalmente na sede da Vigilância Sanitária Municipal.

Fosse hoje em dia esta imagem abominável, Prefeito, Secretário e demais responsáveis por estes crimes seriam presos, julgados e condenados pela justiça.

 Vejam esta cena horrível de cães assassinados no canil municipal em uma matéria do Folha de Tucuruí de 2011.



Na época desta matéria, a Câmara Municipal aprovou um Projeto de Lei proibindo estes assassinatos pela Prefeitura de Tucuruí.

Mas de lá até hoje não havia um projeto da Prefeitura de Tucuruí, destinado a resolver o problema dos animais abandonados na cidade. Enquanto isso os cães abandonados morriam nas ruas vítimas de atropelamentos, maus tratos, doenças e fome.

A UPAT, uma organização não governamental, que objetiva dar assistência aos animais abandonados em Tucuruí, através da abnegação dos cuidadores e de doadores tem acolhido os animais abandonados, cuidando, castrando, alimentando e arrumando lares para estes animais.

No entanto a UPAT, tem sobrevivido com muitas dificuldades, devido ao alto custo de manutenção de suas dependências, alimentação, salário de funcionários e medicação.

Projeto municipal para animais abandonados

No entanto, agora com o Castramóvel e um convênio prestes a ser feito entre a Prefeitura de Tucuruí e a UPAT, esta situação de animais abandonados promete um final feliz em Tucurui, lembrando que animais abandonados, além da crueldade, também transmitem várias doenças, não só para a população, como também para os animais de estimação dos moradores de Tucuruí.

Com a castração e o convênio com a Prefeitura, fica mais fácil e eficiente para a UPAT abrigar e cuidar dos animais, assim como encontrar um lar para eles, provando que os humanos podem retribuir aos cães, sendo os melhores amigos dos anjos de quatro patas.

Parabéns Tucuruí.

André Luiz Percepção

segunda-feira 27 2021

Não se assuste com os urros do mal é apenas a agonia da fera ferida de morte


Escolha um lado, estamos ficando sem tempo. 

Por que o bem as vezes perde batalhas no entanto sempre ganha a guerra?

Porque o mal luta contra as Leis Universais que são eternas e irresistíveis.

O bem segue o curso natural da vida de acordo com as Leis de Deus, já o mal infringe estas Leis, portanto rema contra a maré.

O mal pode suportar a luta contra o bem por um tempo que lhe for permitido, e até "vence" batalhas, mas sua derrota é inevitável, pois ele não tem como vencer um poder que é infinito e que ele não compreende.

O mal é inimigo da vida, ele quer dominar no mundo espiritual, na terra a humanidade tem a proteção do corpo, já no mundo espiritual a dominação é mais fácil sobre quem está em desequilíbrio.

Por isso as guerras e o ódio, a violência tendo como disfarce a defesa dos "bons" e de Deus, como se Deus precisasse ser defendido.

A vida, a paz, a harmonia, o equilíbrio, a felicidade e o amor, vão contra os interesses das organizações espirituais voltadas ao mal, pois são empecilhos às suas ambições de dominação e poder.

É como na terra, as pessoas boas e honestas atrapalham as ações das quadrilhas de bandidos, que se organizam nas instituições humanas, por isso estas pessoas são perseguidas e até mesmo suas vidas lhe são tiradas.

Uma só pessoa honesta e honrada faz muita diferença, não só por ser um empecilho para o mal, mas também pelo exemplo que serve de farol para todos à sua volta, e pelo risco que representa para a organização delinquente.

As falanges do mal, revoltadas com os progressos morais, intelectuais, sociais e científicos impulsionados pelo Cristo na espiritualidade como governador do planeta, não tendo estas falanges a dois mil anos podido impedir a vinda do mestre e a implantação do seu ministério, as legiões do mal se apoderaram das instituições e das religiões para dividir e jogar irmão contra irmão.

Não podendo impedir a revelação do evangelho de amor e perdão do Cristo, espalham o ódio, a discórdia e a violência em nome do Deus de amor e bondade, transformando ovelhas ingênuas, ignorantes e descuidadas em lobos predadores cruéis, sedentos de sangue, poder e vingança a pretexto de "salvação."

Trocaram a Estrela de Davi e a Cruz de Cristo (Símbolo da humildade e do sacrifício por amor), pelos símbolos da violência e da morte.

Querem manter a humanidade no atraso e na ignorância, mas isso é impossível diante da Lei do Progresso, que como as águas de um rio, podem ser temporariamente represadas, mas inevitavelmente rompe todas as barreiras e arrasta tudo em sua frente.

Mas o mal conhece a Lei pois são mentes sem amor mas são muito inteligentes. As falanges do mal querem ganhar tempo para arrebanhar quantas almas puder para suas hostes (Do que vale um reino sem súditos a quem impor suas vontades?), antes de serem expulsos da terra, que será então renovada e entregue aos mansos (bons e pacíficos) como prometeu o Cristo.

O mal  já atrapalhou muito o progresso na terra, seu limite de tempo no planeta concedido pela misericórdia de Deus já se esgotou, e o expurgo no mundo espiritual para mundos inferiores já começou, e está se dando por levas de espíritos que não mais voltarão à terra.

A impressão de que o mal está mais vivo, forte e audacioso, na verdade são seus últimos suspiros, são os urros da fera ferida de morte.

Compete a cada um de nós nestes tempos de transição escolher um lado, ficar em cima do muro não é mais uma opção, estamos ficando sem tempo para hesitações.

André Luiz Percepção
Blog Folha de Tucuruí Percepção


🤔

quinta-feira 23 2021

LBV - Compartilhar o Pão


REFLEXÃO DE BOA VONTADE 

COMPARTILHAR O PÃO

Paiva Netto

A Legião da Boa Vontade, que surgiu no plano das formas sob a batuta do jornalista, radialista e poeta Alziro Zarur (1914-1979), sempre se fundamentou nas ações do Amigo Celeste de amparo às camadas material e espiritualmente mais sofridas da sociedade, tendo como lema “Salve o Natal Permanente de Jesus, por um Brasil melhor e por uma humanidade mais feliz”.

Na madrugada de 4 de fevereiro de 2000, com o pensamento inspirado em tantas mensagens que vários pensadores produziram pelos milênios, refletindo uma vez mais sobre o alto significado altruístico dessa data espiritual não menos mística, transpus para o papel algumas palavras motivadas pela grandeza eloquente dessa Obra, que nos confraterniza.

Manjedoura e Ressurreição

No mundo, existe ainda muita violência, mas não podemos deixar morrer a vibração de esperança que mantém os corações unidos.

No espírito do Natal Permanente de Jesus, além da mesa farta e da alegre presença dos familiares, compartilhemos, durante todos os dias do ano, o pão da Boa Nova do Divino Mestre, que alimenta os corações com Paz e Fraternidade Ecumênica, veredas seguras pelas quais ansiamos caminhar.

A Esperança desceu à Terra

Há dois mil anos a Esperança desceu à Terra para aplacar as dores com o Divino Luzeiro da Fé: nasceu o Filho do Deus Altíssimo!

Em Jesus, a Dor e a origem de Sua Autoridade — O Poder do Cristo em nós (2014), escrevi: 

Na manjedoura, acendeu-se uma luz, que cresceu no Calvário para clarear a consciência terrestre. Essa Cintilante Luminosidade glorificou o destino humano na Ressurreição e encheu de Esperança o mundo quando Jesus subiu aos Céus e os Anjos anunciaram aos galileus, comovidos e atônitos, que, da mesma forma, o Cristo regressaria à Terra (Atos dos Apóstolos, 1:11): “Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus que dentre vós foi recebido no Alto, assim virá do mesmo modo como O vistes subir”.

Humanidade distraída

Os séculos transcorreram, com alegrias e tristezas, derrotas e vitórias, além dos constantes chamamentos do Mundo Espiritual Superior a uma vida melhor para todos os povos. Porém, os ambientes de tirania e de ambição continuaram surdos aos apelos de Deus. Por isso, ainda hoje, não ouvem os prantos do Cristo sobre a humanidade desatenta: “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram mandados! Quantas vezes quis Eu [Jesus] juntar os teus filhos, como a galinha protege os seus pintinhos debaixo das asas, e tu não o quiseste!” (Evangelho, segundo Mateus, 23:37).

Quantas Bênçãos Divinas desperdiçamos enquanto andamos distraídos! Entretanto, a Claridade do Cristo continua descendo como bálsamo para o Espírito de todos, mesmo para os que têm desprezado a mensagem Dele, mas principalmente para aqueles que estão perseverando até ao fim, consoante a Sua promessa aos fiéis de Esmirna: “Sê fiel até à morte, e Eu te darei a Coroa da Vida” (Apocalipse de Jesus, 2:10).

Que a Paz e a decisão de Deus estejam, agora e sempre, em todos os corações, porque grandes vitórias se aproximam, se fizermos por merecê-las. E tornemos o ano novo uma essencial Ressurreição.

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com


quarta-feira 22 2021

Ciência afirma que o Universo possui inteligência

 


Universo autodidata?

"O universo pode ser “autodidata”, de acordo com um estudo de pesquisadores da Microsoft e cientistas da Brown University. Isso significa que ele estaria aprendendo sobre si mesmo e modelando as leis da física à medida que evolui.

A pesquisa argumenta que as leis da física do cosmos podem estar mudando lentamente. Ou seja, o processo de autoaprendizagem do universo seria algo contínuo, que ainda ocorre, e não algo que aconteceu apenas no passado. Isso complicaria a busca dos cientistas para entender como o universo funciona. (Trecho da matéria do site Canalthec)."

A Composição do Universo: Através da Cosmologia, conseguimos medir a composição do universo em quatro componentes: Radiação (formada pelo fótons, que são partículas de luz), matéria “bariônica” (que constitui tudo que conhecemos), matéria escura e energia escura.

Pois bem, os cientistas dizem que as leis da física podem estar mudando lentamente. 

Uma mudança e tanto, até a pouco tempo os cientistas AFIRMAVAM que as Leis da Física eram imutáveis (Pelo menos no universo conhecido). Agora afirmam que as leis da física estão mudando, e atribuem isso a idéia de que o universo está mudando as leis da física em uma forma de auto-aprendizagem?

Ora, a auto-aprendizagem só é possível caso o ser disponha de alguma forma de vida e de inteligência, isso é lógico. No caso dizem os cientistas que poderia ser uma inteligência artificial. Ora, uma inteligência artificial precisa ser criada por outra inteligência, caso contrário não seria artificial.

O interessante é que as religiões e as filosofias da antiguidade, já falavam de uma inteligência cósmica, que alguns chamam de Deus. Já a ciência sempre argumentou contra a existência desta inteligência universal tendo como base a imutabilidade das leis (conhecidas) da física, que tornavam esta inteligência aparentemente improvável e até impossível.

A ciência ainda não comprova ou admite a existência de Deus. Agora até admite que matéria (gases, poeira e rocha) e energia podem ter inteligência para se aperfeiçoar e evoluir, uma característica dos seres vivos, e aí para evitar admitir uma Inteligência Cósmica, apelam até para a teoria da evolução de Darwin.

O mais provável é que na verdade a ciência não conheça todas as Leis da Física, portanto, a totalidade destas leis ainda são desconhecidas, e provavelmente nunca a humanidade tenha acesso a todas elas, pelo menos neste estado de evolução.

Mas foi dado um grande passo para a união da ciência e da espiritualidade, estamos muito longe disso ainda, devido à falta de conhecimento, e também do fanatismo, tanto dos religiosos quanto dos materialistas.

No entanto, a união entre a ciência e a espiritualidade é inevitável devido a lei do progresso e da evolução, que como toda Lei Universal é irresistível, se opor a elas é inútil e só acarreta atraso, dor e sofrimento.

Haverá o dia em que a verdade unirá ciência e religião, então todas as barreiras entre os homens cairão, e finalmente haverá paz e progresso na terra. 

Assim a profecia se cumprirá:

Mateus 5:5 - Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

Autor: André Luiz Percepção


E Deus só criou macho e fêmea...


M
as se esqueceram de contar para os leões... 😏



André Percepção.

terça-feira 21 2021

Falsa caridade. É errado ajudar o próximo?


É errado ajudar o próximo? Sim e não!

Se você ajuda alguém por pena, interesse, vaidade, orgulho ou vingança é errado sem dúvida.

Pena

Quem ajuda por pena, pode até ter boa intenção, mas no fundo se acha superior ao outro, e não é. 

A pessoa que está precisando de auxílio é um colega de jornada passando por um momento difícil, e você provavelmente também já precisou, e vai precisar de ajuda no futuro, portanto somos todos iguais,  você deve ajudar por solidariedade e não por pena. 

Se você acha exagero, pense se você gostaria que as pessoas tivessem pena de você?

Interesse

Ajudar por interesse, esse tipo de "ajuda" tem vários motivos. Pode ser para se passar por bonzinho na sociedade, na empresa, perante uma pessoa que queira cativar, para obter alguma vantagem financeira ou sexual, e até para conseguir um lugar no céu.

Ajudar por interesse não tem mérito algum, apenas demonstra falta de caridade e ignorância do bem.

Vaidade

Ajudar por vaidade, além de não ter nenhum mérito, ainda humilha quem se ajuda e também é falta de caridade e de empatia.

Quem ajuda por vaidade quer mostrar que é "bom" e caridoso, quer "se mostrar" perante a sociedade e ao mundo, e não raro documentam a "ajuda" através de vídeos e imagens, expondo e humilhando quem está necessitado.

Neste tipo de "ajuda" também não há mérito algum, apenas interesse próprio e egoísmo.

Orgulho

O orgulhoso "ajuda" de forma pública e ostensiva, para demonstrar seu poder econômico e/ou financeiro, como quem atira os restos de sua comida aos cães, como faziam os senhores de escravos.

Querem parecer bons e religiosos tementes a Deus, mas não passam de pessoas orgulhosas e vaidosas, sem empatia alguma, achando que ao distribuir suas migalhas vão adquirir uma imagem de pessoas boas e religiosas.

Mas não passam de pessoas egoístas, vaidosas e ignorantes da espiritualidade e da brevidade da vida. 

Estes são muito mais pobres do que os que recebem suas sobras materiais, muitos dos que são humilhados desta forma, são espiritualmente muito mais ricos, de uma riqueza eterna, riqueza esta que podem levar além túmulo.

Vingança

Este é o motivo mais deplorável da falsa caridade. A pessoa tira proveito da dificuldade e da fragilidade de outra pessoa para se vingar por algum desentendimento, ou por inveja da outra pessoa. 

Ela "ajuda" para humilhar o outro e mostra a todos a sua falsa "bondade" para com o desafeto ou o objeto da sua inveja, muitas vezes, fazendo questão de lembrar e tornar público que "perdoou" o outro. 

Esta é a falsa caridade praticada com a intenção deliberada de humilhar e ferir, demonstra ausência de empatia, bons sentimentos, demonstra crueldade e deturpação dos ensinamentos de Jesus e outros grandes mestres.

A verdadeira caridade

Enfim, se você quer ajudar o próximo, ajude de forma anônima e discreta, sem alarde (para não humilhar), com amor e sem interesse.

Ajude por empatia, solidariedade e por amor, que o seu interesse seja apenas ajudar os outros e fazer a vontade de Deus sem esperar nada em troca, a não ser a satisfação íntima de ter feito o bem, ajudando a diminuir a dor neste mundo. Quando você ajuda o outro esquece a sua dor através da satisfação íntima, é a Lei de causa e efeito

Que seu objetivo ao fazer o bem, seja apenas tornar este mundo cada vez melhor.

Cada contribuição nossa para o bem, por menor que seja, tem um poder multiplicador imenso, pois fomos criados para sermos bons e felizes.

Sermos bons e felizes é o nosso estado natural, o contrário é somente desequilíbrio. 
Lembre que todos os seus atos geram consequências, que serão boas os más, dependendo dos seus efeitos no mundo físico e espiritual. 

Nenhuma acão fica sem reação, nossas ações são como bumerangues, tudo o que fizer volta para você.

Mateus 6:1-4 - GUARDAI-VOS de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles: aliás não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.

Quando pois deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens.

Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;

Para que a tua esmola seja dada ocultamente: teu Pai, que vê em segredo, te recompensará publicamente.

André Percepção.

segunda-feira 20 2021

Deus nos tira o livre arbítrio?


Deus nos tira o livre arbítrio?

Em primeiro lugar precisamos definir o que é o livre arbítrio. O Dicionário Aurélio o define assim...

Filosofia - Possibilidade de decidir, escolher em função da própria vontade, isenta de qualquer condicionamento, motivo ou causa determinante.

Desta forma, isso quer dizer que Deus nos dá a liberdade para fazermos o que quisermos, masssss... (o mas é muito perigoso), somos obrigados a assumir as consequências dos nossos atos.

Isso quer dizer, que a cada decisão errada que tomamos e que infringem as Leis de Deus, nossa liberdade é reduzida, explico: É como as leis humanas em uma democracia, você pode fazer o que quiser, masss... (lá vem o mas de novo), se infringir a Lei e cometer crimes, a sua liberdade pode lhe ser tirada, caso contrário, se demonstrar honestidade, boa vontade e responsabilidade, a sua liberdade pode ser ampliada, masss... (outro mas), junto com a liberdade ampliada aumentam as responsabilidades e as consequências dos desvios de conduta.

Da mesma forma nas Leis de Deus, as escolhas erradas nos trazem consequências, das quais não podemos fugir, desta forma, a nossa liberdade fica cada vez mais reduzida, a medida que acumulamos novos erros.

Mas fulano é mau, perverso, mentiroso e ladrão e nada acontece com ele, pelo contrário a cada dia está mais rico e poderoso... Porque ele não sofre as consequências pelos seus atos?

Calma lá, como você pode saber se ele não está sofrendo por seus atos?

Por acaso a prosperidade garante a felicidade?

Por acaso a prosperidade evita dramas familiares?

Por acaso você conhece os problemas de saúde e as dores que ele sente?

Você sabe se ele dorme tranquilo e sem pesadelos sem ter necessidade de se entupir de calmantes?

Você conhece seu íntimo, seus sonhos, suas desilusões, seus medos, sua angustia de viver assombrado pela lei, pelos comparsas, e as pressões que recebe, e o medo da morte, da prisão, da execração pública, e de ter de deixar seus apegos ao morrer?

Você sabe as consequências que esta pessoa vai ter de enfrentar no pós vida pelo sofrimento que esta pessoa causou aos outros?

Mesmo que você seja ateu, como tudo é descoberto, imagine a vergonha dos descententes, e o sofrimento dos seres queridos desta pessoa herdando uma herança amaldiçoada?

Quantas fotos sorridentes publicadas nas redes sociais em iates, jatinhos e mansões de luxo, não se transformam em manchetes de tragédias?

O objetivo desta matéria é demonstrar que não existe liberdade absoluta, que toda liberdade é limitada na terra e em todo o universo pelas leis universais. 

Que toda infração às leis universais trazem consequências e sofrimento.

Que a observação das leis universais trazem o equilíbrio, a paz, o amor e em consequência, a tão desejada felicidade.  

André Percepção

domingo 19 2021

ELE NÃO é o culpado!!!


 ELE NÃO é o culpado.

O Bolsonaro não é o culpado! Ele é um escroto, mas não o culpado.

O culpado é o meu parente, o meu vizinho, o meu amigo.

O atual presidente sempre defendeu a ditadura e a tortura...

Sempre defendeu a sonegação de impostos.

Sempre foi racista, homofóbico, xenófobo e preconceituoso.

Não tinha plano de governo.

Nunca foi sociável, nunca respondeu a uma pergunta, não compareceu a um debate sequer.

Ele sempre foi assim, sempre!

O verdadeiro culpado é o meu parente, o meu vizinho, o meu amigo que votaram nele.

Ele disse sempre que não entendia de economia.

Ele sempre chamou índios e quilombolas de vagabundos.

Ele sempre falou que, se eleito, índios não teriam um centímetro de terra.

Sempre defendeu a caça de animais selvagens e a liberação dos agrotóxicos.

Várias vezes demonstrou que não gostava do povo, do povo mesmo.

E fez várias manifestações contra os pobres.

Defendia abertamente que a mulher deveria receber um salário menor que o do homem.

E mesmo assim, a tua parente, a tua vizinha e a tua amiga votaram nele.

Ele sempre foi contra a educação pública.

E mesmo assim, a minha amiga, que é professora, votou nele.

Sempre foi contra a quase tudo que é público, e mesmo assim o meu vizinho, funcionário da CEF e o outro funcionário dos Correios, votaram nele.

Ele não sabe conversar e mesmo assim, o meu parente metido a "intelectual" votou nele.

Ele se diz Cristão, mas defende armas, grupos de extermínio e passou a campanha apontando arminha para todos os lados.

E os meus parentes, vizinhos e amigos que não saem da igreja e que para tudo dizem: "Glória a Deus, Graças a Deus, Alelúia e em Nome de Jesus", votaram nele.

Todas as conquistas sociais estão indo para o espaço. E os nossos parentes, nossos vizinhos e os nossos amigos ainda defenderam a reforma da previdência que é tão maravilhosa que os políticos, militares e o judiciário não farão parte dela.

De uma coisa Bolsonaro não tem culpa, ele não enganou ninguém.

Todos sabiam quem ele realmente era. Os que não votaram nele, não votaram com convicção. Os que votaram nele, votaram com convicção.

Autor Desconhecido.

sábado 18 2021

Um encontro com as assassinas da floresta...

 

Um close da formiga correição

As assassinas da floresta

Quando eu cheguei no sítio ontem, tinha uma fileira de Formiga Correição passando na porta. 

Estas formigas são andarilhas e não tem formigueiro fixo. 

São carnívoras e devoram todo animal que encontram pela frente. Notem que elas carregam as larvas com elas, pois seus formigueiros são temporários, como acampamentos de ciganos.

Eu deixei elas passarem e não mexi  com elas, de manhã já tinham passado. 

Fiquei na minha e elas na delas, o que todos deveriam fazer. 

Fiz um vídeo delas passando e peguei uma foto na internet (início da matéria).


André Percepção

Cuidado com o padrão vibratório de sua casa


Cuidado com o padrão vibratório de sua casa

O padrão vibratório de uma casa tem relação direta com a energia e o estado de espírito de seus moradores.

O conjunto de pensamentos, sentimentos, estado de espírito, condições físicas, anseios e intenções dos moradores fica impregnado no ambiente, criando o que se chama de egrégora.

O que poucos sabem é que as paredes, objetos e a atmosfera da casa têm memória e registram as energias de todos os acontecimentos e do estado de espírito de seus moradores. Por isso, quando pensar na saúde energética de sua casa, tome a iniciativa básica e vital de impregnar sua atmosfera apenas com bons pensamentos e muita fé.

Evite brigas e discussões desnecessárias. Observe seu tom de voz, nada de gritos e formas agressivas de expressão. Não bata portas e tente assumir gestos harmoniosos, cuidando de seus objetos e entes queridos com carinho.

Não pense mal dos outros. Pragas, nem pensar.

Selecione muito bem as pessoas que vão frequentar sua casa. Se você nutre uma mágoa profunda ou mesmo um ódio forte por alguém, procure ajuda para limpar essas energias densas de seu coração.

Alegria, amor, paz, prosperidade, saúde, amizades, beleza já estão bons para começar, não é mesmo?


domingo 12 2021

Pare de culpar os outros, se você é infeliz a culpa é só sua


Não tem ninguém fazendo você infeliz.

Tem gente que não quer te ver bem, fato. Mas infelicidade é porque voce está se deixando ser infeliz. 

Ninguém pode te conduzir se você impedir. Escolhas, a palavra final e as decisões, serão sempre suas. Influências podemos ter, mas aí são portas que deixamos abertas. 

O mundo pode querer colocar o que quiser na sua cabeça, mas se você bloquear, não entra. É muito cômodo dizer que a culpa da nossa infelicidade é provocada pelo outro, assim tiramos a responsabilidade de nós. Coitadinho e vitimas, será que somos de quem? Vamos nos assumir mais, tomar a frente do nosso rumo, sem culpar ninguém por nossos insucessos. 

Pare pra pensar: 

Se os outros nos prejudicam, então porque ficamos presos a eles? 

O que nos faz se apegar ao que não nos faz bem? 

Se estamos traçando caminhos tortos ou retos, são meras escolhas nossas. Colhemos o que plantamos. Agradando ou não, escolhemos as nossas companhias, escolhemos o nosso emprego, até a nossa família escolhemos, e escolhemos também colegas e amigos, escolhemos o que comprar, escolhemos onde andar, escolhemos onde estar. 

Estamos de volta pra entender que fazemos parte do universo, e somos ferramentas do nosso progresso. Coloque na sua mente que temos grande parcela por tudo que nos acontece. Esse texto não visa fazer você se culpar, mas apenas se assumir. Autor: Hélio G. Schnee.

--------------------------------------------------

Nota do Folha: Eu acrescentaria que estar infeliz em algumas ocasiões é inevitável para o ser humano, pois faz parte da vida. Mas veja: Eu disse ESTAR infeliz, eu não disse SER infeliz.

Estar infeliz é momentâneo e praticamente inevitável, já SER infeliz é uma escolha individual, uma aceitação, se você não gosta de ser infeliz, não aceite ser infeliz. 

Deus não criou o homem para ser infeliz, qual pai cria os filhos para serem infelizes?

Então o nosso estado natural é sermos felizes, então quando estamos infelizes estamos em desequilíbrio. Neste caso, é preciso encontrar meios de nos reequilibrar, orando pedindo ajuda a Deus, estudando técnicas de equilíbrio, e se for o caso, procurando ajuda espiritual e mesmo profissional.

Sofrer não é bonito como mostram alguns filmes religiosos e dramas de amor, e o que apaga nossos erros não é o sofrimento, ele é apenas a consequência, o que apaga nossos erros é o reconhecimento do erro e nos corrigirmos.

Lembram o que disse o cristo: "Vá e não erres mais! Ele não disse: Vá, sofra e não erres mais.

Sofrimento não é o estado natural de um filho de Deus, por isso todos procuram a felicidade nosso estado natural de equilíbrio.

O castigo e o sofrimento,  mesmo que necessário ao aprendizado, não alegra nenhum pai bom e amoroso.

 André Luiz Percepção.

domingo 05 2021

A moeda que compra a felicidade se chama AMOR!!!

 

É tão fácil ser e fazer alguém feliz.

Todos gostam de dizer que dinheiro não traz felicidade, mas quando se dispõe a fazer alguém feliz, só pensa em dar dinheiro e presentes.

Um sorriso, uma oração sincera, uma ajuda no dia-a-dia, uma palavra de afeto, de consolo ou simplesmente um abraço em uma hora difícil, um tapinha nas costas acompanhado de um sorriso de amizade, tratar bem as pessoas que o atendem, ou que são atendidas por você no comércio, nas ruas e nos setores públicos, reconhecer o trabalho alheio, defender quem é humilhado e o mais fraco, dizer obrigado com um sorriso no rosto, desejar bom dia, boa tarde e boa noite ao falar com alguém, principalmente ao falar com as pessoas humildes e "invisíveis".

Estas pequenas gentilezas podem fazer feliz o dia de alguém, e tem o poder de renovar a fé em Deus e na humanidade nos corações das pessoas, e até mesmo pode evitar uma tragédia.

Uma palavra, um sorriso e um gesto de amor, vale mais que o dinheiro que lhe sobra, dado ao próximo por vaidade ou para comprar um lugar no "céu".

Comece a praticar isso em sua própria casa, ao fazer isso com certeza você fará a sua família mais feliz, e de graça.

Falta de dinheiro e de tempo, não é desculpa para deixar de fazer alguém feliz, e assim ajudar a fazer um mundo bem melhor.

André Luiz
Editor: Blog Folha de Tucuruí

quinta-feira 02 2021

Tucuruí, nunca faltou dinheiro, faltava vontade política

Dinheiro sempre teve, o que não tinha era vontade política.

Segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), em 2018 foram identificadas 14.403 obras paradas em todo o País. Nelas já foram gastos R$ 70 bilhões (Fonte: Agência Câmara de Notícias).

Além da corrupção que levou a este desperdício, temos a mentalidade equivocada da maioria dos políticos de que terminar obras de outras administrações não dá voto.

Isso é um grande engano, a população vendo uma obra parada e se deteriorando por anos, se tornando criadouro de ratos e insetos, e servindo de esconderijo de malfeitores, a população reconhece o gestor que termina a obra e presta o serviço a que ela se destina. O povo não é cego nem idiota.

São inúmeras obras que ficaram abandonadas em Tucuruí por 5, 10, 20 anos ou mais, e sempre os gestores alegavam falta de recurso da Prefeitura para concluí-las, quem tem competência e vontade faz, quem não tem inventa desculpas.

Mas esta mentalidade está mudando, as obras paradas estão sendo concluídas nesta administração municipal, , recuperando o dinheiro gasto e prestando o serviço a que as obras se destinam.

O Folha acredita que o povo deve criticar as gestões públicas quando errarem para que se corrijam, mas também deve reconhecer os acertos como incentivo.

Muitos dizem: "Mas o gestor não fez mais que a sua obrigação", é verdade, no entanto se todos os gestores de Tucuruí tivessem feito as suas obrigações, Tucuruí pelos recursos que já recebeu, hoje seria uma das mais bonitas e bem cuidadas do Brasil, fazer a obrigação poucos fazem em sendo gestores ou não, principalmente no Brasil, terra do "jeitinho".

Diz o ditado que uma imagem vale por mil palavras...

Vejam esta imagem do Posto de Saúde do Bairro Santa Izabel em 1919, que foi publicada em uma denúncia deste blog.

A fachada do Posto de Saúde em 2019

O interior do Posto de Saúde em 2019

Agora vejam a obra concluída e inaugurada. 

De uma obra abandona a um prédio bonito e útil para a população, dinheiro sempre teve, só faltava VONTADE POLÍTICA.

Posto de Saúde do Santa Izabel hoje

André Resistência Percepção

quarta-feira 01 2021

Covid-19 em Tucuruí não está controlada

 


Covid-19 em Tucuruí não está controlada

Segundo a SESPA-PA, foram notificados 135 casos de covid em Tucuruí nos últimos 7 dias e mais 561 casos e 12 óbitos em dias anteriores.

Enquanto isso, estão sendo programados diversos eventos em Tucuruí que vão provocar aglomerações como, Louvortuc, reveillon e diversas festas, reuniões, missas e cultos presenciais, o que vai elevar o número de casos e mortes por covid-19.

Compete aos líderes religiosos cuidar, não só da vida espiritual, mas também da saúde física dos fieis. O egoísmo é incompatível com o amor a Deus e ao próximo.

Compete também a Prefeitura Municipal zelar pela saúde dos munícipes de Tucuruí, colocando a saúde pública e a vida das pessoas acima dos interesses financeiros do comércio local, dos religiosos e dos políticos que pressionam o poder público. 

Mortos não compram no comércio, não vão a igrejas e não votam.

Acredito que o bom senso vai prevalecer.

André Percepção.