Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 02 2010

Serra em desespero renega sua própria história e põe em xeque a sua reputação


Assistimos hoje no programa eleitoral a patética tentativa de golpe do Serra para ganhar a eleição na marra e a qualquer preço. Há muito tempo à mídia noticia que quadrilhas acessam banco de dados do Governo e retiram informações para vender a qualquer um que esteja disposto a pagar. Em São Paulo mesmo, qualquer um pode comprar CDs com informações sobre qualquer um, até mesmo ministros e o próprio Presidente da República.

Os crimes cibernéticos aumentam em todo o mundo, inclusive há pouco tempo vazaram informações sigilosas do próprio Pentágono sobre a guerra do Iraque, todos sabem que a rede de computadores do Pentágono é a mais segura do mundo. Imagine no Brasil onde milhares de servidores públicos, em virtude de suas funções tem senha de acesso a estes dados.

As informações que são motivo de tanto alvoroço foram obtidas em 2009 enquanto Serra era Governador de São Paulo, e podem ter ligação com o governo paulista, alguém pode ter tentado obter informações para chantagear o governador.

Nenhuma informação sobre Serra foi usada em campanha e quem mais tem interesse no escândalo da quebra de sigilo de membros do PSDB é o próprio Serra, para tentar tumultuar a eleição.

Foi triste ver o Serra com toda a sua história se submeter a uma situação tão degradante, e é mais triste ainda constatar como os políticos subestimam a inteligência do eleitor.

Serra apela e põe de lado qualquer escrúpulo para ganhar a eleição na marra e a qualquer preço, mesmo que este preço seja a sua reputação e a sua dignidade. Serra se esquece que sempre haverá eleições, mas a reputação é só uma.

É lamentável e muito triste ver a que ponto de degradação moral um homem pode chegar pela ambição ao poder.


8 comentários:

  1. Só uma perguntinha. Esta nota foi escrita pela executiva nacional, estadual ou municipal do PT?

    ResponderExcluir
  2. quanta bobagem junta!
    crimes para obtenção de cadastros se realiza através de invasão de servidores e não através da figura de um contador e se dando ao trabalho de falsificar um documento para obter estes dados. Ja imaginou falsificar documento por documento a fim de conseguir cadastros? e o mais engraçado é que "coincidentemente" tentaram roubar os dados somente dos políticos tucanos para vender em cds. Ahh mas deve ser porque os políticos petistas são pobres tadinhos, afinal todos vieram da classe operária... rs. Pode até ser verdade seu pensamento, porém, seria no mínimo lento, falho e por isto facinho facinho de descobrir. não me parece coisa de quadrilha especializada.

    ResponderExcluir
  3. Sempre digo e volto a repetir, na Folha de Tucuruí não existe neutralidade:
    Isso é uma Vergonha!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Neutralidade em política partidária sim, omissão quanto a golpes políticos não. Ficar calado diante de uma aberração dessas é um crime. Não podemos assistir calados uma barbaridade e uma baixaria deste nível, campanha eleitoral se faz com propostas, não com apelação e denuncias sem provas.

    E vamos colocar a nossa opinião sim, doa em quem doer, é o destino do Brasil e o cargo mais importante da nação que está em jogo. Em toda eleição é essa baixaria. Quando veremos candidatos fazendo campanha eleitoral apresentando projetos de governo e convencendo o eleitor pela razão?

    Agora, quem pensa que vai nos calar e nos impedir de exercer o nosso direito de livre expressão está redondamente enganado, digam e insinuem o que quiserem, para nós pouco importa, não somos candidatos a nada, não precisamos provar nada, falamos o que pensamos, e o nosso principal compromisso é para com o nosso país e a nossa consciência.

    ResponderExcluir
  5. Para o primeiro anônimo: Não costumamos responder a insultos, mas vamos abrir uma exceção. Você anônimo acha que somos tão simplórios e tapados que não temos condições de escrever um texto tão simples como o desta matéria?

    Não sabemos se já notou, mas quando publicamos textos que não são de nossa autoria, nós indicamos a fonte.

    Esta é a forma de se fazer jornalismo ético.

    Sabe o que significa ética anônimo?

    Pela sua postura, parece que não.

    ResponderExcluir
  6. A interrogação a respeito de quem escreveu esta nota, não está no fato da qualidade ou a falta da qualidade do conteúdo. E sim pelo excesso de puxasaquismo contido nele. Por isso perguntei se quem escreveu foi a executiva nacional, estadual ou municipal do PT. Desculpe se ofendi.

    ResponderExcluir
  7. O excesso de puxasaquismo está em quem não concorda com o golpe eleitoral do Serra ou de quem o defende? O golpe é tão evidente que dispensa maiores comentários.

    Você com a sua pergunta insinuou que postamos matérias e textos de outros como se fossem de nossa autoria, isso seria enganar os nossos visitantes e antiético.

    Seria o caso de perguntarmos se este comentário que você postou é da executiva nacional, estadual ou municipal do PSDB.

    Mas não vamos fazer isso, pois seria molecagem de nossa parte tratar desta forma um assunto tão sério.

    ResponderExcluir
  8. Interessante anônimo, quando reconhecemos a pesquisa eleitoral do Ibope para o Governo do Pará e afirmamos que o Jatene poderia ganhar no primeiro turno, e quando criticamos o mensaleiro Paulo Rocha, não houve qualquer manifestação de sua parte nos acusando de puxar o saco do PSDB.

    Fala sério...

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.