A Franssinete comenta em seu Blog na matéria: Detran-PA na mira na PF, o esquema de corrupção no DETRAN, esquema este muito semelhante ao da SEMA.
Comenta a Franssinete que existe até cota que os examinadores têm que repassar à chefia, e por que todos os partidos querem o Detran.
Vejam um trecho da matéria:
"Sendo assim, o esquema passa a funcionar da seguinte forma: o chefe da DUR e membros da quadrilha vão até as agências do interior e dizem para os examinadores que eles devem repassar uma cota semanal ou mensal para a gerência em Belém sob pena de serem substituídos ou encaminhados para um interior mais distante ou mesmo investigados pela corregedoria. (essas cotas variam e no tempo do diretor anterior da DUR, era de R$ 3.000,00 por semana) e isso ocorre independente de bandeira política, ocorria no governo anterior de Jatene, ocorreu no Governo Ana Júlia, quando esteve a frente PMDB e depois PDT".
Pois é amigos, a sociedade paraense está de quatro e à mercê do crime organizado, o povo paraense não merece isso, alguém tem que tomar alguma providencia.