Do Blog da Franssinete
Agora vai
A Resolução 151 do CNJ, que determina a divulgação nominal da remuneração recebida por servidores e magistrados de todo o Judiciário na Internet, foi publicada hoje no Diário de Justiça.
As novas regras valem para todos os tribunais brasileiros, com exceção do STF, que deverão publicar, além da remuneração base, vantagens, subsídios, indenizações e diárias recebidas no mês, e identificar o nome e a unidade na qual o servidor ou o magistrado efetivamente presta seus serviços. Os tribunais têm até o dia 20 para se adequar.
Se o próprio poder judiciário deve ter a transparência nos gastos com os seus integrantes, que dirá os poderes legislativo e executivo.
----------------------------
Opinião do Folha: O cerco se fecha em torno dos corruptos. Com a divulgação dos salários do funcionalismo público e com a Lei da Transparência, o cidadão poderá fiscalizar com mais transparência e eficácia os gastos públicos.
Mais um avanço no combate a corrupção.
por que Ministério publico e judiciário não dar exemplo e chama os concursados,e entregar de volta os funcionário municipal.
ResponderExcluir