Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 15 2019

IPASET - Nos Bastidores da Política IV

     
Atualmente estou afastado do IPASET por motivo de doença, mas quando minha licença terminar eu volto para o meu cargo efetivo na Prefeitura, já que não tenho nenhuma intenção de permanecer no IPASET. 
                 
Como o IPASET é financiado com dinheiro do funcionalismo e com o dinheiro do povo de Tucuruí, eu estou prestando contas do período em que exerci o cargo de Diretor Administrativo e Financeiro do IPASET. 
             
Continuação da matéria: IPASET - Nos Bastidores da Política III.
                
Logo no início da atual Administração do IPASET, houve um seminário na cidade de Guarulhos em São Paulo, com a participação de Auditores do TCM, representantes de RPPS de vários Municípios de vários Estados e representantes do Próprio INSS, este Seminário foi muito útil para a Diretoria, já que estávamos começando a Administração de um RPPS (Regime Próprio de Previdência Social). 
                
O Superintendente resolveu que o IPASET seria representado por ele mesmo, pelo Diretor Administrativo Financeiro, pelo Diretor de Benefícios, pelo Procurador Jurídico e pela Assistente de Contabilidade. 
                
A viagem durou cinco dias, o IPASET custeou as diárias, o aluguel do carro para ir e voltar a Belém mais combustível, o valor do seminário e as passagens de avião ida e volta Guarulhos/Belém. As demais despesas com hotel, alimentação e locomoção em Guarulhos foram custeadas com as diárias dos Diretores, a locomoção em Belém foi feita com o carro alugado. 
             
No fim do Seminário todos recebemos um Certificado. Não vou comentar sobre o Seminário porque a matéria ficaria muito extensa. 
                 
Quanto ao pedido de exoneração do Professor representante do SINTEP, basicamente foram três motivos principais para a tomada de decisão. 
                         
Primeiro: O salário de Diretor de Benefícios era menor que o salário que o Professor recebia na Prefeitura, como não havia um MEIO LEGAL para que o IPASET completasse a sua remuneração, ao permanecer no IPASET o Professor teria prejuízo financeiro. O Superintendente queria encontrar uma forma de fazer a complementação pelo IPASET, mas o Professor não concordou e eu também não. 
                
Segundo: O Professor discordava de algumas decisões e pareceres, que dificultava sem necessidade a concessão de alguns direitos e benefícios dos segurados do IPASET, no que eu concordava e concordo plenamente, já que o objetivo do IPASET não é economizar para beneficiar a Prefeitura, que ficava (e acredito que ainda fica), com parte dos repasses do IPASET (Vamos falar sobre isso nas próximas matérias). 
                      
Inclusive eu mesmo discuti muito com o Superintendente e com Assessoria Jurídica, sobre as dificuldades para o recebimento dos direitos dos Segurados no IPASET, para “economizar” dinheiro do IPASET, sendo que no fim, eu mesmo fui mais uma vítima desta postura de dificultar para o segurado do IPASET, mas facilitar para o Prefeito e sua Administração (Vamos falar muito sobre isso em futuras publicações).
                  
Terceiro: O Professor não concordava com as indicações políticas no IPASET, e a gota d'água foi a indicação da filha de um ex-diretor do IPASET, diretor este que inclusive foi preso por supostas irregularidades na direção do órgão. 
                 
Houve outros motivos, mas acredito que estes três motivos foram os mais decisivos. 
                 
Cumpre aqui, até por uma questão de reconhecimento e interesse público, dizer que o Professor exerceu o Cargo de Diretor de Benefícios do IPASET, com seriedade e dignidade. Foi uma perda irreparável para a Diretoria do IPASET a saída do Professor. 
                 
Como esta postagem já está muito extensa, vamos continuar esta Prestação de Contas em outras publicações. 
               
André Luiz. (André Resistência). 
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.