É possível presentear um espírito desencarnado? Se é possível, como fazer?
No universo tudo é energia, isso ficou provado pela Física Quântica. Mesmo o que chamamos de matéria é uma ilusão, na verdade a matéria, a grosso modo, é energia "condensada". Na verdade a matéria como a concebemos não existe.
O mundo espiritual próximo a matéria densa, também é constituído de matéria, mas muito mais sutil, no entanto ainda é matéria.
À medida em que evoluímos, vamos para mundos cada vez menos materiais, até chegar em mundos completamente desmaterializados, sendo estes mundos incompreensíveis para nós e até mesmo para os espíritos mais evoluidos dos mundos espirituais ainda compostos por matéria.
Em nosso mundo, um mundo de matéria muito densa, o espírito só pode atuar na matéria quando está revestido de um corpo material, mesmo no caso dos espíritos desencarnados que atuam na matéria, eles só o fazem utilizando o fluido animal a que chamamos ectoplasma, um fluido extraído do corpo físico e fluidos retirados da natureza.
Já no mundo espiritual, a matéria é muito menos densa, portanto, pode ser alterada e manipulada através da força da vontade e da mente, em nosso caso, usamos nossas mãos e ferramentas para atuar na matéria, no caso dos espíritos a ferramenta é a vontade e o pensamento aliadas à técnicas de manipulação magnética e energética.
Toda a matéria física tem seu correspondente energético no mundo espiritual mais próximo, até mesmo as rochas tem sua energia própria.
E é aí que entra a questão do nosso tema de hoje.
O ser humano através da sua consciência e da energia do seu corpo físico, pode atuar com força e eficiência no mundo espiritual, inclusive criando o que os espiritualistas chamam de formas pensamento, que são criaturas astrais sem vida própria, mas que podem atuar por algum tempo independente da vontade do seu criador.
Normalmente criamos estes seres inconscientemente, por isso eles podem, conforme o caso, prejudicar seu próprio criador, outras pessoas com conhecimento espiritual, podem criar estes seres conscientemente, os utilizando para o bem ou para o mal, e assumindo as consequências boas ou más dos seus atos.
Sendo assim, por exemplo, podemos oferecer oferendas para os desencarnados, e com a força do nosso pensamento e da nossa energia animal, dar acesso aos espíritos desencarnados as energias contidas nestas oferendas, assim estes espíritos podem usufluir de sensações que tinham quando possuíam um corpo físico.
Assim, quando estes espíritos são inferiores e materializados, podem ter a sensação de comer e beber, ou quando são espíritos mais adiantados, podem utilizar, por exemplo, a fumaça dos incensos e o fogo para dissolver larvas e formas pensamento nocivas, podem ainda utilizar água fuidificada transformada em medicamento para curar doenças do corpo e da alma, entre tantas outras finalidades.
No caso da magia negra ou de amor (que realmente existem, mas não são infalíveis já que todos temos defesas e protetores), por exemplo, uma foto ou um objeto pessoal de alguém, possuem uma parte da energia do seu dono (assinatura energética), que pode ser utilizada para dar acesso mental e espiritual aquela pessoa.
No caso que se queira presentear uma pessoa querida no mundo espiritual com alguma lembrança material, devemos entender que os espíritos medianos e evoluidos fora do umbral, ao desencarnarem, tem outra perspectiva sobre a vida e outras necessidades, portanto, os presentes ofertados a eles, tem de levar isso em conta.
Um exemplo de presente muito útil que podemos lhes ofertar são as flores e rosas. As flores com seu perfume e beleza, são muito apreciadas no mundo espiritual, assim as colônias são ornadas com maravilhosos jardins.
Uma flor ofertada com muito amor e carinho será recebida com muita alegria por nossos estes queridos no mundo espiritual. Esta flor se materiarizará no mundo espiritual mais perfumada e linda que sua forma original, pois foi ofertada com amor e alegrará o ambiente em que seu ente querido está.
O livro Violetas na Janela ditado pelo espírito Patrícia, nos mostra como as Violetas cultivadas por sua mãe na terra em sua homenagem, enfeitava o ambiente em que Patrícia vivia no mundo espiritual e alegrava os seus dias.
Eu fiz isso neste natal.
Então devemos compreender o culto aos ancestrais praticados por alguns povos, sem fazer julgamentos e com muita compreensão, pois existem muitos mistérios entre o céu e a terra, assim devemos compreender as verdades alheias, como esperamos compreensão dos outros para as nossas próprias verdades.
A resposta final da pergunta é sim, podemos ofertar lembranças materiais aos nossos entes queridos que partiram para a pátria espiritual, lembrando que o maior presente que podemos lhes ofertar é vivermos bem, e pensar neles com muito amor e carinho, como se eles nunca tivessem partido e saído temporariamente das nossas vidas...
E na verdade quem amamos e quem nos ama jamais saem de fato das nossas vidas, eles estão muito mais próximos do que sequer imaginamos, eles acompanham a nossa vida, torcem por nós e se alegram com as nossas conquistas.
Lembrem que o mundo espiritual é rxmental e lá somos mais livres, portanto, mesmo em outro mundo, nossos entes queridos nos acompanham em pensamento, eles estão sempre ao nosso lado, mesmo estando atuando outros mundos.
Namastê
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).
Agradecemos pela sua participação.
Um grande abraço!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.