Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 11 2010

Eletronorte faz mal ao Pará

Do Blog da Franssinete

Os prefeitos dos municípios integrantes do Consórcio dos Municípios Paraenses Alagados pelo Rio Tocantins (Breu Branco, Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Nova Ipixuna, Novo Repartimento e Tucuruí), acompanhados da governadora Ana Júlia Carepa, cobraram hoje do diretor de Engenharia e Planejamento da Eletronorte, Adhemar Palocci, os convênios relativos a 2009 e ainda não finalizados.

A Eletronorte - que tanto mal já causou ao Pará, fechando o rio Tocantins -, como sempre, escorrega mais do que peixe liso para se safar dos compromissos não cumpridos. O convênio que repassa aos municípios óleo diesel para manutenção de estradas ainda não foi renovado. Palocci sugeriu um aditivo. Quanto às patrulhas mecanizadas, disse que a empresa responsável pela entrega dos equipamentos atrasou devido à fiscalização na estrada (?), mas assegurou que até a sexta-feira (11) definirá novo prazo para entrega.

Palocci afirmou que construção de ginásios esportivos, centros administrativos, terminais rodoviários e obras de urbanização já licitadas serão executadas. E que estuda ainda um projeto para a construção de sistemas de tratamento de água, esgoto e resíduos sólidos, para beneficiar os sete municípios.

A construção da orla de Cametá diz que está licitada e o contrato assinado. Outra demanda lembrada por Ana Júlia - a construção do Centro de Hemodiálise e do Centro de Oncologia do Hospital de Tucuruí -, está dependendo de liberação de documentos (?) para início das obras. A governadora alertou que os equipamentos para radioterapia já foram cedidos pelo Instituto Nacional do Câncer e que, caso as obras demorem, poderá ser pedida a devolução.

4 comentários:

  1. Não defendo e nem critico a ELN. Simplesmente me julho "Justo" nas minhas colocações.
    Quando se fala que a ELN faz mal ao Pará estamos afirmando que ela nos causa até "dor de barriga". Acho que não é bem assim... Para se ter desenvolvimento, infelizmente temos que desmatar, retirar cidadãos de palafitas a beira do rio, transferir (bem que podia ser pra cadeia) um bando de índio desocupados, etc..
    Para reflexão: Se não fosse a construção da usina (seja pela eln, chesf, etc) o que seria de tucurui Hoje? Será que regrediríamos a "São Pedro de Alcobaça?
    Não quero que desmatem nossa mae natureza, contudo quero tomar água gelada, conservar um alimento, dormir refrigerado, etc.. É pura hipocrisia das pessoas que se dizem "protetoras" do meio ambiente. Pergunte a elas se elas tomam banho frio? Se andam de bicicleta? Se dormem só de ventilador? Se comem só folhas? Pra se viver tem que ser assim..
    O correto a se fazer é: Destruiu, construiu!
    DB

    ResponderExcluir
  2. Nós já nos colocamos em outras oportunidades a favor da construção de hidroelétricas, o problema não é esse. Já colocamos outras matérias denunciando uma série de agressões ao meio ambiente pela estatal, sendo que a última é a "parceria" com a PMT para descarregar o lixo gerado pela EN em área de APP. Isso além de ser uma agressão ao meio ambiente é um crime ambiental.

    ResponderExcluir
  3. Tenho lindo algmas materias escritas neste blog, pelo que pude ver, a pessoa que escreveu estas materias contra a ELN é quem está com dor de barriga, talvez por não ter recebido algum benefeicio da ELN ou não ter passado no ultimo concurso publico. Hipocrita é isso que voce é, porque gosta de dormir no ar refrigerado, geladeira bem geladinha, tv ligada no jogo do Brasil e outras cositas mas... Ridiculo, se voce estivesse sendo beneficiado, não estaria falando bobagens.
    Fui!!!!

    ResponderExcluir
  4. Você ouve o galo cantar, mas não sabe onde!

    Ninguém da equipe do Folha jamais fez concurso para a Eletronorte, nunca trabalhou ou pretende trabalhar lá. Todo estamos satisfeitos com o nosso trabalho atual.

    Geralmente quem tem interesse não critica, faz como você: Puxa o saco.

    Um abraço!!!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.