Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 21 2010

Navega Pará, projeto dos ricos

CID da Vila Pioneira - Casa do prefeito a cinquenta metros de distância e com a antena virada para o CID.

Não entendemos o que a Governadora Ana Júlia do PT tem contra Tucuruí, mais precisamente contra os pobres de Tucuruí. Em Marabá, Santarém, Ananindeua, Belém e outras cidades o Governo do Estado está ampliando a área de acesso livre do Navega Pará, enquanto em Tucuruí está reduzindo, e o que é pior tirando dos bairros mais pobres.

O CID da Vila Pioneira já restringiu o acesso livre à população, como os computadores do CID estão constantemente ocupados, quem presida de ter acesso a Internet tem que se deslocar com seus Notebooks até a praça do Rotary, se arriscando a ser assaltado. Estão sendo prejudicados além dos moradores da Vila Pioneira, também os moradores da Matinha, São Sebastião e parte da Cohab de baixo.

Enquanto isso os ricos empresários do centro da cidade tem Internet de graça às custas do povo para usar, abusar e ainda distribuir para os amigos (Um funcionário do CID da Pioneira nos disse que o sinal é livre na Praça e não tem problema acessar e distribuir para quem quiser), enquanto a população pobre tem que pagar o serviço que é publico e ainda pagar um provedor privado. Isso tudo porque tanto o governo municipal como o estadual são governos dos ricos, pelos ricos e para os ricos.

Vamos perguntar aos vereadores do PT que são do partido da Governadora, o que ela tem contra Tucuruí. Contra Tucuruí não, o governo está dando Internet de graça para os ricos, queremos saber o que ela tem contra os pobres tirando o aceso livre ao Navega Pará da periferia.

Engraçado, para os piratas tem sinal, para os ricos que podem comprar equipamentos, captar o sinal e distribuir à vontade tem. Agora perguntamos à Governadora quem vai comprar os equipamentos para os pobres acessarem o Navega Pará? Ou será que o povo vai continuar a bancar Internet de graça para os ricos? A senhora não precisa do voto do pobre, Governadora das elites?

Está na hora do povo excluído se unir e se manifestar, vamos entrar em contato com as lideranças dos bairros prejudicados para que possam se organizar.

Na foto vemos a antena da casa do prefeito virada para o CID da Vila Pioneira, será que ele também não tem mais acesso livre? Se não tiver não tem importância que ele pega da Praça do Rotary junto com seus amigos riquinhos. Se Tucuruí tivesse políticos interessados em defender o povo esse tipo de coisa não aconteceria, mas essa turma só se lembra de pobre nas eleições, depois só querem se fazer e nomear amigos e parentes. Nós vamos ficar de olhos abertos pessoal do Navega Pará, prestem atenção e tratem de andar na linha...

Isso é uma vergonha!!!

6 comentários:

  1. Até parece que o Sancler e seus amiguinhos vão usar a net de 2mb da praça, disputada por vários prédios e afins, enquanto ele tem a menos de 50m da casa dele uma 8mb que só serve a ele e um seleto grupo de pessoas. Faz me rir. Eu quero saber, onde é que está os vereadores do PT que não fazem PN pela cidade, fizeram tanto barulho no primeiro ano de mandato e agora nada, isso que é um bela oposição (de fachada).

    ResponderExcluir
  2. quem disse que tão ampliando aqui em marabá? nos 2 unicos pontos de acesso livre daqui dificilmente vc consegue acesso, os equipamentos passam meses com defeito. se vc consegue acesso livre na praça do rotary em tucuruí, dê-se por satisfeito.
    além do mais, nos pontos com acesso livre se vc conseguir pegar o sinal pode sim acessar, afinal é livre. esperto.

    ResponderExcluir
  3. Vamos repetir pela milésima vez: Qualquer rádioteledifusão, inclusive sinal de Internet precisa de licença de telecomunicação da Anatel. Transmitir sinal de rádio sem licença (pirata) é crime!!! E não estamos nem falando em comercialização.

    Você pode acessar o Navega Pará (se morar no centro ou se for amigo do prefeito ou dos administradores do Navega Pará), mas não pode transmitir este sinal via rádio sem licença.

    Não somos "espertos", apenas temos um pouquinho de conhecimento da legislação.

    ResponderExcluir
  4. Isso é uma vergonha sou de Tailândia e pra quer serve essa tal de navegapará se só as pessoas do centro da cidade pode usar, essas mesmas pessoas já tinham internet pagando por isso agora tem de graça e eu q moro na periferia tenho de arrumar um notebooke e ir pra praça chamada "de pé inchado" porquê será.

    ResponderExcluir
  5. só 6 anos? em Acará-Pa ja fazem 8 anos que não tem concurso público!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está quase igual em Tucuruí. A partir de maio começa a contagem regressiva de oito anos sem concurso em Tucuruí.
      Mas se tiver concurso como dar emprego aos cabos eleitorais, parentes de políticos e outros fantasmas???

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.