Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 30 2010

Vereadora tucana disse que novo vice de Serra deu prejuízos aos cofres do Rio com escândalo da merenda no governo César Maia


A vereadora tucana Andréa Gouveia Vieira, que foi relatora da CPI da merenda durante a gestão de Índio da Costa como secretário municipal de Administração disse à época (leia o post dela abaixo, em negrito) que hoje deputado federal deu enormes prejuízos aos cofres públicos do município com a concentração, em uma só empresa, da compra da comida servida nas escolas.

Andréa disse mais: que um mesmo produto foi fornecida pela Milano, ganhadora do contrato, com preços diferenciados. Por exemplo: o frango para um colégio custava mais do que para outro, embora fosse o mesmo frango. Índio da Costa, do DEM, foi indicado hoje vice na chapa de José Serra.


5 comentários:

  1. hehehehehehehe,
    êêêêê, índio quer apito, se não der pau vai comer...
    jovem, bem apessoado, muito bem educado, coerente, coordenado. Fala bem, espirituoso, bem-humorado.
    Relator no Congresso do Projeto FICHA LIMPA, que já começa a abater em plena decolagem picaretas políticos, como o Garotinho, no Rio e o Gratz, no Espírito Santo.
    E, pela falta do que dizer, tem petista energúmeno procurando com micróscopio alguma coisa prá manchar a reputação do rapaz.
    Para quem ainda não o conhece, merece uma visita no youtube:

    http://www.youtube.com/watch?v=Y4XrhXLgdrE

    É muito mais fácil achar as manchas do Michel Temeroso. Basta procurar nos arquivos da Andrade Gutierrez,em São Paulo, e otrás coisitas más.
    Serra acertou o alvo com precisão milimétrica, atirador de elite.
    Vamos à luta pessoal. Vmos varrer a corja para os esgotos da história. Vamos em frente, que atrás vem gente.
    abraços fraternos. (ô xodade danada de banhar no Tocantins... já têm praia ?)
    lukinhas

    ResponderExcluir
  2. Obs. Serra queria o Álvaro Dias, o DEM empurrou o Índio na marra, foi estupro mesmo...

    ResponderExcluir
  3. As matérias publicadas, mesmo que em um blog, merecem algum tipo de investigação para se atestar a veracidade e a procedência das mesmas. Publicar a denúncia da vereadora do PSDB/RJ é uma forma de mostrar à população os problemas enfrentados pelo atual deputado, à época Secretário de Administração do município do Rio de Janeiro.
    Damesma forma, merece destaque pela Folha de Tucuruí o desfecho do caso, com os pareceres FINAIS do tribunal de Contas dos Municípios/RJ e Ministério Público/RJ.

    "Reproduzindo parecer do Tribunal de Contas do Município, transcreve o Ministério Público:
    “Outrossim, este mesmo órgão auxiliar não vislumbrou qualquer irregularidade em razão da empresa Milano ter vencido 75% do total do objeto licitado. De acordo com o relatório, tal percentual se deve ao fato de seu patrimônio social ser superior ao patrimônio das outras concorrentes, o que permitiu que cotasse para todas as CREs que tivessem interesse. Outros concorrentes ficam limitados em virtude de seu patrimônio social não permitir o cumprimento total do contrato ou, então,devido à inabilitação parcial de uma área ou produto a ser cotado”.

    Emenda, então, o Ministério Público:
    “Estas ponderações consignadas no referido relatório do TCM contam com a aquiescência deste órgão de execução, eis que foram analisados os argumentos contrapostos pela representante e demais órgãos e membros da sociedade civil que questionam o processo licitatório”

    Em seguida, o relatório descaracteriza as acusações da CPI, observando:
    “Diante do contexto transcrito, a conclusão obtida por este órgão ministério não se divorcia aquelas apresentadas pelo TCM e Câmara dos Vereadores.
    Desta forma, PROMOVO O ARQUIVAMENTO do Inquérito Civil nº 3574/2005 e determino a sua remessa ao Conselho Superior do Ministério Público, na forma do art. 9º, parágrafo 1º da Lei 7.347/85 e nos arts. 17 e 18 da Resolução GPGJ 1066/02
    Rio de Janeiro, 5 de março de 2008
    Patrícia do Couto Villela
    Promotora de Justiça”

    A íntegra da sentença de arquivamento poderá ser lida no site do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro/10º Centro Regional/5ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiv da Cidadania.

    abraços fraternos,
    lukinhas

    ResponderExcluir
  4. Oi Lukinhas a notícia está no site da vereadora e em vários outros pela internet, e não é de agora. Está por exemplo no Blog do Josias no Folha Online.

    Veja esta matéria do Josias:

    A vereadora Andrea Gouvêa Vieira, do PSDB do Rio de Janeiro, navega na web na contramaré do presidenciável de seu partido, José Serra.

    Na madrugada desta quinta (1º), Serra levou ao micro-blog um lote de mensagens alusivas à escolha do novo vice de sua chapa, Índio da Costa (DEM-RJ).

    Serra recomendou aos seus “seguidores” que passem a acompanhar também o twitter de Índio:

    “Minha 1ª indicação”, realçou. “Meu vice, relator do projeto Ficha Limpa, batalhou com bravura por sua aprovação”.

    Conduziu os internautas a uma entrevista que Índio concedera a Jô Soares. Aconselhou a leitura de um artigo de seu vice: "Sei que vão gostar". O teor? Nos dois casos, a Ficha Limpa.

    Pois bem, horas antes, a vereadora Andrea pendurara no sítio que mantém na internet um texto datado desta quarta (30). O conteúdo é aziago.

    A peça relembra uma passagem da época em que Índio foi secretário de Administração (2001-2006) do ex-prefeito carioca Cesar Maia (DEM).

    Em 2005, Índio foi alvejado por uma investigação da Câmara de Vereadores –a “CPI da Merenda”. Andrea atuou como relatora da comissão.

    No relatório final, a vereadora tucana anotara que uma única empresa, a Milano, beliscara 99% do fornecimento da merenda ao município. Coisa de R$ 75 milhões.

    Concluíra que a Milano orçara preços diferentes para alimentos iguais. E entregara carne bovina e de frango em condições impróprias.

    A CPI recomendara ao então secretário Índio o cancelamento da licitação. Foi desatendida.

    “Houve omissão, negligência e despreparo na fiscalização do contrato assinado com a Milano”, sustenta a vereadora tucana.

    Aprovado pela CPI, o relatório de Andrea foi ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público Federal, à Polícia Fazendária e ao Tribunal de Contas do Município.

    Não há notícia de que as providências tenham resultado em condenação do ex-secretário, que sempre negou a ocorrência de malfeitos.

    A despeito disso, a vereadora do PSDB parece convencida de que a ficha do vice do presidenciável de seu partido não é lá tão isenta de nódoas.

    Serra talvez devesse chamar Andrea para uma conversa. Poderia abrir o diálogo com uma pergunta: Com partidários como você, quem precisa de adversários?

    - Serviço: Aqui, a íntegra do relatório da "CPI da Merenda", de 11 de dezembro de 2006. Está disponível no sítio da vereadora Andrea. Aqui, documentos levados ao blog de Índio da Costa, atestando o arquivamento do inquérito pela Procuradoria de Justiça do Rio, por ausência de "ilegalidade".

    ResponderExcluir
  5. Caro blogueiro,
    os dados por mim apresentados, referem-se às considerações FINAIS de todo o processo. A CPI, como todas cpi's, tem suas investigações analisadas e julgadas, em última instância pela JUSTIÇA. O processo é até cartesiano: a comissão investiga, tira suas conclusões e envia o processo ao Ministério Público, que decide pela instauração, ou não, do processo.
    Imagino que tal atitude visa evitar perseguições´políticas, ou mal-entendidos.
    O Ministério Público do Rio de Janeiro ARQUIVOU O PROCESSO contra o atual deputado federal Índio da Costa.
    Portanto, a partir dessa decisão, o processo, e a SUPOSTA acusação que lhe deu início, torna-se inexistente.
    Devemos então desconsiderar toda e qualquer publicação, informação ou notícia que venha a fazer alusão ao caso.
    No meu humilde entendimento, a Folha de Tucuruí agiu de forma no mínimo leviana, ao dar repercussão a uma notícia inexistente. No jargão da imprensa, a Folha publicou uma NÃO NOTÍCIA.
    Espero que a atitude do blog tenha sido única e exclusivamente por desconhecimento. Nunca pensarei que a publicação tenha sido levada a efeito por ser a Folha de Tucuruí e seus editores tendenciosos em relação a qualquer candidatura hoje existente na campanha política.
    Renovo meus abraços fraternos e também renovo a pergunta:
    já deu praia ? morro de xodades do meu barraco na pedranheira...
    lukinhas melo

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.