Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 18 2010

O dia em que Tucuruí parou

Imprensa chapa_branca

Foi até engraçado ver o João Marques no Tucuruí Agora tentando jogar toda a culpa do verdadeiro desastre que destruiu parte da rede de transmissão de energia elétrica que abastece Tucuruí, somente em cima da Celpa e eximindo o dono da Empresa Parque dos Buritis. A Celpa foi culpada por demorar a atender à reivindicação da empresa para retirar os postes, e ainda por não ter impedido a escavação (o gerente e funcionários da Celpa passam em frente ao local todo dia).

Mas a empresa também não tinha o direito de agir de forma irresponsável e inconseqüente ao provocar a queda dos postes ao enfraquecer a base de sustentação dos mesmos com escavações. Acontece que o dono da empresa além de rico (e rico em Tucuruí faz o que bem entende) é amigo do prefeito e dos donos da rádio, além de cliente é claro. O fato é que esta irresponsabilidade provocou vários prejuízos e colocou em risco a vida e a segurança da população, isso é um fato. As imagens que fizemos e que estão na matéria abaixo não deixam dúvidas.

O Folha também teve prejuízo

Nossos computadores também foram danificados prejudicando inclusive a atualização do blog, as publicações e as respostas dos comentários. Desta forma pedimos desculpas pela demora na publicação dos comentários, mas até resolvermos este problema estaremos atualizando o blog apenas uma vez por dia.

Desastre paralisou o Navega Pará

Com a queda dos postes houve rompimento dos cabos de fibra ótica do Navega Pará, em conseqüência o serviço estará indisponível até a próxima semana com a chegada dos técnicos. Enquanto isso os sistemas dos órgãos públicos que dependem do sinal do Nabega Pará estão inativos, como por exemplo: A delegacia não tem como registrar Boletins de Ocorrência Policial.

Imprensa chapa-branca cobriu o escândalo no Liler Leão, mas a matéria não foi ao ar

Uma mãe de família levou uma criança para ser atendida no Posto de Saúde Liler Leão (Em frente à prefeitura velha), acontece que a pediatra não estava atendendo devido à falta de energia elétrica (ela não trabalha sem ar-condicionado). A criança então foi encaminhada por ambulância até o Hospital Regional. O pessoal do Regional por sua vez, não atendeu por que o procedimento é da rede básica e portanto de responsabilidade do município. A paciente então retornou na mesma ambulância e fez um escândalo (Justificado e com razão) no posto, tendo a imprensa (TV Floresta) comparecido e feito à matéria, que até agora (20:00 hr) não foi ao ar. Vamos ver se vai ao ar amanhã, se não for é porque não foi autorizada pela PMT.

4 comentários:

  1. Pelo menos assim os Chupa-Cabras vão parar um pouco. Agora o engraçado foi vocês falarem de fibra ótica na BR422, vou procurar saber disso, tô achando meio estranho isso.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, o cabo vem da Eletronorte e vai para o Quartel da Polícia Militar, onde é distribuído para os outros pontos na cidade.

    Segundo fomos informados o serviço deve ser restabelecido na segunda-feira. Fomos até o local e verificamos que o serviço já está quase concluído.

    ResponderExcluir
  3. por favor alguem pode me informa a data do carnare 20012?

    ResponderExcluir
  4. sou tucuruiense e estou morando em rondonia,gostaria de comparecer ao carnaval fora de epoca,o folha poderia informar a lista de eventos relacinados ao carnare deste ano e a data? obrigada

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.