Alterar o idioma do Blog

domingo 15 2010

Ibope mostra Dilma com 39% e Serra com 34% das intenções


Caio Quero

Uma pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira aponta a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, à frente das intenções de voto para as eleições de outubro, com 39% da preferência do eleitorado. 

Em segundo lugar, de acordo com o levantamento, está o candidato do PSDB, José Serra, com 34% das intenções. Já a candidata do PV, Marina Silva, teria 8% da preferência dos eleitores. 

Nenhum dos outros candidatos na disputa presidencial atingiu 1% das intenções, segundo a pesquisa, que ouviu 2.506 eleitores entre os dias 2 e 5 de agosto. 

A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Votos brancos e nulos somam 7% e 12% estão indecisos. 

O Ibope também fez uma simulação de um eventual segundo turno entre os candidatos de PT e PSDB. 

Neste cenário, Dilma Rousseff teria 44% da preferência dos eleitores, contra 39% de José Serra. 

Pesquisa anterior 

Os números da nova pesquisa Ibope não diferem muito do levantamento anterior realizado pelo instituto, divulgado na semana passada. 

Esta pesquisa já mostrava Dilma com 39% e Serra com 34% das intenções. Apenas Marina Silva teve uma pequena variação, dentro da margem de erro, passando de 7% para 8% das intenções. 

Outro levantamento, do instituto Sensus, divulgado na última quinta-feira, mostrava Dilma dez pontos à frente de Serra, com 41,6% das intenções contra 31,6% do tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.