Alterar o idioma do Blog

terça-feira 24 2010

Jatene desiste de ação contra blog de jornalista

Após a divulgação na imprensa, o candidato Simão Jatene (PSDB) desistiu da ação movida por sua coligação contra a jornalista Franssinete Florenzano, na qual o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) impediu que o blog dela divulgue dados de uma pesquisa.

"A coligação Juntos com o Povo protocolou pedido de desistência da representação contra mim no TRE-PA, o que não significa que a ação acabou. O pedido ainda tem que ser homologado em juízo. Antes disso, nada muda", afirma a jornalista, em seu blog. 

A decisão da juíza auxiliar Ezilda Pastana Mutran obriga que a jornalista "retire de seu blog pessoal a divulgação de percentuais de intenção de votos, haja vista que nenhuma pesquisa com aquele conteúdo encontra-se registrada nesta Especializada".

O jurídico da campanha de Jatene entendeu que a divulgação era ilegal e pediu o cancelamento do post, além de pagamento de multa à blogueira, no valor de R$ 106 mil - o máximo previsto na legislação eleitoral.
Ainda ontem, Jatene postou no seu perfil do Twitter que não sabia dessa ação, que decorreria de atividades rotineiras dos advogados da coligação e que mandaria retirar a demanda.

Abaixo cópia da liminar que ordena a retirada dos números da pesquisa:

3 comentários:

  1. Estamos esperando os protestos dos anônimos contra a "Censura" do Blog da Franssinete, da mesma forma como protestaram contra a "Censura" da Rádio Pirata Tabajara.

    E ai?

    Alguém se habilita?

    ResponderExcluir
  2. Parece piada, aliás, é uma piada a desistência do Jatene. A Franssinete foi denunciada formalmente à justiça Eleitoral por crime eleitoral, a desistência do processo não significa nada, pois a justiça uma vez provocada terá que se manifestar.

    O crime foi cometido e o PSDB denunciou, "como pegou mal" devido ao corporativismo dos jornalistas ele finge que pode consertar, e parte para a hipocrisia de retirar inutilmente o processo.

    Fala sério!!!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.