Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 18 2010

TCE investigará Sancler

O Vereador Tom (PT) comenta o recebimento pelo Tribunal de Contas do Estado do Paráda a denúncia contra o Prefeito Sancler pela não apresentação das contas da prefeitura, denuncia esta que foi apresentada ao tribunal, por cinco dos dez vereadores de Tucuruí, . Vejam abaixo o trexo da matéria: 

"O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TEC/PA), por meio do Ofício nº 2010/03699-GP, de 9 de agosto de 2010, acusou o recebimento da denúncia formulada pelos vereadores representantes do PT, PTB e PSC, contra o prefeito de Tucuruí, Sancler Ferreira-PPS, face a não apresentação das Prestações de contas à Câmara Municipal, referente ao ano de 2009 e primeiro quadrimestre de 2010. 

Sobre o assunto, o TCE/PA informou aos vereadores Titonho-PTB, Edileuza Meireles-PSC, Jones William-PT, Pastor Antonio-PT e Tom Bonfim-PT, que por meio de Procedimento Administrativo (Processo nº 2010/51980-9), já está adotando as providências inerentes à instrução processual, e que posteriormente submeterá à apreciação e decisão do Plenário daquela Corte, na forma regimental." 

6 comentários:

  1. Os vereadores de Tucuruí, estão desesperados porque ainda não estão ganhando o suficiente para comprar um carro ou fazer uma mansão no Parque dos Buritis...acalma o dia 1 de setembro está chegando e vcs vão ganhar muito para votar naqueles que der mais dinheiros para vcs...ou vcs pensão que o povo é burro....Ah!!! Esqueci o povo è....pois todo povo tem os vereadores que merecem,que cina a de Tucuruí;;;que decepção de morar no Brasil!!!!

    ResponderExcluir
  2. Agora ficamos em dúvida...

    Será que o anônimo ai em cima ficou bravo com os vereadores por que não cassam o prefeito por não prestar contas, ou por que cinco vereadores estão fazendo o que devem fazer, que é fiscalizar o prefeito?

    Se é a primeira opção, você está certo, não prestar contas à Câmara Municipal é crime de responsabilidade, já deveria ter sido aberta uma CPI e o prefeito cassado.
    Se é a segunda opção e está com raiva por que o prefeito foi denunciado, ai é por que você não sabe o que é ser um vereador, ou está com medo da mamata terminar...

    ResponderExcluir
  3. Ainda sou daqueles q acham q a maior esperteza é ser honesto, dai o fato de não compreeder o pq de tanta revolução pra provocar uma simples prestação de contas! meu Deus!! rsrsrrs.

    ResponderExcluir
  4. veja no blog do bacana
    O deputado Gualberto Neto (DEM) denunciou na tribuna da Assembléia Legislativa do Pará, que o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) não esta fazendo a limpeza do leito do canal das eclusas de Tucuruí que esta sendo construído no município. Gualberto também denunciou o possível fechamento da ala psiquiátrica do hospital regional.

    O parlamentar ocupou a tribuna para cobrar da Secretaria Estadual de Meio Ambiente que seja incluído como condicionante para concessão da licença ambiental a limpeza de toda a extensão do canal. Gualberto Neto disse que o DNIT só esta fazendo a limpeza de 140 metros do leito do rio Tocantins e o restante uma área de 5,5 km esta ficando com entulhos da obra das eclusas causando grandes prejuízos para os moradores próximos ao empreendimento. Isto estaria, segundo o deputado, praticamente inviabilizando a praia da Matinha, local de lazer dos moradores da área que esta sendo construído pela prefeitura municipal. Neto, por meio de uma moção apresentada na Alepa, pede providência para o Governo Estado, Secretária Estadual de Meio Ambiente e Ministério Público do Estado.

    O parlamentar também denunciou que a ala psiquiátrica do hospital regional que atende os municípios do entorno do lago da hidrelétrica esta quase fechada. Segundo Gualberto, existem quatro leitos no HRT e a direção quer fechar o local. O parlamentar disse que vai cobrar da Secretaria Estadual de Saúde Publica uma posição a respeito do assunto já que o hospital recebe verba do SUS para manter o espaço.

    As informações foram cedidas pela assessoria do deputado.
    Postado por blog do bacana-marcelo marques às 10:15 AM

    ResponderExcluir
  5. A Assessoria do deputado só não diz quanto o Deputado mandou em recursos para Tucuruí e não explica onde este dinheiro foi gasto.

    Como este dinheiro é do Estado o Deputado têm o dever de fiscalizar a sua aplicação e como este dinheiro foi (Ou deveria ter sido) aplicado pelo Prefeito em benefício do povo de Tucuruí, os vereadores também devem fiscalizar.

    Portanto pedimos a todos os Deputados que enviaram recursos para Tucuruí, que digam os valores e onde este dinheiro foi empregado pela PMT para beneficiar a população.

    Será que algum tem coragem de atender ao nosso pedido?

    ResponderExcluir
  6. Em tempo, será que na verdade o Deputado em sua denúncia, coincidentemente às vésperas das eleições, não pretende criar um pretexto para tão somente atrasar a inauguração e a entrega das Eclusas para depois das eleições?

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.