Segundo informações o PMDB já teria decidido pela candidatura própria para governador nas próximas eleições. A composição da chapa seria a seguinte:
Jader (PMDB) – Governador
Tião Miranda (PTB) – Vice Governador
Valéria Pires (DEM) - Senadora
Os partidos aliados que apóiam a chapa seriam: PMDB, PR, PDT, PTB e DEM (por enquanto).
========================
Nota do Folha: Este é o quadro atual e tudo pode mudar até as convenções. Mas esta configuração que inclui o PTB, indica que o PMDB não pretende cassar o Dulciomar e provavelmente o Priante deve vir para o senado. Se esta chapa e esta aliança se concretizar de fato, terá grandes chances de ganhar as eleições.
Nova denúncia contra Jader chega ao STF
ResponderExcluirPor Jeso Carneiro em 30/3/2010 às 15:53 •
No blog do jornalista Frederico Vasconcelos:
O Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, ofereceu denúncia ao Supremo Tribunal Federal contra o deputado federal Jader Barbalho (PMDB-PA – foto), imputando-lhe a prática de crime tributário, diante de supostas irregularidades no Imposto de Renda dos anos-calendário 1997, 1998, 1999 e 2000.
O ministro Marco Aurélio, relator do inquérito (*), determinou a notificação do parlamentar para oferecimento de resposta.
Segundo o relatório, foi lavrado auto de infração no valor de R$ 2,8 milhões, com lançamento definitivo do crédito tributário em junho de 2007.
Esgotadas as vias administrativas, Barbalho ingressou perante a Justiça Federal do Distrito Federal com ação anulatória de crédito tributário, cujo pedido liminar de suspensão de exigibilidade do crédito não foi acolhido.
A exigibilidade do tributo foi suspensa pelo Tribunal Regional Federal com o deferimento de agravo regimental. Segundo a denúncia da PGR, esse fato não constitui óbice à persecução penal.
A denúncia atribui três condutas ao parlamentar:
Caros companheiros
ResponderExcluirEssa chapa é a treva, começando com o cabeça.
E trás o DEMO como companhia. O PMDB é só decepção se fizer esta escolha.
ResponderExcluir