Do Blog Pelos Corredores do Planalto
Na penúltima sessão antes do recesso legislativo do meio do ano. Ministros do TSE decidem que o plebiscito sobre a divisão do Pará será em todo o Estado.
O TSE definiu a pergunta do plebiscito no Pará: "Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado do Carajás?
Os ministros, decidiram, ainda, que o plebiscito será no dia 11 de dezembro.
O Comitê Pró-Carajás vai impetrar no Supremo Tribunal Federal, Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a decisão sobre a área onde será realizado o plebiscito.
E na atual decisão, que area poderá votar?
ResponderExcluir--------------
Nota do Folha - Em todo o Estado do Pará e não só na área que seria desmembrada. Permanecendo esta decisão, e levando em conta que o maior colégio eleitoral do Estado está em Belém e na área remanescente do Pará, as chances da divisão vencer o plebiscito são remotas.
Estou aliviado com esta notícia. E não adianta os Giovannis Queiróz e Asdrúbals da vida encherem o trem da Vale de maranhenses, que o povo do Pará irá em peso defender o seu território. Dia 11 de dezembro vamos todos pra Doca comemorar a defesa do Estado!
ResponderExcluirJá sabia! Um comentário desses tinha que ser de alguém que é favorecido pelas "duras penas" do povo do sudeste e o oeste, certamente é um alienado... Sou uma paraense de 38 anos e nunca vi benefício para o nosso lugar. Nossos filhos não têm oportunidade que os filhos de Belém e região. Quanto à oferta de serviço especializado de saúde, então, nem se fale. Tudo o que tem de melhor é para o povo de Belém e região, por isso sou a favor de Carajás! Não ficamos nem com as sobras, mesmo que percamos no plebiscito, continuemos a favor de Carajás! Pelo menos se as populações desses dois lugares derem um grito a favor de Carajás, mesmo que percamos, nossas dificuldades ecoarão como um desabafo coletivo de quem é esquecido!!!!
ResponderExcluirTucuruí ilumina Belém... Quem é que paga energia mais barato desses dois?
ResponderExcluirQuer dizer que o amigo vai comemorar nas Docas? Por que vc não vem comemorar no cais de Tucuruí ou em Novo Repartimento? Ou melhor, num lugar fora do seu reduto?