A ACORDEE - Associação Caiaponiense da Ordem Desenvolvimento e Ética, Foi impedida de filmar e documentar os trabalhos dos vereadores em suas sessões ordinárias no dia 26 de agosto de 2010.
Através do Presidente da Câmara dos Vereadores de Caiapônia-Go, v. Exa Argemiro Rodrigues dos Santos Neto, afixaram aviso proibindo a entrada de filmadoras e câmeras fotográficas durante suas sessões.
Indignados com tal ato inconstitucional, a ACORDEE, através de seu Presidente Executivo, Senhor Rosemberg Nascimento Duarte, impetrou Mandado de Segurança junto ao fórum deste município (Caiapônia-Go).
O Ministério Publico através da Promotora de justiça, Dr. Terezinha, tentou derrubar as ações da ACORDEE, (neste mandado de segurança) e por conseqüência, os direitos dos cidadãos Caiaponiense de exercer sua cidadania, como o direito de publicidade e fiscalizar os gastos públicos.
No dia 19 de julho de 2011 o Meritíssimo Juiz Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro, concedeu a ordem para determinar que a Câmara de Vereadores do Município de Caiapônia permita as filmagens ou outro tipo de registro das Sessões Legislativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).
Agradecemos pela sua participação.
Um grande abraço!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.