Amanhã haverá Audiência Pública para discutir a criação do IPASET (FUNPREV III).
Na última Audiência Pública envolvendo a Prefeitura sobre a transferência da Maternidade Municipal para o Hospital Regional de Tucuruí, os representantes do Conselho de Saúde e representantes da sociedade organizada que se posicionaram contra a transferência da maternidade, foram impedidos de se manifestarem livre e democraticamente, e todos sabem qual foi o resultado para a Saúde Pública em Tucuruí.
Esperamos que desta vez o representante do Ministério Público permita que os Funcionários Municipais e seus representantes contrários à implantação da Previdência Municipal (uma posição oposta a do Prefeito Sancler), possam se manifestar livre e democraticamente, sem impedir e cortar o microfone e sem ameaças de expulsão do recinto.
Quem está com a razão não teme debates, não teme posições e ideias contrárias, não usa a repressão e não utiliza o abuso de poder como argumento.
Esperamos que a democracia e o respeito mútuo prevaleçam.
Diga-se de passagem que só é expulso do recinto aqueles que querem bagunçar.
ResponderExcluirDiga-se de passagem que o Folha esta lá e não vimos bagunça alguma, somente muita prepotência e abuso de poder.
ResponderExcluirA única coisa ''estranha'' foi os aliados do prefeito ofenderem em frente ao Promotor, os três vereadores presentes, os membros do Conselho de Saúde e demais presentes contrários a ida da Maternidade para o Regional.
Mas não se preocupe que desta vez os representantes dos Servidores estarão preparados para mostrar ao Brasil e ao mundo, o que é uma ditadura disfarçada.
Como é que se fala em democracia com a camara de vereadores que estão do lado prefeito....
ResponderExcluiro ministerio publico estadual foi convidado para participar dessa reuniao?creio que não,pois não é de interesse do prefeito a presença de um promotor.será que as entidades que representam os servidores convidaram o MPE e o MPF?depois fica dificil reverter a situaçãona justiça,ante aos varios recursos que o perfeito pode impetrar
ResponderExcluir