Matéria de capa da revista Carta Capital edição 898 desta quarta 20/04 |
Vejam este vídeo do Mino (Jornalista Diretor de Redação da Revista Carta Capital), uma radiografia do Brasil atual e do golpe, que segundo ele é inédito e mais pernicioso que o golpe de 64, pois o golpe de 64 era previsível e ideológico, já o golpe de 2016, ninguém pode prever o que vai acontecer.
O golpe de 2016 no Brasil é um retrocesso, um golpe de criminosos movidos pela ambição do dinheiro e do poder pelo poder a qualquer preço, uma prova da nossa imaturidade democrática, política e intelectual. A classe política de um país sério, democrático e desenvolvido jamais se lançaria em uma aventura temerária, inconsequente e irresponsável como é o caso deste golpe, que diminui e envergonha o Brasil diante do mundo.
Brasil, um país tão grande geograficamente, mas ao mesmo tempo sem maturidade e tão pequeno em democracia, cidadania e moral, as cenas lamentáveis destes lamentáveis dias entrarão para a história como a era em que o Brasil mergulhou novamente nas trevas da insensatez, da ignorância e da insanidade.
Ainda bem que temos muitas pessoas como o Mino, pessoas que tem pensamento, pensamento e vontade própria, assim como discernimento para julgar com lucidez em vez de seguir o estouro da manada tangida e conduzida como que hipnotizada por escroques hipócritas e criminosos da pior espécie.
Vejam o vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).
Agradecemos pela sua participação.
Um grande abraço!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.