Alterar o idioma do Blog

terça-feira 05 2019

Tucuruí - Herança fantasma

Frente do Posto de Saúde Fantasma do Santa Izabel

Depois de recebermos denúncia de moradores que reclamaram de uma obra abandonada no Bairro Santa Izabel, nós fomos ver de perto e comprovar os fatos.
          
Ao chegar ao local, onde deveria (segundo os moradores) estar construído um Posto de Saúde, nos deparamos com um prédio abandonado, depredado e que serve agora apenas como motel, abrigo para usuários de drogas e moradores de rua.
            
Notamos, apesar das depredações, que este seria um lindo prédio caso tivesse sido concluído, dá para ver por suas dimensões, sua arquitetura, e o que resta do acabamento, além de que, por milagre, o telhado que foi muito bem feito, resiste apesar do abandono, das intempéries e da depredação de vândalos.
       
O terreno do Posto de Saúde fantasma, também serve de abrigo e criadouro de insetos, mosquitos e ratos, uma obra prima de más administrações e desperdício de dinheiro público, em um país e uma cidade tão carente de serviços públicos.
         
Este Porto de Saúde Fantasma é mais um legado entre dezenas de obras inacabadas da Administração Municipal passada do ex-prefeito Sancler. Tucuruí proporcionalmente ao tamanho da cidade, deve bater recordes de obras abandonadas.
         
Além dos prefeitos, a responsabilidade por omissão também é dos órgãos fiscalizadores como os tribunais de contas, e também de outras autoridades que se omitem e depois fingem se surpreender e se indignar, com o tamanho dos prejuízos ao País, aos Estados e Municípios.
              
Agora, quer ver como aos órgãos fiscalizadores funcionam? Experimente denunciar irregularidades e desvios de dinheiro público como as obras fantasmas às autoridades e órgãos fiscalizadores para ver o que acontece... NADA, NADICA DE NADA, a denúncia será solenemente ignorada e engavetada, até que não adiante fazer mais nada, já que o leite terá sido derramado e os crimes prescritos.
     
Então todos vão fazer escândalo, fingir indignação e dizer que ninguém sabia de nada.
            
Logo na entrada da cidade, temos um esqueleto do que deveria ser uma rodoviária, a Rodoviária Fantasma foi "construída" no mandato do Ex-prefeito Cláudio Furmam e está lá há uns vinte anos, sem que ninguém tome qualquer providência.
     
Se a Prefeitura não pode terminar a obra projetada, poderia pedir à justiça autorização para pelo menos utilizar a estrutura, para algum fim que beneficie a população de Tucuruí.
              
Outras imagens do Posto Fantasma.
         
       
           
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.