Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 29 2024

Como é morrer? O que acontece durante a morte física?


Muitos tem esta dúvida, como é morrer?

Como é morrer? O que acontece durante a morte física?

As  nos momentos que antecedem a morte variam muito de pessoa para pessoa, assim como pela causa da morte.

Se for uma morte rápida por acidente ou uma morte violenta que atinja a cabêça ou um órgão vital, a pessoa sente como se fosse anestesiada e apaga.

Se for uma morte por doença estando a pessoa lúcida, ela vai se apagando como uma vela, neste momento, estando na fronteira entre os dois mundos, pode conseguir ver e conversar com entes queridos que partiram antes dele e o vem receber, como uma pessoa que regressa de uma viajem longa, normalmente é um momento emocionante e feliz.

Mas no caso de uma pessoa egoísta, muito apegada ao mundo material ou que prejudicou muitas pessoas, ou é uma pessoa dominada pelo vício, e por estarem vibrando em uma freqüência muito baixa, estes só percebem os espíritos com a mesma frequência que ele, e é recebido por seus inimigos ou por colegas de vícios que partiram antes dele e o vem receber.

Os momentos antes da desencarnação variam muito, cada caso é um caso e depende da lucidez da pessoa e do seu estado de espírito, também depende do apego do espírito ao mundo material. É mais fácil quando a pessoa é desapegada e tem noção da espiritualidade.

Se apessoa está lúcida no momento da morte, e não está perturbada por remorços ou grande apego, ela experimenta uma grande euforia e paz, causada pela diminuição de sangue no célebro, já no aspecto espiritual ela se sente feliz, como um prisioneiro que está sendo libertado e é recebido por parentes e amigos.

Por ser algo natural da vida, a desencarnação normalmente é tranquila como um despertar depois de umanoite tranquila, a desencarnação e tranquila como o despertar depois de uma noite de sono. A pessoa nem percebe que desencarnou.

No caso de morte violenta como um acidente ou a pessoa que morre durante uma cirurgia ou na UTI, a pessoa não percebe que desencarnou, acorda no outro mundo atordoada, e quando vê seus entes queridos que já se foram, ou a equipe de socorro, acredita por um tempo que está sonhando ou está tendo cuidados médicos no mundo físico. 

Já quando se vê no umbral cercado de desafetos e em um estado lamentável, acredita por um tempo que está tendo um pesadelo e que vai acordar.

No entanto, para a grande maioria das pessoas, a desencarnação é tranquila e lhes dá uma sensação de alegria e paz.

A pessoa desencarna como viveu, é a continuação da vida consciêncial, a pessoa continua a mesma, só muda o ambiente e as regras pois estaremos em outro mundo com uma realidade própria, semelhante mas não igual a este mundo, mas é um mundo melhor sem dúvida alguma, o espírito só encarna por obrigação ou por amor, tem espírito que gosta até mesmo de viver no umbral, pelas companhias e pelas sensações materiais que pode experimentar, quase como se estivesse encarnado.

No mais, não devemos temer a desencarnação, pois é um fenômeno natural, de certa forma morremos todos os dias ao dormir, quando o espírito se liberta parcialmente do corpo.

A vida não acaba, ela continua, é como a lagarta que morre para se transformar em uma borboleta livre para voar.

Namastê


Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.