Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 27 2024

Reencarnação. Você vai pedir para reencarnar, quer saber o motivo?


Reencarnação

Reencarnação, porque um espírito iria querer viver neste mundo dominado pelo mal? 

Qual é o seu objetivo?

Do que vale reencarnar se esquecemos de tudo?

É certo que a cada reencarnação esquecemos de tudo conscientemente, mas não a nível subconsciente.

Vejam que muitos já nascem com talentos natos seja em ciência, arte, espiritualidade e tantas outras áreas do conhecimento humano.

Para o espírito o que importa é o que ele é, mesmo que durante a encarnação ou em períodos de perturbação no umbral, perca temporariamente a lembrança de suas vidas anteriores.

Quando o espírito reencarna, ele precisa de um tempo para que seu novo corpo amadureça, e para a sua adaptação ao novo corpo e ao novo ambiente em que vai viver, tem de aprender a língua, costumes sociais e famíliares... E por aí vai.

A reencarnação se completa de fato após a adolescência e já na passágem para a idade adulta. 

Na maturidade física, o espírito já está adaptado ao corpo e ao ambiente, já sofreu a influência  da educação famíliar e da sociedade, sendo esta influência é muito importante em sua nova vida, que vai ajudar ou não o seu projeto de encarnação, e o cumprimento dos compromissos assumidos para com a espiritualidade. 

Toda encarnação é diferente e é um risco que o espírito precisa correr para evoluir a ascender a mundos superiores. 

Os espíritos normalmente não querem reencarnar, no entanto, eles precisam reencarnar por vários motivos, entre eles está a vontade de ter acesso a mundos superiores, ou para fugir do tédio de décadas ou séculos estacionado na mesma situação, pode ser para acompanhar e ajudar seres queridos que reencarnaram, poder ser também para não ficar para trás quando as pessoas que eles amam progridem e ele não, por saudade do mundo material e suas sensações, por espírito de aventura, por ânsia de novos conhecimentos, para fugir das lembranças tristes de erros cometidos... 

Enfim, são inúmeros os motivos que levam os espíritos a desejarem reencarnar.

Por outro lado, quais os motivos que levam o espírito a retardar a reencarnação inevitável?

Também nestes casos os motivos são vários: Pode ser por medo e covardia, o espírito não quer perder a sua liberdade ao ser preso em um corpo material, podendo sentir fome, frio, dor, abandono e todas as vicissitudes da vida material e suas necessidades.

Tem medo da vulnerabilidade da infância em que dependerá dos outros para sobreviver, tem mêdo da adolescência em que por falta de maturidade ou orientação poderá se perder.

Mêdo de fracassar e voltar com um karma maior do que quando reencarnou. 

A reencarnar é entrar em uma prisão, onde estará vulnerável a um sistema cruel e imprevisível, estará em meio ao umbral e em um mundo hostil. Pior, se tentar fugir pelo suicídio as consequências serão muito graves.

A reencarnação para o espírito comum, é muito mais temida que a morte física para os encarnados.

Já para os espíritos maus, estes temem ficar à mercê dos seus inimigos quando estiver encarnado e acima de tudo, temem a prestação de contas com a Lei do Karma e a colheita do que plantaram, sabem que a sua reencarnação será muito difícil.

Quanto à reencarnação e o esquecimento, como eu disse, o que importa mesmo é o que somos de fato, e as qualidades e experiências que absorvemos e incorporamos em nosso ser, e que são nosso patrimônio espiritual e que nos pertence para todo o sempre.

Todas as experiências anteriores fazem parte de nós e vão aflorar, mesmo que percamos a memória por um tempo, somos o que somos em nosso interior, não importa o esquecimento temporário. 

O fato de perder a memória de vidas passadas na encarnação atual, não nos fará pior ou melhor do que já éramos em espírito antes de reencarnar, as nossas conquistas, assim como as consequências dos nossos atos pretéritos nos acompanharão na nova vida terrena. 

Se éramos era bons, permaneceremos bons nesta vida, se éramos maus ou tivermos vícios de caráter estes vão aflorar, mas, poderão ser amenizados pela educação familiar e pela lembrança dos compromissos assumidos na espiritualidade, guardados em nosso subconsciente e manifestados na nossa conciência, por isso é sempre bom ouvir seus conselhos.

Uma encarnação, ao contrário do que muitos dizem, jamais é perdida, ela pode não ser aproveitada como poderia ter sido, mas jamais será perdida, um corpo é por demais precioso para ser desperdiçado de forma inútil, Deus e a espiritualidade superior não permitiriam, o corpo físico é uma obra prima do criador e uma dádiva divina.

Não importa os erros cometidos, você pode até deixar este nundo com novos débitos kármicos, mas sairá mais esperiente e com maior conhecimento do que quando entrou, a diferênça entre quem errou muito daquele que menos errou, é que o que melhor aproveitou a oportunidade da reencarnação, além do conhecimento e da experiência adquirida durante a vida na terra, terá evoluído mais rapidamente e evitado muito tempo perdido em dor e sofrimento nas regiões inferiores do mundo espiritual, além de garantir uma próxima reencarnação mais tranquila e proveitosa, além disso, por merecimento, poderá ter acesso a mundos superiores.

Você é um privilegiado por estar aqui, aproveite ao máximo a oportunidade.

O mundo espiritual é maravilhoso e muito melhor que este, mas o mundo físico é uma grande oportunidade de um salto evolutivo, por isso, a nossa dívida impagável para com Deus e os nossos pais.

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.