Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 29 2010

Mais reclamações da Secretária de Educação Municipal

O ex-professor da zona rural de Tucuruí, Sérgio Wilson nos mandou esta carta de indignação para ser publicada, enviou também uma cópia a cada um dos vereadores. Será que algum vai ter coragem de se manifestar? Queremos ver até quando a Câmara vai conseguir se omitir diante dos problemas da população.

Para o Folha esta carta diz tudo por si mesma.
===========================


CARTA DE INDIGNAÇÃO CONTRA A ADMINISTRAÇÃO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MARIVANE. POR ABUSO DE PODER,
PERSEGUICÃO E INCOMPETÊNCIA AMINISTRATIVA.
 
Eu, Sérgio Wilson de Jesus Souza. ex-professor de zona rural, demitido pela Secretária de Educação Marivane, venho por meio desta carta fazer um "raio x" da Marivane e sua administração.

Em primeiro lugar, eu quero dizer que a Marivane é arrogante, prepotente, ignorante, ditadora, fechada, indiferente, inflexível e outros adjetivos.

A Marivane, não está nem aí para a opinião pública e nem para os vereadores. Uma mulher que nunca veio nas rádios de Tucuruí; uma mulher que só foi na Câmara porque os vereadores ameaçaram cassá-la; uma mulher que não gosta de responder perguntas, não gosta de ser interrogada. Ela tem que se conscientizar que é uma pessoa pública, sendo assim, ela deve explicações ao povo e aos vereadores de suas decisões e de sua administração.

Vocês precisam fazer uma matéria na zona rural com os pais, mães e professores para descobrirem a verdade. Eu me pergunto, por que a educação de zona rural é diferente da educação de zona urbana, e não encontro respostas convincentes. Por que em algumas escolas o professor tem que parar a aula para fazer merenda, por que não tem merendeira? E mais, por que algumas escolas não têm vasilhame para gás, tendo a comunidade que emprestar para a escola, para que a merenda seja feita? Porque o professor ou líder comunitário tem que vir a cidade buscar a merenda, material de limpeza, gás e material didático, onde está o carro traçado de uso exclusivo da educação de zona rural? Por que ela insiste em um sistema de educação antigo e barato que não aparece à produção do professor e nem o desenvolvimento do aluno, o qual fica cinco séries juntas, dentro de uma sala de aula (alfa, 13, 23, 33 e 43), que é o sistema multisseriado; por que na zona urbana o sistema é seriado, um professor para cada série; o que difere o QI dos alunos de zona urbana e zona rural é o sistema de educação aplicado e a qualificação dos professores.

Por que os professores contratados não recebem os quinze dias de férias em janeiro e nem uma ajuda de custo para entrar para trabalhar, o mesmo, tem que se "virar nos trinta", pegando dinheiro emprestado para entrar para zona rural. Por que os professores não recebem o abono do FUNDEB, que é a sobra de todo dinheiro recebido pelo MEC durante todo ano dividido pelo número de professores da rede básica. Por que não existe um contrato de trabalho formal de um ano para o professor assinar quando é contratado, tendo como prova vincular, apenas o contracheque. Por que algumas escolas são improvisadas? Por que algumas escolas não têm energia? Por que os professores do módulo (58 a 8ª, tem garantia de dois horários; em quanto, os professores da educação básica (18 a 48), só tem dois horários os que tem trinta alunos; a questão dos professores terem famílias e das dificuldades da zona rural, não são suficientes para a garantia de dois horários para todos? Por que não existe casas para os professores, onde os professore tem que morar nas casas dos pais e mães de alunos. Por que não existe um programa de qualificação superior para os professores que só tem o magistério? Por que os professores contratados não recebem ticket alimentação, já que, os professores contratados representam noventa por cento dos professores de zona rural; sem os professores contratados, a educação de zona rural pára; não existe educação na zona rural sem os professores contratados; ela sabe disso e o SINTEP, também. Por que não há uma equiparação em todos os sentidos, nas duas educações: urbana e rural?

O MEC deposita todos os meses milhões de reais na conta da secretaria de educação. Por que esse dinheiro não é usado para resolver os problemas da educação de zona rural? Está-se brincando de fazer educação na zona rural; se está empurrando a educação de zona rural com a barriga. É brincadeira! Isto é uma vergonha!

Os professores de zona rural são verdadeiros heróis anônimos, onde deveriam receber uma medalha por coragem, bravura e heroísmo. Eles merecem!

Aquela frase "educação igual para todos", é pura utopia, demagogia e propaganda falsa. Eu comparo com o exemplo de um réu rico e outro réu pobre, onde o réu rico ganha, sempre; é a realidade é primo rico(educação de zona urbana) e o primo pobre (educação de zona rural). Por que poucos querem tudo; enquanto, muitos só querem um pouco? Se você quer conhecer alguém de verdade, dê poder a essa pessoa; você verá se essa pessoa mudará o seu comportamento ou não; foi o que aconteceu com Hitler.

Essa mulher é igual a "feijão duro", só vai na pressão. Está na hora do povo e vereadores levantar-se e desencadear um movimento de impeachment contra essa mulher ditadora e inflexível; esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer. Uma mulher que não dá a mínima para o povo e não atende aos pedidos dos vereadores; e não tem uma boa relação política com os vereadores. Isso não é bom para o futuro político do Sancler. Sancler, vamos puxar a orelha dessa mulher.

Sem mais no momento, um grande abraço do ex. professor de zona rural, Sergio Wilson de Jesus Souza.

Contato:8137-9602 -  E-mail:sergiowilson70@yahoo.com

7 comentários:

  1. sem comentarios

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PROFESSOR SÉRGIO!
    SE TIVESSEMOS MAIS PESSOAS COMO O SENHOR CERTAMENTE A EDUCAÇÃO SERIA LEVADA À SÉRIO NESTE MUNICÍPIO.
    PARECE QUE NINGUÉM OLHA PELA EDUCAÇÃO, NEM PREFEITO, NEM VEREADORES OU QUALQUER OUTRA AUTORIDADE MUNICIPAL. PROFESSORES E ALUNOS ESTÃO ABANDONADOS À PRÓPRIA SORTE, NAS MÃOS DE UMA INCOMPETENTE QUE SE ACHA ACIMA DE TUDO E DE TODOS.
    BOA SORTE PARA VOCÊS!

    ResponderExcluir
  3. a escola francisco vóccio que se localiza na rua sn, na vl santos,na zona norte de são paulo,á dois anos esta com uma direção,totalmente relachada e ciom descaso com os acontecimentos,na localuidade,esta administração só veio a prejudicar os alunos que se interessão em estudar,ás sexta-feiras não há aula.CVonclusão estão criando um bando de analfabetos,professores nem se fala,coodernadores,enfim tudo esta de pessíma administração.

    ResponderExcluir
  4. realmente esta escola vai de mal a pior,pode procurar os pais para saber em que condições se encontra com essa administradora (diretora),infelizmente o descaso é grande de todas as partes.o endereço é rua ita sn, escola francisco vóccio,sito por ele que deve estar se revirando no túmulo.,um dia dia foi escola do primeiro mundo.

    ResponderExcluir
  5. Li os comentários da ee francisco voccio do professor Sérgio. Atualmente sou diretor da escola República da Bolívia, estou a disposição desse povo maravilhoso. Temos um blog; www.eerepublicadabolivia.blogspot.com O professor Sérgio, tenho certeza, saberá quem sou.
    Prof Torres

    ResponderExcluir
  6. Celso de Alcantara3/18/2014 4:18 PM

    Qual o telefone da Secretaria? Sou de Bauru/ SP e precisava conversar a respeito de uma documentação da decada de 80 da Escola Pitagoras da UHE para a minha aposentadoria. Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  7. quero falar sobre a reprovaçao do meu filho ele tinha capacidade de passar maisas professoras reprovaram o que fazer.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.