Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 19 2010

Quem realmente governa?


Uma grande ilusão por parte do povo é acreditar que uma só pessoa manda quando se trata do poder executivo. Em primeiro lugar não é só uma pessoa que ganha uma eleição, quem ganha eleição é um ou mais grupos políticos.

Citamos como exemplo a atual administração, uma grande parte da cúpula administrativa da prefeitura é constituída por pessoas que sempre foram ligadas ao ex-prefeito Cláudio Furman, o grupo do Deley, outro grupo ligado ao Ex-deputado Zé Lima e poucos (se é que tem algum) são genuinamente do Grupo do Sancler.

Além disso tem os compromissos com os empresários financiadores de campanha, estes com certeza apóiam o candidato com o objetivo puro e simples de ganhar muito dinheiro e multiplicar o seu investimento.

Imaginem um candidato que investe por exemplo R$ 1.000.000,00 um milhão na campanha de um candidato, é um jogo, se o candidato perder ele também perde, se ganhar ele multiplica várias vezes o capital investido, em vez de dinheiro o empresário pode ganhar milhões na área imobiliária por exemplo, expandindo terrenos particulares em áreas públicas e altamente valorizadas, o lucro é imenso, e os prejuízos para a cidade também. Podem ganhar licitações, autorizações para executar serviços, autorização para extração mineral, concessões de serviços etc. Quem perde é sempre a cidade, pois normalmente os critérios são políticos e não técnicos.

Além de tudo isso ainda tem a chamada imprensa chapa branca, que além dos seus próprios interesses também defende os interesses dos demais empresários que pagam publicidade. Esta mídia também exerce uma grande influência no governo.

Diante disso e dos compromissos de campanha o prefeito ao assumir o governo fica "engessado", preso aos compromissos. É claro que pode não cumprir os compromissos mas isso é muito arriscado quando se trata de empresários ricos e poderosos, já que estes também financiam campanhas de vereadores, deputados e até mesmo governadores.

Para vocês verem a força dos grupos políticos notem que entra prefeito e sai prefeito, mas tem certas pessoas, alguns empreiteiros por exemplo, que são sempre os mesmos não importa quem seja o prefeito. Vejam outro exemplo, os contadores da PMT (os responsáveis pela prestação de contas) trabalharam com o Navegantes, nos governos do Parsifal e hoje estão com o Sancler, aliás ele próprio fez parte dos  grupos de Furman e Parsifal também... Por acaso? Coincidência?

O que a população tem que aprender é que se querem mudança de verdade tem que trocar o político e o grupo que o acompanha também (pelo menos o grupo do prefeito), a grande sacada e a grande estratégia do Sancler foi convencer uma grande parte da população de que era uma mudança, sendo que na verdade era um sucessor e levava com ele praticamente todo o grupo do Cláudio, tanto é verdade que podem notar que a administração é praticamente igual.

Vejam as principais e maiores secretarias, como por exemplo Saúde, Educação, Secretaria de Obras etc. Até a divisão e as brigas entre os grupos do prefeito e da vice são iguais. Tudo igual. Sancler fez o discurso de oposição com as vantagens da situação e conseguiu ludibriar até a raposa política do Cláudio Furman. Quando o Cláudio "acordou" já era tarde demais, Sancler mais esperto já trata de cortar as asinhas da vice, pois sabe que Deley tem vontade de ser prefeito. Deley teve que aceitar o "presente de grego" que é a Secretaria de Saúde, já que tinha que "abrigar" o seu pessoal com cargos na PMT, Sancler também abrigou, seu povo quando era vice, mas estava no controle da única Secretaria que não "queima" político, a Ação Social. Este foi o grande e fatal erro de Furman, Sancler não vai cometer o mesmo erro.

O povo antes de votar e de acreditar em promessas de campanha tem que ficar atento a estas dicas:

1 - O passado do político. Está provado que a corrupção é um desvio de personalidade incurável, não tem jeito, desviou dinheiro uma vez vai desviar sempre, é uma doença e não tem nenhuma cura. Por isso é tão importante a campanha Ficha Limpa.

2 - "Diga-me com quem andas, e eu te direi quem és". Nossos avós e bisavós diziam isso e estavam certos, é impossível à convivência e amizade entre um cidadão de bem e um desonesto. Jamais eles se sentirão bem com a companhia um do outro, e nem mesmo terão o que conversar. Portanto vejam quem está acompanhando o candidato, tem pessoas que tem um "faro" para perceber quem vai ganhar, muitos fazem "jogo duplo" e pulam do barco na hora certa, com isso ganhe quem ganhar sempre estarão debaixo das asas do poder, são verdadeiros parasitas do dinheiro público. Mas em sua maioria já são bem conhecidos e não é muito difícil os identificar.

3 – Verificar quem está financiando o político e escolher (se possível) os que fazem menos compromissos, já que ninguém financia campanha de graça, o preço geralmente é alto e é você quem vai pagar.

As eleições estão chegando, prestem bem atenção: Quem apóia quem? Quem é o grupo do candidato, são pessoas sérias? Não? Então nem tentem! O Brasil e Tucuruí agradecem...

Um comentário:

  1. Pessoas ligadas ao deputado Deley Santos, andam dizendo que a secretaria de saúde do municipio, que é comandada pela senhora Nilda (esposa do Deley), sofrerá uma forte manobra politica nos proximos dias, afim de ludibriar a população de Tucuruí. A operação acontecerá da seguinte maneira: haverá uma pseuda substituição da secretária Nilda pelo senhor Charles Tocantins (aquele que durante o governo Claúdio Furman esteve a frente do mesmo órgão), porém tal substituição será apenas uma armação, no intuito de enganar a população que houve uma reação perante as inumeras denuncias que pairam sobre a secretaria de Saúde. Ou seja, haverá uma mudança apenas de fachada, haja vista que o novo secretário, Charles Tocantins, servirá de laranja para o Deputado Deley, pois quem o está indicando é o próprio Deputado. Sendo que quem continuará dando as ordens na saúde será a Nilda e o deputado Deley. Moral da história, essa manobra, será a mesma coisa que trocar seis por meia dúzia. E como se não bastasse, como bem frissou a matéria do Folha, ainda teremos o ônus de rever um antigo secretário do Claudio Furman (Charles Tocantins) no comandando, novamente, da saúde de Tucuruí. A população de Tucuruí que votou na mudança, assistirá nos proximos dias, que tal mudança ocorreu apenas no mundo de faz de conta. É só comparar os fatos: Charles Tocantins serviu ao Claudio Furman e agora servirá ao Sancler, tendo o deputado Deley como o mentor da manobra. Isso é uma vergonha!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.