Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 15 2010

Vale condenada

Do Blog da Franssinete

A Vale foi condenada pelo juiz Jônatas Andrade, da 1ª Vara do Trabalho de Parauapebas, a pagar R$ 100 milhões em danos morais e R$ 200 milhões por "dumping social" (redução de custos da produção a partir da eliminação de direitos trabalhistas). 
Teria impedido empresas terceirizadas de registrar em planilhas de custo o pagamento das horas gastas em trânsito aos locais de trabalho e as terceirizadas, por sua vez, deixado de pagar essas horas aos empregados. 
=====================
Comentário do Folha - A justiça não está brincando, esse negócio de aumentar os lucros das empresas negando direitos trabalhistas aos funcionários não está mais compensando. Se a empresa que você trabalha explora o seu trabalho (não paga hora-extra, adicional noturno, vale transporte etc.), saiba que é só denunciar que "o bicho pega" pro lado do explorador. 
Fica de olho e não seja mais escravo de ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.