Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 01 2010

Tiro no pé, virou hábito na prefeitura

A prefeitura exonerou hoje o Professor Ronaldo. O professor Ronaldo é concursado na PMT, líder sindical (SINTEP) e membro do Partido dos Trabalhadores. Não vamos entrar no mérito da exoneração, mas sabemos que não será difícil para o Ronaldo reverter a exoneração na justiça, e ainda por cima ganhar uma graninha extra de indenização.

Comentário
Para nós e qualquer um que tenha um mínimo de experiência política, fatos como este demonstram sem sombra de dúvida que a assessoria do prefeito Sancler só perde em incompetência para a assessoria da governadora Ana Júlia. Pelo amor de Deus, essa turma não enxerga um palmo diante do nariz. Criam situações do nada e problemas de longo prazo, pelo simples prazer momentâneo de uma vingancinha besta.

Vamos analisar mais este tiro no pé da administração municipal: A exatos um ano e dois meses (a partir do momento em que assumiu a PMT) o prefeito Sancler teve que conviver administrativa, jurídica e politicamente com uma enorme pedra em seu sapato. Esta pedra tem um nome: Comissão dos Concursados. A comissão durante a sua luta fez inúmeras denúncias contra a prefeitura, entre elas a questão do nepotismo, e conseguiu ainda que o MPE obrigasse a PMT a fazer um TAC, se comprometendo a uma série de ações. Quando finalmente o último concursado foi chamado e o Sancler teria  uma trégua e uma folga para respirar, ele e seus "assessores" criam uma situação igual ou pior à anterior ao exonerar o Ronaldo.

Vejam, se com a exoneração o Ronaldo mudasse de cidade ou arrumasse emprego em uma empresa e não pudesse reagir contra o prefeito, até que seria compreensível, mas não é assim. Ronaldo vai continuar na cidade em seu emprego no estado e dando aulas para cursinhos (portanto não vai passar necessidades),  vai continuar no SINTEP e agora terá mais tempo e um motivo pessoal para se opor ao prefeito. 

Queira ou não, fica praticamente inviável a um funcionário público municipal  no  exercício de sua função, denunciar publicamente e representar à justiça contra o prefeito,  do lado de fora tudo fica mais fácil, não tem nada que o impeça, ainda mais se o prefeito o torna uma vítima e lhe dá um motivo justo. 
Agora o prefeito que teria uma trégua sem ninguém para o perturbar,  ele começa mais uma luta que promete ser ainda mais aguerrida, pois o Ronaldo não tem alternativa a não ser lutar, já que cometeram uma violência contra ele. O prefeito adiou o chamamento do Ronaldo (que havia passado no concurso) até a última hora, e quando viu que teria que o chamar de qualquer maneira,  resolveu exonerar como forma de o impedir de assumir o novo cargo, conseguiu uma vingança momentânea, mas a que preço? 

Enquanto Sancler insistir em fazer política com o fígado (ódio) em vez da cabeça, e enquanto se cercar de assessores amadores e incompetentes, ele vai acumular problemas em cima de problemas até fechar todas as saídas e até ser tarde demais. Fazer oposição ao prefeito hoje é muito fácil, quem tem assessores como ele  tem nem precisa de oposição, quem quiser ver ele se dar mal, não precisa fazer nada, é só pegar um refrigerante, um saquinho de pipoca, sentar em uma cadeira confortável e assistir de camarote o circo pegar fogo.


15 comentários:

  1. A JUSTIÇA DE DEUS tarda mais não falha,pois o prefeito desta cidade esta plantando, mas certamente ele colherá tudo isso que ele estar plantando,é triste vê este tipo de RETALHAÇÃO contra uma pessoa que luta em favor da LEGALIDADE....Deixo uma mensagem para o prefeito, se ele não lê certamente um de seus PUXA SACOS vão ler e repassar para ele:
    Na Bíblia está escrito (Gálatas 6:7): "Não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará".

    ResponderExcluir
  2. AMIGOS DO FOLHA, PUBLIQUEM AÍ QUAIS FORAM OS VERDADEIROS MOTIVOS QUE LEVARAM À TAL ATITUDE POR PARTE DA ADM MUNICIPAL, EU CONHEÇO MUITO BEM O PROFESSOR RONALDO DESDE A ÉPOCA QUE FAZIAMOS PARTE DA PASTORAL DA JUVENTUDE, E SEI QUE ELE É HONESTO,TRABALHADOR E INTELIGENTE, É CLARO QUE COM SEUS DEFEITOS, ASSIM COMO CADA UM DE NÓS.
    COMO É DO CONHECIMENTO DE TODOS, ELE TÊM MUITOS E MUITOS AMIGOS AQUI NESSA CIDADE E É CLARO, NA CLASSE ESTUDANTIL E EDUCACIONAL, PESSOAS SÉRIAS, QUE ADORARAM SABER O PORQUE DAS PERSEGUIÇAO AO COMPANHEIRO. SE MUITA GENTE JÁ ESTÁ "POR AQUI" COM O PREFEITO, ESSE NUMERO SÓ IRÁ AUMENTAR COM ESSAS ATITUDES HIPÓCRITAS, REALMENTE, É MESMO UM TIRO NO PÉ.!

    ResponderExcluir
  3. Mas olhem por outro lado, muita gente nos perguntava quem iria acompanhar no Ministério Público a questão do cumprimento do TAC, inclusive a questão do nepotismo.

    Com a convocação dos últimos concursados a Comissão se "dissolveu", pois agora os concursados não tem mais tempo e nem motivo para acompanhar o cumprimento do TAC.

    A coisa iria esfriar caso o prefeito não tivesse resolvido ele mesmo a questão com a exoneração do Ronaldo. Agora já tem quem vai acompanhar e cobrar o cumprimento do TAC. O prefeito deu a pessoa, o tempo e a motivação.

    Tem males que vem para bem, com o tempo o Ronaldo reverte a exoneração na justiça, e neste meio tempo ele deve atuar junto ao Ministério Público no sentido de não deixar as denúncias contra o prefeito passarem em branco.

    Como afirmamos... Tiro no pé.

    Muiiiito inteligentes estes meninos...

    ResponderExcluir
  4. Nunca na prefeitura de Tucuruí houve inquérito adm. mas desde que esse prefeito assumiu já foram feito mais de 40 inquéritos e demitidos mais de 20 funcionários, é que o prefeito quer se livrar dos seus desafetos políticos e não tem como, por isso ele ta demitindo os desafetos. Só falta essas pessoas se juntarem e darem entrada em uma ação conjunta na justiça. Talvez agora Ronaldo encabeçe isso, pelo menos é o que eu espero.

    ResponderExcluir
  5. Taí, pode se formar a Comissão dos Perseguidos da Prefeitura (CPP). Com a união de todos seria mais fácil vencer mais esta luta...

    Só não havia uma pessoa com experiência para tomar a frente e organizar a resistência. Ronaldo pode ser o líder que este pessoal precisava. Vinte pessoas já é mais do que suficiente para dar muito trabalho. É só convocar uma reunião com este pessoal e formar a comissão, a partir daí o Ronaldo já conhece as estratégias...

    ResponderExcluir
  6. Só espero que não aconteça nada com o Ronaldo, pois desses politicos se espera tudo, infelizmente. Essa administração é muito vingativa.

    ResponderExcluir
  7. pessoal o prefeito não precisa de inimigos poiliticos, não, ele ja tem, são seus proprios incomptentes assessores juridicos, seus secretarios... eta povo lesado. Estão precisando estudar no cursinho do Prof. Ronaldo para primeiro ve se dão conta de passar em um concurso!!!

    ResponderExcluir
  8. Realmente isso foi perseguiçao politica ao Ronaldo, pois na PMT há várias pessoas que têm dois empregos públicos, ou seja, sao concursados em duas esferas (por ex.: sao concursados na PMT e na prefeitura do Breu) ou sao concursados na PMT e no Estado.
    Se o prefeito quer moralizar, tem que abrir inquerito administrativo contra todos que tem dois empregos. Ou entao, deixa tudo como está e readmite o Ronaldo.
    O prefeito está cercado de incompetentes mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Cidadão a Favor da LEGALIDADE.3/02/2010 3:17 PM

    Parabéns pela sugestão de se forma a COMISSÃO DOS PERSEGUIDOS DA PREFEITURA(CPP),vão a Luta pelos seus DIREITOS,deixo uma outra sugestão que deu certo, pintem uma camisa como a comissão dos concursados pintaram "PASSEI NO CONCURSO QUERO MEU EMPREGO",mas agora com a seguinte frase:FOMOS PERSEGUIDOS,QUEREMOS DEVOLTA NOSSO EMPREGO!

    ResponderExcluir
  10. para começar moralizar o Sancler tem que abrir processo admistrativo contra a Sra.Adelia Barros que é funcionaria do recursos humanos da PMT e funcionaria do estado... a lei tem que ser igual para todos

    ResponderExcluir
  11. Outra sugestão: CEP - Comissão dos Exonerados da Prefeitura. A propósito, o MPE deve ser acionado já nos próximos dias...

    A cobrança do cumprimento às leis, do TAC e do fim do nepotismo na PMT deve continuar.

    O pessoal já está se organizando.

    ResponderExcluir
  12. FOLHA INFORME O Q ACONTECEU DE VERDADE " É CRIME ATUAR EM TRES CONCURSO" QUEM DEU UM TILO NO PÉ FOI O RONALDO TENTANDO BULAR A LEI!!!AGINDO DE MÁ FÉ.

    ResponderExcluir
  13. Para o anônimo desinformado :

    ACUMULAÇÃO DE CARGO PÚBLICO
    Art. 37, XVI e XVII da Constituição Federal


    Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:

    (...)

    XVI - é vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, EXCETO, quando houver compatibilidade de horários, observado em qualquer caso o disposto no inciso XI.

    a) a de dois cargos de professor;
    b) a de um cargo de professor com outro técnico ou científico;
    c) a de dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde, com profissões regulamentadas;

    XVII - a proibição de acumular estende-se a empregos e funções e abrange autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista, suas subsidiárias, e sociedades controladas, direta ou indiretamente, pelo poder público;

    Portanto, Anônimo, se informe antes de escrever o que não sabe. É óbvio que se trata de perseguição pessoal.

    ResponderExcluir
  14. Tem mais uma que o anônimo acima se esqueceu de dizer, no caso de acumulação de cargos não existe a punição de exoneração, no caso o servidor tem que optar entre um dos dois cargos, no caso do Ronaldo ele já havia optado ao pedir exoneração do INSS. Foi perseguição, violência e ilegalidade sim, e das brabas... Mas não se preocupem que o Ronaldo sabe se defender...

    ResponderExcluir
  15. Engraçado o comentário desse anonimo... o professor Ronaldo foi prejudicado e exonerado e a Sra. VALDAMARINA (a superpoderosa da saúde) ela trabalha 8 horas na Clinica Santa Angélica, é diretora da secretaria de saúde (teria que trabalhar 8 horas também) e trabalha ho Hospital Regional. Será que ela tem tempo pra se coçar????? é muito engraçado DOIS PESOS DUAS MEDIDAS. SÓ A PREFEITURA DE TUCURUI MESMO. UMA VERGONHA!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.