Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 22 2010

Vereadora pede informações ao prefeito sobre o projeto Novos Rumos


A vereadora Drª. Edileuza (PSC) entrou com requerimento ao Prefeito Municipal de Tucuruí (Req. 001/2010/GAB/VER/PSC) solicitando cópia completa do processo administrativo que deu origem ao convênio firmado entre o Município de Tucuruí – Prefeitura Municipal de Tucuruí e o Colégio Sophos, juntamente com a relação dos alunos beneficiados com a bolsa de estudos, e a relação dos aprovados no concurso vestibular do ano de 2009 e 2010, e os valores gastos com o convênio até o presente momento.

Nós já havíamos publicado matéria a respeito deste projeto, que a nosso ver tem muitos pontos obscuros. Foi feito vestibular,  divulgada a lista dos aprovados e teve início às aulas. Depois de uma semana algo em torno de 50 alunos dos 130 aprovados, foram submetidos ao constrangimento de serem informados em plena aula de que foram desclassificados por não obedecerem aos critérios da Secretaria de Ação Social. Isso assim, sem maiores explicações. O interessante é que alguns poucos destes alunos “desclassificados” retornaram em poucos dias e outros não. Mais interessante ainda é que já se passaram quase três semanas e não foi divulgada a nova lista, já com os nomes dos novos alunos que deveriam substituir os que tinham saído.

Isso nos leva a várias suposições, já que os novos alunos estão perdendo muitos dias de aula. Seria pura e simples incompetência da Secretária de Ação Social em resolver a situação, substituindo os alunos desclassificados e divulgando a lista dos novos alunos? Ou será que existe algo por trás de tudo isso que não querem que venha à tona e ao conhecimento da população? A Ação Social está à frente de vários projetos e programas do Governo Federal, Estadual e Municipal, como por exemplo o Cartão de Complementação Alimentar e o Bolsa Família. Esta situação obscura da Ação Social no projeto novos rumos lança dúvidas sobre todas as atividades da Ação Social. Quanta lebre ainda tem para sair desta moita?

Parabéns à Vereadora Drª. Edileuza por fiscalizar este convênio, já que se trata de dinheiro público e do futuro dos nossos jovens. Pedimos à vereadora que vá até o fim nesta história e esclareça de vez o que está acontecendo. Se estiverem usando projetos que deveriam beneficiar jovens e pessoas pobres e dinheiro da PMT, para atender a interesses que não sejam públicos e impessoais, que tudo seja apurado e os responsáveis denunciados à justiça. No mínimo o dinheiro público está sendo desperdiçado, pois dezenas de alunos estão sendo prejudicados e estão sem aulas.

O Folha se coloca à disposição da Vereadora para divulgar o resultado da fiscalização e colocar a população à par do que está acontecendo. Tudo tem que ser esclarecido o mais rápido possível, pois quanto mais o tempo passa, mais os alunos serão prejudicados e a cidade terá ainda mais prejuízos .

2 comentários:

  1. SERIA BOM FISCALIZAR TAMBEM A LISTA DE BENEFICIARIOS DO BOLSA FAMILIA QUE COM CERTEZA VÃO ENCONTRAR VÁRIAS FAMILIAS RECEBENDO INDEVIDAMENTE, POIS AQUI EM TUCURUI EXISTE DE FACHADA UM CONSELHO DO BOLSA FAMILIA MAIS NÃO ATUANTE NA FISCALIZAÇÃO, E É BOM LEMBRAR QUE EXISTE UM FUNDO PARA SE INVESTIR NESSAS ACÕES DE FISCALIZAÇÃO E O CONSELHO DO BOLSA UTILIZOU ULTIMAMENTE PARA COMPRA DE UMA CAMINHONETE L200 PARA SERVIÇOS DO PROGRAMA E VEM SENDO APARENTEMENTE UTILIZADA PARA OUTROS FINS E NÃO PARA FISCALIZAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. EM RELAÇÃO AO PROGRAMA BOLSA FAMILIA SERA QUE OS VEREADORES JÁ VERIFICARAM DE QUEM É O PROPRIETÁRIO PRÉDIO DO MAIS NOVO LOCAL DO CONSELHO DO BOLSA FAMILIA INEFICIENTE, INCAPAZ, E FAZEDORES DE VISTA GROSSA...PARA TANTAS IRREGULARIDADES NO PROGRAMA. E VAMOS FICAR DE OLHO NESTA CAMINHONETE, QUEREMOS SABER O NUMERO DA PLACA E SE TEM PELO MENOS EXISTE O ADESIVO DO PROGRAMA BOLSA FAMILIA ESTAMPADA NELA.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.